domingo, 19 de setembro de 2010

O SEGREDO PARA TER O QUE DESEJA


Texto: Salmos 37:4-5.

Queremos compartilhar um segredo para aqueles que desejam ter as bênçãos de Deus. O primeiro passo é se tornar filho de Deus, porque Deus cuida melhor dos seus filhos. Mas para quem já é filho, vamos compartilhar três princípios, que vemos nos versos do Sl. 37. Esses princípios servem para todas as áreas da vida, espiritual, profissional, familiar, etc. porque falam de se ter unção para fazer algo.
1. Princípio - Tenha um desejo profundo em seu coração Não seja como um carrinho de bate-volta do parque, que não tem direção certa e volta quando encontra algum obstáculo. Saiba aonde quer ir, tenha uma direção definida do que fazer. Deus tem duas maneiras de nos ajudar a alcançar o que desejamos profundamente:
a)- Pela pressão Há várias fontes de pressão:
das circunstâncias – uma crise nos leva a procurar alternativas para fazer as coisas de forma diferente; - financeira – a perda de um trabalho, o prejuízo ou algum dano material nos faz agir diferente; - espiritual – de demônios que começam a oprimir nossa vida, tirando alegria, paz, saúde, etc, - de homens chefes, patrões, amigos, pais, lideres que nos cobram alguma atitude. A pressão serve para testar se realmente queremos alguma coisa que temos pedido, ou se apenas falamos que desejamos algo.

b)- Através de um desejo profundo - Desejo profundo está associado a um sonho. Há um desejo profundo em seu coração?
Você sonha com algo que deseja que Deus lhe dê? Desejo profundo está associado à fé. Deus permite algumas montanhas na nossa frente para nos ajudar a crescer na fé. Jesus diz em Marcos 11:23.Sem fé os milagres não acontecem, e a pressão que Deus permite visa aumentar nossa fé. Desejo profundo está associado à oração, muita oração aumenta nosso desejo de ter algo de Deus. Quem tem desejo profundo ora muito e não desiste. Jesus fala do vizinho importuno que conseguiu Lucas 11:5-10.
Como igreja temos que ter um desejo profundo.

4 coisas para desejarmos juntos:

1- Desejar a salvação de almas

2- Buscar o derramar do Espírito sobre nós

3- Desejar cura física e restauração de lares - são sinais na vida de quem crê e deseja – Leia Mc 16:17-18, João 3:1-2 - Precisamos orar para isso acontecer.

4- Desejar ser como a igreja do NT em Atos 2:46-47.

2 Princípio –Tenha uma visão clara do que você quer – visualize o seu futuro alcançando o que você deseja profundamente. Você tem uma imagem do que quer ser daqui a 5 anos? O mundo espiritual funciona com imagens para criar estimulo no coração das pessoas. Exemplos: - Is.20:3-4 – Oséias 1:2-3 – Jer. 27:1-7 –. Deus quer que você tenha uma visão clara do que quer para que possa te dar, e quando Ele der todos percebam que foi Ele quem fez, e assim Ele será glorificado. Entre em detalhes com Deus a respeito do que você quer e creia que vai acontecer.

3 Princípio – Temos que ser unânimes no que fazemos - Mateus 18:19. Devemos estar no mesmo espírito naquilo que fazemos para Deus. Quem casa precisa aprender a concordar um com o outro para serem felizes. Quem concorda pode caminhar junto - Amós 3:3 diz:”Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Para Deus abençoar nossos projetos como igreja temos que andar em aliança uns com os outros. Aliança exige compromisso de uns com os outros – Não basta ter compromisso só com Deus. Cuidado com alguns que dizem que só tem compromisso com Jesus. A Bíblia diz que Jesus é o cabeça da igreja, então Ele não é mais sozinho, tem um corpo com ele – a igreja. Como é possível ter compromisso com a cabeça e não com o corpo? Cuidado com a visão religiosa que tenta separar o corpo da cabeça quando ensina que a ordem das coisas é: Deus, Família, Trabalho, Igreja. Para filhos de Deus a ordem é: Jesus é o cabeça, a Igreja é o corpo, o resto será acrescentado por Deus.

CONCLUSÃO:
o segredo para ter o que desejamos é se agradar no Senhor obedecendo esses três princípios:
1- Um desejo profundo no coração, a respeito do que quer;
2- Uma visão clara do que quer, entrando em detalhes com Deus;
3- Estar em unanimidade com o propósito da igreja, que é o corpo de Cristo. Vamos colocar esse segredo em prática?

Compartilhando a Palavra

1.Você é uma pessoa perseverante naquilo que você busca da parte do Senhor? Ou desiste quando vêm os obstáculos?

2.Como você visualiza a sua vida daqui alguns anos?

3.Você é uma pessoa que se preocupa com a unanimidade e o propósito da igreja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário