sexta-feira, 30 de abril de 2010

Davi Sacer volta para o Ministério Apascentar


A noite do último domingo dia 25, foi de reconciliação em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, pois na noite de ontem o bom filho a casa tornou, e o filho em questão é o ministro de louvor Davi Sacer, que juntamente com sua esposa Verônica Sacer, retornaram a boa casa, conhecida pelo nome Ministério Apascentar presidida pelo Pr. Marcus Gregório.

Desde dezembro, quando o Pr. Marcus Gregório, e os integrantes do grupo Trazendo a Arca entraram em acordo e todas as pendências judiciais foram anuladas, o ministro Davi freqüentava a igreja em companhia de sua esposa. Dias atrás eles tinham rompido com o Grupo Trazendo a Arca, como mesmos postaram e seus twitters, em uma saída pacífica, para seguir em carreiras solos.

Juntado todos estes fatos o Pr. Marcus Gregório anunciou no culto da manhã, que a noite teria uma grande surpresa, e por este motivo a igreja á noite estava lotada, e faltando uns quinze minutos para o fim da reunião, o Pr. Marcus convidou o casal para subir ao altar, e foram recebidos com aplausos por toda a igreja, ao subir cantaram um louvor, e depois pediram perdão à igreja, o Pr. Marcus Gregório que já ministrava á algum tempo sobre perdão, comunicou a todos os presentes a volta do casal a rol de membros do Ministério Apascentar. E todos encerraram o culto cantando o hino “Restitui”, grande sucesso do Toque no Altar na voz do casal
.
Fonte: Providência Online



segunda-feira, 26 de abril de 2010

Reinando sobre as Circunstâncias


Romanos 5: 17
As pessoas que não conhecem a Deus não têm governo sobre as circunstâncias que cercam suas vidas.
O cristão, porém, é chamado por Deus para governar. Rom. 5:17 nos diz que, por meio de Jesus, reinaremos em vida. Isso quer dizer que não precisamos esperar o céu ou a morte para reinar com o Senhor.
Ele quer que, pela fé, exerçamos autoridade e governemos as situações do nosso cotidiano, como Jesus fez no episódio de Marcos 4:35-41 (leia o texto e analise como Jesus governou sobre as circunstâncias).

AGORA, PARA SERMOS PESSOAS QUE GOVERNAM SOBRE O QUE ACONTECE À NOSSA VOLTA, PRECISAMOS TER ALGUMAS ATITUDES E PRÁTICAS. QUAIS SÃO ELAS?
1. TER UMA ALIANÇA COM CRISTO
Voltando ao texto inicial (Rom 5:17), percebemos claramente que só podemos reinar em vida “por meio de um só: Jesus Cristo”. Portanto, é preciso uma aliança firme com Jesus para exercermos a autoridade d’Ele na terra.
A Bíblia não diz “por meio do pastor”, nem “por meio de Maria”, nem “por meio dos guias”, mas “por meio de Jesus”. 1 Cor. 15:27-28 (Cristo é o dominador de tudo).

2. CRER QUE DEUS NOS DEU AUTORIDADE PARA COMANDAR Mat. 16:19
O crente tem as chaves do Reino, ou seja, ele tem o poder dado pelo Senhor para ligar e desligar as situações. Entretanto, ele precisa de fé, de crer que esta autoridade está em suas mãos.
Se isso não acontecer, é como se alguém estivesse com uma chave nas mãos, mas não a usasse para abrir a porta que precisa. Mateus 10:1 – Temos autoridade dada por Jesus.

3. DECLARAR A VONTADE DE DEUS COM NOSSOS LÁBIOS – Mat. 21:18-22
O instrumento de governo que temos é a nossa palavra. Aquilo que nós confessamos acontece.
Jesus diz que precisamos de fé, mas também precisamos falar aos montes de problemas e dar ordens a eles.
Isso quer dizer que, enquanto não confessamos a nossa fé, não vemos as circunstâncias sob nosso governo. Palavra é coisa séria. Rom. 10:9-10.

4. TER A NOSSA BOCA SARADA - Isaias 6:5-7
Já que governamos através da nossa palavra, precisamos ter a nossa linguagem sarada.
Isaías só se tornou um profeta poderoso depois que Deus purificou os seus lábios.
Há muitos crentes que não vivem em vitória, porque confessam sempre a derrota, exaltam seus problemas e fraquezas, usam da mentira, da linguagem indecente, da murmuração e por isso não tem o canal limpo para fluir no poder de Deus. Efésios 4:29 e 5:4.

5. APRENDER A ORAR E PROFETIZAR – Tiago 5:17-18
Elias era um homem como qualquer um de nós e ele aprendeu a governar as circunstâncias.
Seu segredo é que ele profetizava (declarava publicamente o que era para acontecer), mas não ficava só nisso.
Ele também ia para a presença de Deus em oração, pedindo que o Senhor confirmasse sua palavra.
João 11:40-44 – Jesus orou pedindo que Deus confirmasse suas palavras a Lázaro.

CONCLUSÃO
Você não tem que ser refém das circunstâncias.
Deus quer lhe dar poder para tomar domínio sobre tudo o que acontece em sua vida, sua família, seu trabalho.
Compartilhando a Palavra
1.Você tem conseguido reinar sobre as circunstâncias? Ou elas tem reinado sobre você?
2.Como esta a sua aliança com Jesus firme ou precisa ser renovada?

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Conquiste a sua cura


Texto:João 9:1-12
A Bíblia, a palavra de Deus, nos apresenta vários relatos de curas as mais variadas. E cada uma delas com as suas peculiaridades, pois Deus é extremamente criativo. Torna-se, portanto, difícil ou mesmo impossível estabelecermos um padrão de cura, uma maneira fixa de como Deus realiza a sua cura. Sendo assim, podemos tomar um caso específico de cura e analisá-lo, buscando estabelecer o seu padrão ou modelo e aprendermos sobre cura, a fim de conquistarmos a cura, o milagre de que necessitamos.
Você está precisando de um milagre, de uma cura? Qual é o nome do seu milagre, da sua cura? O que você gostaria que Deus fizesse na sua vida hoje?

I - SUBMETER-SE AO PROCESSO DA CURA
Em toda e qualquer cura, faz-se necessário que a pessoa que busca a cura entenda que precisa da cura e que deseja alcançá-la, submetendo-se em plena obediência ao processo da cura. E que não resolve ficar reclamando da enfermidade ou do problema, não adianta ficar procurando culpado ou se lamentando (João 9:2-3). O que importa mesmo é buscarmos a cura, acreditando que ela vai acontecer!
O cego de nascença foi enviado pelo Enviado de Deus ao "Tanque do Enviado" (Siloé significa enviado), para que receber a sua cura. A nossa cura está nas mãos do Enviado de Deus, Jesus, o Messias. Venha para Jesus e receba dEle a sua cura, o seu milagre e a sua salvação!

II- CRER NA PALAVRA DE CURA
Havia uma crendice popular de que as águas do Tanque de Siloé tinham poder curativo, assim como acontecia com o Tanque de Betesda (João 5), visto que as águas de Siloé vinham do Tanque de Betesda, a fonte de Giom. Certamente que isso serviu de reforço físico para a fé do cego de nascença, quando Jesus o mandou lavar-se no Tanque de Siloé. Porém, vemos que não foi a água ou o lodo que curou o Cego, mas a cura veio pela Palavra de Jesus, assim como aconteceu no Tanque de Betesda, onde o paralítico nem precisou lançar-se no Tanque de Betesda (João 5:6-8), mas foi curado pela Palavra de Jesus.
A nossa cura, o nosso milagre vem quando cremos na Palavra de Jesus. E Ele quer que sejamos curados! É desejo de Jesus que alcancemos a nossa cura, o nosso milagre. Mas para isso, precisamos crer na Sua Palavra! E se crermos, seremos curados e salvos por Ele (Atos 16:31). Você crê?

III- FAZER A NOSSA PARTE NA CURA
O cego de nascença ouviu a Palavra de Jesus, creu na Palavra e Obedeceu ao comando de Jesus que o mandou lavar-se no Tanque de Siloé. Se ele não tivesse feito a sua parte, ficaria com os olhos cheios de lodo e sem a sua cura. O processo da cura não teria sido completado e ele teria permanecido cego. Ficamos a pensar em quantos processos de cura que deixaram de se completar pela falta de disposição, fé e obediência dos que buscam a cura.
Deixe Jesus completar a obra na sua vida! Submeta-se, obedeça a Palavra de Jesus e creia nela! Hoje, Jesus está falando ao seu coração e Ele deseja fazer um milagre na sua vida, Ele quer te curar e te salvar! Mas para isso, você precisa obedecer abrir o seu coração e receber a Jesus como seu Senhor e Salvador!
Conclusão
O ex-cego testemunhou da sua cura, do seu milagre para os seus vizinhos, amigos e conhecidos dizendo: "o homem que se chama Jesus" me curou!
Jesus deseja fazer o mesmo conosco. Ele tem uma cura, um milagre para cada um que o busca, cada um que se submete ao processo da cura, crê na sua cura e cumpre a sua parte na cura. Entregue a sua vida a Jesus, creia nEle e Ele tudo fará (Sl 37:5)!
Compartilhando a Palavra
1.Você tem se submetido ao processo de Deus para a sua vitória? Ou a ansiedade tem atrapalhado?
2.Você tem feito a sua parte para que a vitória chegue em sua vida? Ou tem só esperado que o senhor faça a Dele?

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Cura da Mão Ressequida


Mateus 12: 9-14
“Tendo Jesus partido dali, entrou na sinagoga deles.
Achava-se ali um homem que tinha uma das mãos ressequida; e eles, então, com o intuito de acusá-lo, perguntaram a Jesus: É licito curar no sábado?
Ao que lhes respondeu: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali?
Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é licito, nos sábados, fazer o bem.
Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra.
Retirando-se, porem, os fariseus, conspiravam contra ele, sobre como lhe tirariam a vida. ”
Introdução.
Quando perguntei ao Senhor o que falar da sua palavra senti um desejo forte no meu espírito de compartilhar uma palavra sobre Fé.
Existe uma grande necessidade dentro da igreja de falarmos sobre Fé.
A Palavra de Deus diz em Hebreus 11:6 “que sem Fé é impossível agradar a Deus.”
Neste breve texto da Palavra de Deus podemos ver mais um dos incríveis milagres de Jesus. Este homem que tinha uma das mãos ressequida era alguém impossibilitado de fazer algumas tarefas. Era alguém indefeso, alguém de alguma forma paralisado.
Mas essa mão ressequida é apenas um símbolo espiritual.
Nós os crentes nós não somos pessoas naturais, somos seres espirituais.
Os milagres de Jesus na bíblia não são apenas historinhas para nos alegrar.
A bíblia nos diz que a palavra de Deus é para nossa edificação.
É por isso que eu não quero aqui falar de mãos naturais.
Tudo que decidirmos fazer neste mundo natural, nós utilizamos as nossas mãos.
Assim como no mundo natural nós precisamos das nossas mãos para fazer coisas e receber coisas, no mundo espiritual também precisamos de uma mão para fazer e receber de Deus.
No mundo natural é a nossa mão, mas no mundo espiritual é a nossa fé que funciona como mão.
Como anda sua fé?
Alguém que tem uma mão ressequida não pode fazer muitas coisas na esfera natural.
Da mesma forma alguém que tem a mão espiritual ressequida não faz nada pra Deus na esfera espiritual.
Repitam comigo: A minha fé está para o mundo espiritual assim como a minha mão esta para o mundo natural.
Mas Jesus está aqui e quer curar a sua mão!!!!

Eu gostaria de comentar algumas características de alguém que tem a fé ou a mão ressequida.
1ª Não tem capacidade para receber das bênçãos de Deus!!!!!
As bênçãos de Deus, as provisões já estão a nossa disposição.
Mas é preciso haver apropriação.
Digam: A parte de Deus é dar e a minha é apropriar.
Mas alguns não têm capacidade para pegar o que Deus quer lhe dar.

2ª Não consegue segurar nada com firmeza!!!!
As vezes as bênçãos de Deus vem sobre nós sem irmos atrás .
Até chegam a nós, mas não conseguimos segurar com firmeza.

3ª A sua mão perdeu a forma saudável.
Pessoas que tem a mão ressequida vivem em função dela.
Não podem tocar em nada, não podem mostrar, ficam tentando esconder.
O Senhor tem dado a essas pessoas vitória, mas só falam de derrota.
O Senhor tem dado prosperidade, mas só desfrutam de miséria, de necessidade.
Todos somos herdeiros com Cristo, mas alguns não desfrutam desta herança.
Essa não é a vontade de Deus.
Se você de fato crer, Deus pode curar a tua fé!!!!
Mas eu preciso de cura no meu casamento, no meu corpo, nas minhas finanças, nos meus relacionamentos. Não na fé!!!!!!
Meu irmão, Deus quer curar a sua fé porque ela é chave para se apropriar das bênçãos, ela é sua mão.
Se sua fé estiver funcionando não há impossíveis para você!!!!

4ª É incapaz de fazer grandes coisas pra Deus.
Aquele homem da mão ressequida é um retrato de muitos de nós no mundo espiritual.
A sua mão natural funciona, mas a sua mão espiritual esta definhada, paralisada.
Fala pro seu irmão: Deus quer curar a sua fé!!!!!
Deus te fala nesta noite: Estende a tua mão!!!!
Porque eu vou curá-la!!!!

Interrogaram a Jesus: É lícito curar nos sábados?
O Sábado é sagrado para os judeus.
Olha a resposta no verso 11.
Jesus compara aquele homem a uma ovelha do seu rebanho.
Jesus fala que esta ovelha caiu na cova.
O que lembra quando falamos de cova?
O fato de cair na cova nos fala de ausência de vida.
Se você tem a fé ressequida a vida de Deus já não flui mais em você.
Deus quer que a vida flua através de você.
Por isso Ele te fala nesta noite: Estende a tua mão!!! Estende a tua mão!!!!!!
Deus esta querendo agir no nosso meio...

Compartilhando a palavra
1.Como esta a sua fé nestes últimos dias?
2.O que mais tem abalado a sua fé nestes dias?

Discipulador Vinicius (IE Geração de Adoradores)

terça-feira, 6 de abril de 2010

AS PROVISÕES DA MORTE DE CRISTO PARA A HUMANIDADE


Texto: Mateus 27: 45-56
Introdução: Pouco se tem escrito, ensinado e pregado sobre a cruz. Um dos melhores livros que fala sobre a cruz é o de John Stott entitulado "Cruz de Cristo", que trouxe na citação de Stephen Neil , "... a morte de Cristo é o ponto central da história, para aí todas as estradas do passado convergem, e daí saem todas as estradas do futuro", a centralidade da história e da teologia.
Também cruz não tem sido alvo de ensinamentos. A teologia da facilidade e do glaumor percorre os corredores das igrejas. A via sacra da atualidade é facilitada pelo alívio de não possuir a cruz no seu trajeto. Também, pouco se tem ouvido a mensagem da cruz, pois cruz indica morte do velho homem. Ir para cruz é algo que a geração da atualidade desconhece, pois desconhece a capacidade de mortificar a si mesmo.
De um outro lado, as ênfases trazidas, na atualidade, pelos filmes sobre Jesus deixam escapar muitas das realidades sobre o verdadeiro fato da cruz. O filme “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson retrata o sofrimento exacerbado de Cristo e revela mais a crueldade dos algozes do que o Deus-homem se entregando por sua própria vontade para demonstrar que a cruz marcava a história do reencontro de Deus com o homem.
Não estou dizendo que o filme não tenha sua utilidade evangelística, porém não sacia as verdadeiras necessidades do homem no que foi proferida na cruz. A cruz foi mais do que um lugar de sofrimento, ela foi à providência divina para restaurar o coração da humanidade, por meio do perdão e justificação.

Assim, na cruz podemos retratar 3 situações que Jesus deixa patente para que a cada dia o homem se lembre.
TROUXE ACESSO A DEUS –v-51
Ao olharmos para o VT, uma das situações que encontramos nos rituais da Velha Aliança era que o povo ficava à margem.
Somente um homem (Sumo -sacerdote) fazia o sacrifício e expiação nos santos dos santos. Não existia nenhuma possibilidade do contato pessoal do povo com Deus. O processo era terceriarizado.
. Hb. 10:20 "para entrar...pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou pelo véu" Rasgar traz o sentido de dividir em duas facções, ou seja, os que tomam caminho a Deus e os que não tomam este caminho
Desta forma, o sacrifício de cruz trouxe de volta o nosso relacionamento com Deus. Podemos a qualquer hora, em qualquer lugar acessar a Deus.
TROUXE VIDA –v-52
Uma outra expressão que vemos o autor relatar é que os sepulcros foram abertos e muitos ressuscitaram.
Esta é a segunda evidência que a cruz deixa transparecer para nós em relação ao seu propósito. Ela trouxe vida.
Na realidade quando o cristão olha para a cruz, ele não vê um lugar de amargura, sofrimento e desprezo. Isto é a cena dos que vislumbraram somente a superficialidade da mensagem - a morte física na cruz.
Jesus é bem claro que a cruz é lugar de ressurreição. Todos que se deixam impregnar por ela na pessoa de Cristo re-floresce. Onde havia morte passa a existir vida. Onde havia pecado passar a existir pureza, onde havia inimizade passa a existir amizade. Onde havia perdição passa existir salvação.
É desta maneira que Jesus, através da cruz, faz com os sem vida, sem esperança, sem direção ressurjam para uma nova possibilidade de seus ideais. A cruz nunca poderá ser o lugar prioritário de dá a morte, mas o lugar divino de dar a vida.
TROUXE TEMOR –v-54b
A última situação que a cruz deixa transparecer é o senso de temor demonstrado pelo centurião.
Durante 3 anos, Jesus pregou e ensinou ao povo os mandamentos de Deus. Fez milagres em seu meio. Repeliu Satanás e seus anjos, enfim demonstrou claramente que Ele era o Filho de Deus ao efetivar o ato que coroa o seu propósito – sua morte.
Porém, sempre foi do homem resistir a Deus. O processo que se inicia no jardim do Édem já era uma forma de rejeição a Deus que tomou rumo em proporções desastradas.
Os próprios judeus que conheciam os mandamentos sobre o Messias, não o identificaram como o Filho de Deus. Mesmo depois que a Igreja é estabelecida em Atos, houve controvérsias quanto a esta questão.
Para o mundo não cristão (principalmente), Filho de Deus se tornou uma expressão corriqueira sem significados em sua etimologia e poder. É bom lembrar que a expressão do centurião revela uma preocupação: o temor por ser tarde de mais.
A rejeição da cruz revela que ainda hoje milhares não conseguem ver o que Cristo fez e só reconhecerá isto quando o retorno de Cristo se fizer real. Para os que se tornam somente observadores, será alvo de terror, pois o ajuste de conta será uma eternidade longe de Deus.
Conclusão:
A cruz não deseja revelar o“top line” do sofrimento do Messias. Ao contrário, revela-se como o meo da graça de Deus para com o homem. Aceitá-la implica na retificação da sentença de morte, rejeitá-la indica a ratificação dela.

Compartilhando a palavra
1.Em meio aos problemas, você tem olhado para a cruz? Ou eles têm tirado a sua visão da cruz?
2.O que representa para você a morte e ressurreição de Jesus?