segunda-feira, 29 de março de 2010

Quando tudo começa no fim


Texto: Ap 1.8
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Eclesiastes 7:8 “Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;”
Introdução – Nós temos a idéia de que as coisas acabam no fim, até porque é isso que denota a palavra fim, término, concretização e afins. Porem dentro da ótica divina as coisas nem sempre terminam no fim, através desta palavra veremos que o fim pode ser o inicio de novas coisas para a nossa vida e ministério.
Na cruz do calvário ouviu-se um brado: “Esta consumado!”
No bom português entenderíamos esse brado como está terminado, o que eu tinha para fazer já fiz, cumpri a vontade de Deus, como disse Paulo – “combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé”, mas quem falou “ESTA CONSUMADO” não foi Paulo, nem eu e nem você, quem disse isso foi aquele QUE ERA, QUE É E QUE SEMPRE SERÁ, AQUELE QUE FOI MORTO E REVIVEU E AGORA VIVE PARA SEMPRE.
No grego usado na compilação dos evangelhos a palavra é tetelestai - está consumado), mas a idéia que essa palavra denota não é a que acabou ou terminou é uma palavra que se renova a cada tempo então poderíamos dizer que quando o Senhor Jesus deu o brado na cruz Ele estava dizendo – Eu consumi a obra agora, consumarei a obra amanha e consumarei a obra sempre, porque o Senhor Jesus transcende os tempos e eras, Ele é o QUE ERA, O QUE É E O QUE ESTÁ POR VIR. Ou seja, meu amado Nele, por Ele e com Ele não há final, as coisas só terminam quando Jesus der a ultima palavra.
Veremos a historia de alguns homens que passaram a entender que muitas coisas começam no fim.
José no Egito, filho de Jacó
– Achou que a cela do porão do palácio de Faraó era o seu final, mas foi lá onde o fim tinha chegado que o Senhor começou a fazer a sua obra na vida de Jose e o engrandeceu diante do Egito, de seus irmãos, de seus adversários e de seu pai, para cumprir a visão que ele tivera em sonhos a mais de 20 anos atrás, em que o sol a lua e onze estrelas se dobravam diante dele, você se lembra disso?
Elias no fundo da caverna – Elias talvez tenha sido o maior Profeta do Israel antigo, homem de poder extraordinário, arrebatado aos céus, temido por reis e engrandecido por Deus, mas você se lembra qual foi a atitude de Elias quando ouviu o comunicado de Jezabel? Bem ele como todo humano teve medo, foi pelo caminho de Horebe e sentou-se embaixo de um zimbujeiro e pediu a morte, ficou ali pensando vou morrer mesmo, então é melhor morrer aqui do que nas mãos de Jezabel, E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.(1Re 19:5-8) Mais a frente vemos Elias dentro de uma caverna com medo novamente e ai Deus entra na historia fala com ele e diz: SAI DA CAVERNA ELIAS PORQUE AI NÃO É O TEU LUGAR.
Ezequias – Rei de Israel adoeceu de uma enfermidade e orou ao Senhor e qual foi a resposta de Deus? Bem o Senhor enviou um profeta até o Rei, eu imagino que o Rei deve ter se alegrado ao saber que Isaias estava no palácio com uma mensagem de Deus para ele, mas a resposta de Deus não foi um SIM na verdade foi um NÃO, ou seja que aquela enfermidade era pra morte, dado o recado Isaias virou-se e foi embora, Ezequias sem ter outra opção virou-se para a parede e orou e chorou diante do Senhor, que na mesma hora mudou o decreto sobre a vida de Ezequias, mandou que o profeta voltasse ao palácio e dissesse que Deus o curaria da enfermidade e acrescentaria mais 15 anos de vida sobre Ezequias.
Lazaro amigo de Jesus, irmão de Marta e Maria moradores de Betânia – Num dado momento da vida desse amigo de Jesus ele deparou-se com uma enfermidade grave, que tirou sua força e posteriormente sua própria vida, mas o que mais chama a atenção é que Jesus foi avisado de que Lázaro o amigo a quem amas está doente, e a resposta de Jesus foi a seguinte – Essa enfermidade não é para a morte, mas para a gloria de Deus. E como Lazaro não sabia disso, nem suas irmãs o que aconteceu foi que Lazaro morreu, suas irmãs se revoltaram, e ele foi devidamente sepultado, passado quatro dias do sepultamento de Lazaro, Jesus chega a Betânia e todos pensam – AGORA É TARDE DEMAIS, foi assim que se expressou Marta a Irma de Lazaro, - SE O SENHOR TIVESSE AQUI MEU IRMAO NÃO TERIA MORRIDO, Jesus olha para ela e faz a pergunta – VOCE ACREDITA NA RESSUREIÇÃO DOS JUSTOS? Sim ela responde, no ultimo dia todos seremos ressurretos, mas a resposta não foi a esperada Jesus então replica dizendo “EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, QUEM CRE EM MIM AINDA QUE ESTIVER MORTO VIVERA” , vamos até onde o enterraram disse o Senhor, chegando a porta da caverna onde colocaram o morto , Jesus ordenou tire a pedra e a mesma sendo removida Jesus foi até a porta de sepulcro e disse LAZARO VEM PARA FORA, depois de alguns momentos todos viram um corpo todo enfaixado saindo para fora pulando com VIDA e JESUS disse DESATAI E DEIXAI-O IR.
Conclusão
Resumindo nessa noite quero te dizer que nem sempre o fim é o termino, vimos que o Senhor tem poder sobre o tempo e as eras, então meu amado(a) aprenda que só termina quando o Senhor der a ultima palavra e o Senhor está me usando agora para dizer a você que a ULTIMA PALAVRA AINDA NÃO FOI DADA.
Naquele que é, era e será, que me amou, ama e amará
Compartilhando a Palavra
1.Você já teve alguma experiência, que quando você achou que era o fim só estava começando?
2.Como você tem reagido, quando tudo parece que é o fim na sua vida?

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sendo um templo Glorioso do Senhor

TEXTO: I Co. 3.16-17 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

1 – O PROPÓSITO DO SENHOR SEMPRE FOI QUE FÔSSEMOS SEU TEMPLO (Gn. 12.1-3/ Gl. 3.13-14):
Deus sempre quis habitar com o homem e no Interior do homem e isso sempre esteve explícito nas páginas de toda a Bíblia. Deus não quer ser um Deus lá no céu e Ele sempre desejou estar entre nós. Estes textos mostram o desejo de Deus em habitar no coração e na interioridade humana. A promessa que Deus fez a Abraão se cumpriu por meio da fé em Jesus Cristo, recebendo assim o Espírito prometido. Em Ap. 21.1-3 vemos novamente o relato do grande propósito de Deus em habitar em toda a carne fazendo-a Sua Igreja, de forma simples, Deus deseja morar em cada ser humano deste planeta.

2 – O DIA EM QUE DEUS MUDOU DE ENDEREÇO (At. 2.1-4):
A descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes e todo o livro de Atos narra à mudança de Endereço de Deus. No Antigo Testamento vemos que Deus morava no céu (Sl. 115.2-3), mas no Novo Testamento houve essa mudança e hoje o nosso Deus mora dentro de nós. Até o dia de Pentecostes, Deus visitava a Terra e repousava em alguns homens, exemplo disso está em Sl. 51.11, em outras palavras Davi está dizendo: “Eu sei q o Seu Espírito veio sobre mim, por favor, não o retires de mim, pois preciso Dele para andar em Sua presença”. Davi já havia visto isto acontecer ao rei Saul, e em temor não queria que isto acontecesse a ele. Deus havia prometido que o Espírito seria derramado definitivamente sobre a terra, a primeira parte da promessa cumpriu-se quando Jesus veio habitar entre nós “Deus Conosco”, mas após Sua morte e ressurreição, toda a promessa se cumpriu e o Espírito foi derramado, fazendo de nós morada do Senhor.

3 – COMO SER UM TEMPLO GLORIOSO DO SENHOR (II Co. 5.17):
1º - Novo Nascimento: O Novo nascimento significa o nascimento para uma nova maneira de ser, de existir e de viver. Mudança completa de direção. Deus deseja habitar no homem, mas para tanto, existe a necessidade de reconciliação, que foi efetivada na cruz, resultando numa nova disposição do homem para com Deus.

2º Negar a Vida na Alma: Jesus não deu nenhuma lista para segui-lo, porém deixou claro que para segui-lo a única condição seria negar a vida na alma. Negar a vida na alma implica em muitas coisas, mas uma das mais importantes é aprender a perder, somente na vida, sob os caminhos misteriosos de Deus, é que se aprende a perder como quem ganha sempre. Aquele que tem revelação do verdadeiro Evangelho descobre que muitas das coisas que aparentam “perdas” diante dos homens, são os melhores e maiores ganhos de sua existência (At. 20.24). Jesus é o nosso maior exemplo e graças a Sua “perda”, hoje podemos obter nosso bem maior, a nossa salvação e regeneração.

3º Deixe o Fogo Santificador te Queimar: A vida da igreja é uma vida de seguir o Senhor e nela não há espaço para a vida natural do velho homem. Temos a tendência natural de rejeitar o que temos de ruim e nos apegar às coisas boas de nosso ser caído. Mas, através da experiência de Pedro vemos que a melhor maneira de negar a vida na alma é quando nossas falhas são expostas, nos arrependemos e experimentamos o fogo interior do Espírito queimando as impurezas existentes em nossa vida humana natural, contrárias à vontade Deus. Esse tipo de experiência nos leva a reconhecer o quanto ainda somos naturais e quanto precisamos ser batizados com fogo.

Compartilhando a Palavra
1.O que você entende quando a biblia nos afirma que somos templo do Espirito Santo?
2.Você se sente um templo glorioso do Senhor?
3.Você já nasceu de novo, para ser templo do Espirito Santo?

segunda-feira, 15 de março de 2010

Prepare-se Deus quer encher tua vasilha


II Reis: 4.1 a 7
Introdução:
Você já passou pela situação de ter que fazer algo sem entender, mas o fez por uma questão de obediência?
Caso positivo, você vai entender muito bem o que aconteceu nesta situação, caso negativo, é hora de exercitar esta Palavra em tua vida.
Hoje é a noite de encher a tua vasilha até em cima!
Vamos ao texto:
Este texto trata do Episódio em que Eliseu multiplica o azeite da viúva.
A situação das viúvas era difícil. E aquela se encontrava em situação de muita penúria e miséria (para pagar as dívidas teria que entregar os filhos como escravos).
A mulher, ao ver Eliseu, fez relato da situação (o profeta perguntou o que ainda restava - ela disse que lhe sobrara ainda uma botija de azeite).
Eliseu pede que vá e junte todas as vasilhas que conseguisse, inclusive, aquelas que os vizinhos pudessem emprestar. Depois entrasse em casa e fosse derramando o azeite e enchendo as vasilhas (o azeite só parou quando já não havia mais vasilhas).
Na Bíblia, o azeite, o óleo, são símbolos do Espírito Santo, de unção. Era um sinal real e palpável da presença de Deus na pessoa ou num ambiente.
Temos uma analogia: o azeite da viúva que Eliseu multiplicou é como o derramar do Espírito Santo na vida da igreja e na vida dos crentes....
Se Depender só de Deus, o Azeite Nunca Vai Parar de Escorrer!
Uma ordem de Deus para o crente é: "enchei-vos do Espírito”. ...será que você está cheio completamente?
...cheio até em cima ou até na metade?
...ou se dará o caso de sua situação ser parecida à da viúva com apenas um pouco de azeite?
Deus não deseja uma situação de lamúria para tua vida, porque Ele tem muito azeite para derramar sobre você e tua casa, enquanto você precisar Ele estará pronto para Derramar.
Quando o servo tem a unção, possui três características:
• *A coragem para fazer o diabo ficar no seu devido lugar: Debaixo dos nossos pés.
• *O amor por aquele que não merece: Que é a graça.
• *A visão para ver o impossível: Que é a fé!
Se há pouco poder de Deus em sua vida, quero que preste atenção às lições do texto extraordinário da Palavra de Deus!
Se você deseja receber o azeite de Deus em sua vida...
Nunca se Isole, Busque Ajuda de Pessoas de Fé: v. 1a.
“Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: 2 Reis 4.1a
Vá atrás de gente de Deus para sua vida!

Nunca Se Entregue Diante do Problema: v. 1b.
"Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos". 2Reis 4.1b
A situação era tão grave, que o caminho mais rápido e fácil para resolver o problema era entregar os filhos como escravos para pagar as dívidas.

Permaneça em Posição de Humildade: v. 2
“Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?" E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite". 2 Reis 4.2
O servo era o marido, ela apenas a viúva!
Obedeça Sempre, Com Grande Fé: vs. 3-4
“Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo". 2 Reis 4.3-4
Gosto da recomendação de Elizeu... “MAS PEÇA MUITAS” Tenha expectativa.
Uma outra lição que nós podemos retirar desse episódio é que o azeite seria derramado sobrenaturalmente.
Era algo incompreensível à mente humana. Nem hoje, nem amanhã, nem nunca, pela ciência, o homem poderá explicar como é que se multiplica azeite, pães, peixes, vinho, é coisa de DEUS. Mistério!!!!!!
Quando Jesus se encontrou com Nicodemos, ele disse que a ação do Espírito Santo é um mistério.
É somente pela fé que nós podemos aceitar a ação livre e soberana do Espírito Santo, nos enchendo a ponto de transbordar.
Faça Sua Parte e Prepare-se Para Receber a Unção de Multiplicação: v. 5
“Depois disso ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam.” 2 Reis 4.5
Ela obedeceu direitinho, pegou os filhos, trancou-se em casa, foi encher aquele monte de vasilhas, potes dela e da vizinhança, ela foi fazer seu dever de casa.
Foi diretamente fazer sua parte no milagre, tomar parte na bênção de Deus, não somente para receber, mas para fazer acontecer!!!!!!
Vá para sua casa, vá para a intimidade de sua família, vá fazer o que Deus mandou, faça sua parte com fé e dedicação... E prepare-se para ser surpreendido por Deus!!!

Conclusão:
Prezado irmão, quero concluir com 2 lições finais muito importantes desta história sagrada:
O azeite é derramado sem limites.
Não há no texto nenhuma limitação a litros de azeite (não havia limitação, não há uma quantia, uma porção estabelecida).
O azeite é derramado à medida da disponibilidade dos vasos.
Se a mulher tivesse vasos, que já estivessem com qualquer outra coisa, não seria possível enchê-los com azeite. Para que Deus me encha é preciso que eu esteja vazio de algumas coisas...
Vazio de mim mesmo... Vaidade... Todo pecado!
O Pecado é a Rachadura Por Onde A Unção Vaza!
Muitas vezes nós ficamos a pensar que Deus resolveu privilegiar alguns dando a eles um enchimento, um transbordar do seu Espírito. Mas Deus quer fazer isso a cada um dos vasos que fazem a sua igreja.
O mundo hoje requer uma igreja que trabalhe no poder do Espírito Santo.
Às vezes, vejo a Igreja como a pessoa, que prefere empurrar o carro a colocar combustível nele.
O Espírito Santo é o poder que move a Igreja a fim de realizar o seu ministério, sem Ele nos desgastamos desnecessariamente.

Perguntas do Compartilhar
1. Quando os problemas ou as circunstâncias vêm em sua vida como você tem se comportado?
2. Como anda o azeite em sua vida?
3. Você é uma pessoa que tem obedecido o Senhor em tudo?
4. A busca pelo Espírito Santo tem sido uma prioridade em sua vida nestes dias?

segunda-feira, 8 de março de 2010

Deus procura odres novos para encher de vinho novo!


Texto:Mc. 2:22“Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos.”
Introdução
Quando Jesus falou acerca disso era costume da época se guardar o vinho em recipientes chamados de odres. Esses recipientes eram feitos de pele de animais. Havia toda uma preparação. A pele era secada, curada, até que pudesse conter o vinho.
Esses odres quando novos eram flexíveis, mas quando ficavam velhos perdiam a elasticidade. Se fosse derramado vinho novo nesse odre velho, devido a sua fermentação, ele estourava, rompia e o vinho se perdia.
Quando Jesus falava sobre isso Ele ensinava sobre a necessidade de mudanças. Jesus nos ensina com essa palavra que muitos cristãos estão vivendo empacados, com a visão limitada de Deus e das suas próprias capacidades. A mudança deve partir primeiramente de cada um de nós.
“Todo mundo tem medo de mudança, no entanto é a única coisa que traz o progresso”. Depois do computador, ninguém mais quer uma máquina de escrever (os fabricantes devem ter ficado furiosos); depois do fax, acabou-se o telégrafo (alguém deve ter saído no prejuízo); a modernização dos bancos trouxe desemprego, é verdade, mas ninguém quer voltar ao que era. Não podemos dizer que tudo o que é antigo é ruim, mas tudo o que hoje é antigo um dia foi novo. Segundo a mente humana o vinho quanto mais velho, melhor, mas o texto de João 2:2-10 (as bodas de Cana) mostra que o vinho novo de
Jesus era melhor do que o vinho velho da festa. Deus é um Deus de coisas novas: Ele faz novas todas as coisas, Suas misericórdias se renovam a cada manhã e é Ele quem nos faz novas criaturas. O novo de Deus sempre vem pra melhorar. Mas se o novo de Deus é melhor, por que alguns ainda preferem o velho? – Em I Samuel 18:6-10, Davi representa o novo, o espontâneo, a superação do velho em quantidade e qualidade. Saul representa o velho, que não aceita o novo, que tem medo de perder o reinado para o novo e que tem inveja do novo. Existem alguns possíveis motivos pelos quais alguns preferem o velho ao invés do novo:
1• Há alguns que preferem o velho por gosto ou preferência pessoal. Eu não gosto assim e pronto. Tem gente que até hoje só bebe café em caneca de alumínio. Tudo bem, mas será que todo mundo tem que beber também?
2• Há alguns que se acomodaram ou se acostumaram ao velho. Tem um ditado que diz que se mudar a cor do capim, o burro morre de fome;
3• Há aqueles que se beneficiam do velho de alguma forma, talvez pelo estilo de ministério que têm ou pelo controle que exercem através do sistema já existente;
4• Há alguns que têm medo do novo porque outros fracassaram. Até certo ponto o zelo é bom, mas já imaginaram quantas pessoas caíram até o primeiro avião levantar vôo? Ainda bem que não desistiram de tentar;
5• E há aqueles que não querem o novo porque são contra tudo mesmo. Diz um ditado que quem não tem opinião própria acaba sempre contrariando a dos outros.
Precisamos deixar de ser odres velhos. Precisamos ser transformados.
Mas como isso irá acontecer?Pela renovação da nossa mente (pensamentos)
Rm 12 1-2 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Ef 4:22-24 No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.
A batalha decisiva acontece em nossa mente, por isso ela precisa ser renovada dia-a-dia.
Para sermos verdadeiramente transformados em odres novos, e assim, estarmos prontos para receber o vinho novo, precisamos compreender o ciclo que vai gerar essa mudança.
O Ciclo
PENSAMENTO -> SENTIMENTOS -> ATITUDES

· Os pensamentos definem os nossos sentimentos;
· Os sentimentos definem as nossas atitudes;

Alguns sentimentos têm o poder de nos paralisar e são conseqüências dos nossos pensamentos: Timidez, insegurança, baixa estima, incredulidade, desconfiança, negativismo, isolamento, egoísmo, ansiedade, medo…
Esses sentimentos vão definir as nossas atitudes, e assim, o nosso comportamento.
O que devo fazer?
1º Pensar de maneira diferente; Fp 4:8; Cl 3:2; 2 Co 10:5
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
2º Pensar diferente influenciará nosso sentimentos
3º Abandonar, desistir dos sentimentos infantis.
1 Co 13:11;Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
O Senhor tem os melhores pensamentos a nosso respeito. Ele faz planos para sermos vitoriosos. Jr 29:11”Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais”
Conclusão
Quem não quer o novo e faz oposição sem se importar se é de Deus ou não, com rebeldia obstinada, acaba abrindo a porta para entrada do diabo. O obreiro velho (Saul) sentiu tanta raiva e inveja do obreiro novo (Davi) que ficou endemoninhado. Não adianta: por mais que resistamos, o velho acaba sendo superado pelo novo!Sejamos odres novos para receber o vinho novo de Deus! O VINHO NOVO SÃO AS COISAS NOVAS QUE DEUS QUER FAZER E O ODRE NOVO PODE SER TANTO UMA VIDA
RENOVADA, COMO UMA ESTRUTURA ECLESIÁSTICA RENOVADA.
Compartilhando a palavra
Você se sente um odre novo, para receber o vinho novo de Deus?
Como esta o seu odre, pronto para receber o vinho novo de Deus, ou precisa-se de um odre novo?
Segundo a palavra ministrada o que você entende por vinho novo?

segunda-feira, 1 de março de 2010

A UNÇÃO DESPEDAÇA O JUGO


Texto: Isaias 10:27
E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. (Is.10.27)
O que é jugo?
• Peça de madeira, em geral pesada, criada para encaixar-se por cima ao pescoço de dois animais
(em geral dois bois) e ligada a um arado ou a um carro.
• Figura da escravidão e da opressão (1Rs 12.4)
• Ao contrário do “jugo” pesado da lei (Gl 5.1), o jugo de Jesus é fácil de suportar (Mt 11.29,30).
Quantos sofrem por carregar um jugo ou a canga de dissabor?
O jugo fala de prisão, de subserviência a um tirano que tem uma determinação: matar, roubar e destruir. Essa prisão acontece na vida de homens e mulheres aparentemente livres e normais, eles compram e vendem, casam-se e descasam-se, trabalham e empreendem, contudo carregam um jugo invisível, que pode estar tanto na alma como no físico tornando o viver dessa pessoa amarrado. Esse jugo é a ausência da vida plena em Deus.
Mas a boa nova para quem deseja sair da canga da dor e entrar debaixo da unção que despedaça o cativeiro que é Jesus.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt.11.28)

A unção fala da presença de Jesus através do Espírito Santo na vida do homem que decidiu aceitar o convite do Senhor criador dos céus e da terra.
“vinde a mim (…)” Jesus chama o homem cansado de levar o jugo da escravidão para que ele seja livre, aliviado da dor. Essa é a única maneira de viver livre para desfrutar da abundância de Deus, ir até Jesus. Não importa o tamanho ou o tempo desse jugo. A unção despedaça todo jugo.
Não há prisão que o filho do homem, Jesus Cristo de Nazaré não possa quebrar. Ele pisou na cabeça do opressor na cruz do calvário e o expôs a vergonha para todo o universo saber que todo poder pertence ao Senhor Jesus. (Cl.1.12-15) “E vós possuis unção que vem do Santo.” (IJoão2.20).
Esta unção é a qualidade santa que dinamiza nossa vida para o nosso Senhor. Ela nos capacita a obter resultados como os de JESUS na terra.
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14.12)

A unção nos dá autoridade para falarmos em nome de Jesus contra os poderes satânicos (Mc.16:17-18).
E ela é para você que aceita o convite de Jesus: “vinde a mim, todos os que estais cansados (…)”. Você já aceitou o convite de ir até Jesus? Então por que este fardo?
E está unção é para esta igreja, para este povo e para este tempo. A unção despedaça todo jugo. Entre em Deus de verdade, pare de olhar os defeitos dos outros para justificar os seus.
Olhe para sua qualidade de vida, ela de fato tem expressado a vida abundante? Então focalize em Jesus que o jugo da prisão da sua vida será quebrado. Ore, jejue, leia a Bíblia, de fato entre debaixo da unção que o cativeiro do opressor será tirado.

Qual o jugo que você ainda carrega?
Julgo de tristeza, de dor, sentimento de abandono, doença, sentimento de culpa, jugo da miséria, do pecado oculto que insiste em permanecer dentro de você. Não importa! Há uma boa nova para você a unção despedaça o jugo (Is. 10.27) Não importa o tamanho do jugo ou o tempo que ele permaneceu sobre seus ombros. A Bíblia diz naquele dia, e o dia chegou para você! O tempo de ser quebrado chegou! Você ouviu! Chegou tome uma decisão hoje!
Se o jugo se apresenta em sua família ou através de um parente, não importa. Clame pela presença de Deus. Clame por socorro (Mt. 15:21-28).
A mulher do texto foi humilde em dizer que as migalhas trariam benefícios para ela, porque vinha de Jesus. Essa atitude de humildade mudou a história de sua filha que foi liberta do jugo imposto por demônios.
Quantas pessoas sofrem debaixo do jugo de Satanás e ainda não querem curvar-se diante de Deus. Não oram, não jejuam e querem a benevolência do Pai. Satanás colocou outro jugo e ele não sabe. O jugo da altivez.
Não há libertação sem clamor, sem choro, sem oração. Jesus disse:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt.11.28)
Ir é o mínimo para que o processo da libertação comece a acontecer na vida do oprimido. A ação de ir já revela fé naquele que pode todas as coisas. Quando caminhamos para Deus estamos dizendo em atitude que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais. Estamos tendo a certeza que o jugo da alma será quebrado e a vida abundante virá.
É necessário ir para receber a cura, porque a manifestação da ação do amor por nós já foi revelada.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo.3.16)
Venha que o tempo da libertação já chegou. O dia é hoje e a hora é agora. A Campanha de 21dias pelo Avivamento fará a diferença em sua vida. Não esqueça que a unção despedaça todo o jugo. Não se esqueça de proclamar verdades para sua vida:
Primeira verdade para ser memorizada:
Dê nome ao jugo que estava sobre sua vida ou sua família e declare em alta voz para que seus ouvidos possam ouvir e a fé seja gerada em seu coração:
“E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção”. (Is.10.27)
Segunda verdade para ser declarada
Dê nome ao jugo e declare a verdade de Deus. Se é de tristeza, melancolia, humilhação diga:
“O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza veste de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado” (Is.61.1,3).
Terceira verdade para ser memorizada
Declare que o Senhor é o seu Pastor, porque você já foi até Jesus e o aceitou como pastor, e que se submete a verdade da Cruz.
“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará” (Sl.23.1)
Declare com fé estas verdades e procure armazenar em seu HD (memória) para combater o vírus do jugo sobre sua alma.
Diga que Deus é o Deus do seu viver, Deus da sua mente, Deus do seu falar, Deus do seu olhar, Deus da sua esperança, Seja tudo em você.

Perguntas do Compartilhar
1. Qual o jugo que você ainda esta carregando? Julgo de tristeza, de dor, sentimento de abandono, doença, sentimento de culpa, jugo da miséria, do pecado, etc...
2. Você esta disposto nestes dias a ser cheio da unção, para despedaçar todo jugo?