terça-feira, 30 de junho de 2009

Oferecendo a Deus uma vida frutífera.


Texto Mc 11:12-14
Jesus teve fome
Há somente três registros nos Evangelhos de que Jesus teve fome: o primeiro foi depois dos 40 dias de jejum e oração no deserto, “Depois de jejuar por quarenta dias e quarenta noites, teve fome.” Mt 4:1. O segundo, quando ele disse aos discípulos: “uma comida tenho para comer que vós não conheceis.” Jo 4:32, e o terceiro quando voltava de Betânia para Jerusalém.
Daí, por sorte no seu caminho estava aquela figueira, e a Bíblia diz no relato de Mateus, que ela estava “à beira do caminho”. Olha, você tem aqui uma combinação extraordinária. O Mestre do Universo, o Criador de todos os seres vivos, o divino Agricultor com fome, e no caminho d’Ele, uma figueira, cheia de folhas verdinhas, promissora, bem à mão, como que dizendo: “Chegue mais perto, faça o seu pedido, pegue o que precisa, mate a sua fome.”

De repente, o inesperado acontece. Jesus chega à figueira, olha de um lado, olha de outro, bate num galho aqui, noutro acolá e ai... nada, nada acontece, Ele não acha nada, nenhum fruto.

Vamos aprender algumas lições a respeito deste texto:
1ª O problema dessa figueira não era o de não ter figos, mas dar a aparência de tê-los. V.13
Ela atraía pessoas com uma imagem bonita, folhas verdes, parecendo saudável, mas o que parecia ser uma promessa acabou numa frustração. Todos os nutrientes extraídos da terra, as suas energias eram usadas para alimentar a sua beleza exterior, porque aquela figueira só tinha aparência e era uma figueira sem frutos.
Saiba meu amado irmão, ter aparência e não ter um comportamento santo, não ter frutos, diante de Deus é pecado!

2ª A figueira é a única árvore frutífera que produz o fruto antes das folhas.
Uma curiosidade sobre a figueira nos permite entender porque tal árvore foi utilizada por Jesus como exemplo do que o pecado provocava em Israel: ela produz o seu fruto antes das folhas, ao contrário das demais árvores. Ela simbolizava, assim, a necessidade de uma espiritualidade verdadeira (os frutos), antes de uma religiosidade aparente (as folhas). Veja que a folha de figueira em Gênesis 3 produziu apenas uma cobertura para o homem caído, apenas uma aparência de concerto.

O princípio é esse:
Você não precisa ser o que não é; não precisa dar o que não tem, mas também não pode mostrar a outros o que você não é, não pode prometer o que não pode cumprir.

3ª DEUS espera de nós frutos dignos de arrependimento, dignos do investimento que ele fez em nossas vidas. Jo 15:16
Então, quando Jesus só vê vida de aparência em nós, Ele se entristece, porque não fomos criados para ter vida de aparência própria, fomos criados para espalhar frutos à imagem e semelhança de Deus (Gn 1:28) pelas ruas de nosso bairro, mudar a realidade das nossas cidades, alcançar as nações para o Senhor Jesus.
4ª Há muita gente fazendo como a figueira de Betânia. Vamos chamá-los de “crentes-figueira”.
Duas características do crente figueira:

1. Eles estão cheios de folhas verdes. São atraentes.

2. Estão à beira do caminho. Você pode vê-los facilmente. Eles vêm ao culto, cantam, gesticulam, batem palma, mas se você chegar perto, balançar seus galhos, não achará nada. Não há fruto algum em suas vidas.

Quantas chuvas de bênçãos os cobriram, quanto orvalho de graça caiu sobre eles, mas tudo foi usado em proveito próprio, nenhum fruto produzido, nenhum serviço oferecido, só aparência.

Jesus disse que quando produzirmos frutos que permaneçam, seremos ouvidos e atendidos pelo Pai em todas as nossas petições. “a fim de que tudo o que em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.” João 15:16

O meu desejo agora é que você entre em crise, e o meu desafio é:

Produza um fruto que permaneça (Alma) até o fim desse ano e veja a sua vida ser transformada!!! Ganhe uma alma para Jesus, consolide na fé, discipule e envie. Tudo será mudado em sua vida.

Essa mensagem é sobre como eu posso servir ao meu SENHOR, caso ele tenha fome e precise de mim. Muitos estão perguntando: O que eu posso oferecer a Ele? Como posso oferecer a DEUS uma vida frutífera?

Porque no fundo o Senhor nosso Deus tem fome e sede, e essa fome e sede é por almas. Jesus deu a sua vida pelo homem, e quer vidas como conseqüência de sua semeadura!

Pr.Edenir Araujo

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A supremacia das leis do reino do Espírito


Texto: Mateus 6:10
10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
Grego: Reino = basiléia

1) poder real, realeza, domínio, governo.
1 a) não confundir com um reino que existe na atualidade. Referência ao direito ou autoridade para governar sobre um reino.
L b) do poder real de Jesus como o Messias triunfante.
L c) do poder real e da dignidade conferida aos cristãos no reino do Messias.
2) um reino, o território sujeito ao governo de um rei.
3) usado no N.T. para referir-se ao reinado do Messias.

O Reino do Espírito possuem suas próprias leis que por sua vez sobrepõem as nossas leis terrenas.
Exemplo:
Deus é eterno e onipresente – Não se limita ao tempo e ao espaço
Deus é onipotente – Possui todo o poder
Deus é onisciente – Sabe de todas as coisas

A oração é a base para que o sobrenatural aconteça. Há um enorme poder em suas palavras. (palavra profética REMA).
A fé é o agente catalisador (que ativa) as Leis do Reino do Espírito. Isso é, o sobrenatural.
Vejamos: Lucas 17:6 Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.

Introdução: A partir do Quarto capítulo do livro de Mateus, Jesus volta do deserto para Galiléia, com o objetivo de anunciar o reino de seu Pai, salvar, curar, libertar... Ele começa a nos trazer ensinamentos acerca de muitas coisas:

Sermão da montanha: Bem aventuranças
Fala sobre:
- homicídios
- adultérios
- falsos juramentos
- vingança
- o amor ao próximo
- a pratica da justiça
- como se devem ajudar as pessoas - como se deve orar
- Então, nos ensina como orar...

Mateus 6:9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;

Venha o teu reino:
- O Reino de Deus é dotado de suas próprias Leis, estas leis se sobrepõem às leis físicas das quais conhecemos. É quando a dimensão de Deus vem sobre a nossa.
Marcos 10:27 Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.
Quais são os motivos que levam as pessoas à não acreditarem no sobrenatural de Deus, o Senhor nos revela que esta falta de fé é baseada na crença de que as leis que regem o mundo em que vivemos são únicas e imutáveis, ex: leis da física:, Kepler termodinâmica, atração, repulsão, teoria da relatividade, termodinâmica, lei da gravidade, Newton:
1-A matemática que é uma ciência exata diz que: 1+1 =2, raiz quadrada de 169=13, PI é= 3,14
Porém, Jesus quebra completamente com a exatidão da matemática: em Mateus 14:16 a 21 Jesus, porem,lhes disse:não precisam retirar-se, daí-lhes vos mesmos o que comer, mas eles responderam: nào temos aqui senão cinco Paes e dois peixinhos, então ele disse, trazei-mo, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva,tomando cinco Paes e dois peixes,erguendo os olhos aos céu,os abençoou depois,tendo partido os Paes, deu-os aos discípulos,e estes,as multidões todos comeram e se fartaram;e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios e os que comeram foram cerca de cinco mil homens, alem das mulheres e crianças.

2-De acordo com a Lei da Densidade, densidade absoluta é representada pela razão (Divisão) entre massa e o volume de determinado material ou objeto D:M/V
Contudo, em 2 Reis 6:5-6 diz: Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado. Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro. - O Ferro é mais denso do que a Água, pois a massa do ferro é proporcionalmente maior que a da água, enquanto que o volume de água era bem maior que o do ferro, pois se tratava de um rio (Rio Jordão). Portanto, é HUMANA e FISICAMENTE impossível o ferro flutuar na água.
3-A biologia é enfática em dizer que todos os animais, com exceção dos homens são irracionais. Portanto, eles não são dotados de raciocínio, apenas de instinto.
Nn Entanto, em números 22:28-30 Então, o SENHOR fez falar a jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste já três vezes? Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; tivera eu uma espada na mão e, agora, te mataria. Replicou a jumenta a Balaão: Porventura, não sou a tua jumenta, em que toda a tua vida cavalgaste até hoje? Acaso, tem sido o meu costume fazer assim contigo? Ele respondeu: Não.

4-Lei de Kepler
1' Lei de Kepler: Qualquer planeta gira em torno do Sol, descrevendo uma forma elíptica da qual o Sol ocupa um dos focos

A terra tem seu eixo imaginário, e gira em volta do sol.

Entretanto Josué. através de uma simples oração conseguiu colocar a Lei de kepler em cheque. O Texto do Livro de Josué 10:12-13 diz: Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

5-A medicina diz que impossível uma mulher estéril ter filhos.
Contudo em 1 Samuel 1:20 diz que Ana era estéril, e quando Deus manifestou seu Reino na vida dela, ela pode ficar grávida, pois foi milagrosamente curada, dando a luz ao Profeta Samuel.
Salmos 113:9 Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!

6- 0 que a medicina tem a explicar sobre a ressurreição de um homem morto há quatro dias?
Porque em João 11:43-44 43 E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!

Conclusão: Há uma explicação para todos os eventos que acontecem no mundo, mas quando exercemos nossa fé, o Reino de Deus manifesta-se entre nós, sobrepondo as leis do Reino físico, operando assim o impossível para o homem.

Missionário Claudinei Alochio

domingo, 14 de junho de 2009

Como ser próspero em tempos de vacas magras


TEXTO: Gn. 41.17-31

Vemos neste texto a provisão de Deus sobre o povo através da vida de José, este foi para o Egito por meio de uma circunstância difícil, mas na verdade ele foi colocado estrategicamente por Deus para guardar e preservar a vida do povo. Naquele tempo houve fome mundial e todos iam ao Egito para comprar comida, sob a coordenação de José que sabiamente tomou atitudes para manter os alimentos. Quando todo o povo estava sem dinheiro o povo de Deus fora guardado e experimentaram da prosperidade de Deus, num tempo de crise. Esse é um exemplo do livramento poderoso de Deus e de como a sua provisão estará sobre o seu povo durante a futura crise mundial. Deus o está avisando agora, para que você se prepare! Ele quer que você se posicione agora, a fim de sair vitorioso da crise.
Vejamos três atitudes para a vitória financeira:

1. CREIA QUE DEUS É SUA FONTE DE PROVISÃO (Dt. 8.28):
Deus não espera que nos apoiemos em recursos meramente humanos. Pelo contrário Ele deseja que dependamos totalmente Dele, tendo-O como nossa fonte de suprimento. O tomar posse da provisão de Deus é pela fé e no momento em que nos lembramos que Deus é nossa fonte de poder para conquistar riquezas, somos fortalecidos, pois estamos ligados a uma aliança que jamais se quebrará.

2. CUMPRA A SUA PARTE NA ALIANÇA:
a – A Benção da Obediência (Dt. 28.1-14)
A prosperidade e a força dos israelitas dependiam da sua aliança com Deus. Ele prometeu abençoá-los e fazê-los prósperos acima de todos os povos da terra. Enquanto os israelitas cumpriam a sua parte na aliança e eram fiéis nos dízimos e ofertas, guardando os mandamentos, Deus ORDENAVA as bênçãos sobre as famílias, os rebanhos, as colheitas e sobre tudo que os israelitas faziam. Eles não precisavam lutar para obter as bênçãos de Deus. Bastava que fossem obedientes a Deus e fiéis na contribuição: “Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus” (Dt. 28.2). Os israelitas não ficavam procurando as bênçãos de Deus, elas corriam atrás deles! A única maneira de você sair vitorioso da crise mundial é mantendo um relacionamento pessoal e íntimo com Deus, em que você se coloque na total dependência dele e o veja como a sua Fonte de suprimento.

b – A Maldição da Desobediência (Dt. 28.15-35)
No entanto, a partir do verso 15 Moisés os advertiu de que, se desobedecessem, em vez das bênçãos de Deus, seriam alvo de maldições! Em vez de receberem a promessa de Deus de que as janelas dos céus se abririam, teriam os céus fechados sobre eles. Nestas horas críticas na vida financeira, é onde Satanás constantemente acha lugar em nossas vidas. Ele sabe que se quebrarmos a Aliança que temos com Deus, baseado em sua palavra, O Senhor não poderá nos abençoar porque Ele terá que cumprir sua Palavra e o que é pior, em lugar das bênçãos de Deus a desobediência nos trará uma série de maldições.

Fazendo o Teste:
1. Estou agindo com fé nas promessas de Deus ou estou aprisionado pela dívida e pelo medo?
2. Estou focando nas minhas carências e necessidades ou em Deus que é minha fonte de suprimento?
3. Estou cumprindo minha parte na aliança ou estou retendo o dízimo e as ofertas?
4. Estou contribuindo com pureza de propósito ou fiz do altar de Deus a “roleta da fortuna”?
5. Quando trago minha oferta no altar estou em paz ou preciso me reconciliar com algum irmão?
6. Entrego meu dízimo e ofertas na Casa que me alimento ou tenho me prostituído espiritualmente entregando em outra Casa?
7. Cumpro todos os meus votos ou deixei de cumprir algum?

3. ENFRENTE SEUS PROBLEMAS FINANCEIROS SEM MEDO E COM GRANDE FÉ:
Um dos maiores obstáculos que o inimigo colocará em seu caminho para impedi-lo de experimentar a libertação e a vitória financeira é o medo: - Medo de renda insuficiente. - Medo de perder a casa e os bens terrenos. - Medo de perder o emprego. - Medo da pobreza. - Medo de não conseguir sustentar a família.
Satanás tentará imobilizá-lo pelo medo até que você não olhe mais para Deus e retenha os seus dízimos e as suas ofertas. Ele tentará usar o medo para impedi-lo de contribuir e assim interromper o fluxo de bênçãos sobre a sua vida.
Para sobreviver à crise , você deve expulsar de sua mente os espíritos do medo, da preocupação e da incredulidade. O medo é um espírito atormentador que imobiliza, impedindo-nos de agir com fé nas promessas de Deus.
Conclusão
Que mediante esta palavra venhamos ter luz do Espírito Santo para vencermos a crise e provarmos o melhor de Deus, tomando posse pela fé, pois as promessas de Deus são reais a todos os que com Ele se aliançam.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Resultados de um Encontro com Deus


Texto: Atos 9:1-6

Sabemos que somente um encontro verdadeiro com Deus pode transformar um homem pecador em um novo homem. A Bíblia nos ensina que aqueles que se encontram com Cristo e permanecem nele são novas criaturas. O passado já não tem mais poder, porque agora tudo se fez novo!
Atos capítulo 9, nos fala de um homem que se encontrou com Deus e fala também dos resultados deste encontro.
Este homem chamado Saulo era um perseguidor da igreja, e tinha em suas mãos, cartas que davam a ele autoridade para prender os crentes em Jesus daquela época. No verso 3 de atos 9, este homem teve uma experiência inédita em sua vida, na estrada que conduzia a Damasco ele teve um encontro com Deus.
O texto diz que um resplendor, uma luz muito forte o cercou e ali começou a ser escrita a história de um dos maiores pregadores de todos os tempos.
Saulo o perseguidor dos crentes teve um encontro com Deus!!!
Quais foram os resultados deste encontro com Deus na vida de Saulo e qual é o resultado de um encontro com Deus na vida de um pecador?


1º Um encontro com Deus nos faz diminuir e reconhecer que diante dele nós só podemos nos prostrar para adorá-lo.
3 Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu;
4 e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
5 Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;

Não há como encontrar-se com este Deus e não se prostrar.
Mt 8:1-4 Um leproso encontra-se com o senhor Jesus e se prostra diante dele.
Ap 1:17 João quando contempla a presença de Jesus, cai como morto no chão
“Quando o vi, caí a seus pés como morto”
“Diante de mim se dobrará todo joelho” Is 45:23
“9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,” Fl 2:9-10

2º Um encontro com Deus quebranta e converte o coração do homem.
Antes de encontrar-se com Cristo Saulo era um perseguidor v 1-2, após este encontro Saulo tornou-se um pregador v. 20-21.

3º Um encontro com Deus resgata e restaura os seus valores em Cristo.
Tudo o que o diabo fez até hoje foi roubar e destruir você, mas após um encontro verdadeiro com Cristo, tudo o que te foi roubado te será restaurado!!!
Não importa o que você foi aos olhos do homem!
Aos olhos de Ananias quem era Saulo:
“13 Respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
14 “e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.” At 9:13-14
Aos olhos de Deus a visão era outra:
“15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel;” At 9:15

4º Um encontro com Deus enche o homem com o Espírito Santo e transforma em uma testemunha viva do poder Deus.
“sejas cheio do Espírito Santo.” At 9:17
At 1:8 Fala do poder do Espírito Santo para explodir as obras do inferno.
Poder para falar
At 13: 6-12 nos fala da primeira viagem missionária de Paulo e nos mostra um homem cheio do Espírito Santo falando com autoridade.

Conclusão:
O encontro com Deus faz o homem diminuir, quebranta, converte, resgata e restaura os valores e enche o homem com o Espírito Santo e transforma em uma testemunha viva do poder de Deus, que nesta noite você possa ter um encontro com Deus e ter uma vida transformada para a glória do Senhor Jesus.