terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Poder Provedor e Multiplicador de Deus!

Texto: 1 REIS 17. 8-16
Introdução:
Tudo em nossa vida começa por meio da fé, no meio da nossa jornada nos mantemos por meio da fé e no fim da jornada guardamos a fé .

1- A nossa fé deixa Deus MARAVILHADO. Mateus 8: 5-13
Em um ambiente de fé os milagres acontecem, mas onde impera a incredulidade nada acontece. A fé deixa Deus admirado e a incredulidade deixa Deus aborrecido. Admiração é uma atitude positiva e inesperada e foi isto que o Senhor Jesus viu na atitude do centurião.
2- A fé tem tamanho. Mateus 15: 21-28
A fé pode ser grande ou pequena. Fé pequena ou a ausência de fé é a mesma coisa. Uma fé pequena não resolve absolutamente nada. A minha fé vai crescer e vai chegar na altura do meu milagre.
3- Fé é a pratica daquilo que você ouve. Mateus 7: 24-27
Muitas pessoas dizem que não prosperam por que ninguém o ajuda, mas não precisamos que alguém nos ajude, precisamos é nos mexer. Andar por fé não é andar por sentimento. Rm. 10:17
4-A fé fala. Lucas 17:6
A boca fala do que tem no coração. Se você crê nas Palavras do Senhor Jesus e as declara certamente você conquistará o que foi proposto no seu coração por que a sua fé falará mais alto que as circunstâncias. Aprendemos que há ovelha no alto da montanha quando o Poder Jeová Jiré se manifesta e que o Poder de Jeová Jiré se manifesta quando há sacrifício. Essas mãos vão receber o poder provedor, multiplicador de Jeová Jiré. Prá Jeová Jiré me dar o que eu preciso primeiro Ele me pede o que eu tenho. Neste texto fala de uma viúva que estava lutando pela sobrevivência até o limite de sua capacidade. Deus diz para o profeta para ir até está viúva por que ela daria comida para ele. A visão de Elias a respeito da mulher é que ela teria todas as condições para dar as provisões de que necessitava. Mas o quadro que podemos formar em nossa imaginação é desolador por que esta viúva estava de fato no limite, mas Deus iria escrever uma nova história na vida dela.
5-Para Jeová Jiré me dar o que eu preciso Ele primeiro pede o que eu tenho. Vs. 14-15 Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. Ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeram, ele, e ela e a sua casa, durante muitos dias. O contexto daqueles dias é que não havia chuvas sobre a terra por três anos e meio. O povo estava passando por grandes dificuldades agora imagine as condições em que se encontrava as viúvas. Mas havia uma viúva que apesar desta dificuldade não desistira de lutar pela vida ela não se entregou, lutou até o fim de suas posses enquanto as demais viúvas estavam desfalecidas. Esta viúva tinha na sua casa a última refeição, mas para que ela pudesse experimentar o poder provedor e multiplicador teve que entregar esta refeição que seria supostamente a última.Para que Jeová Jiré me dar o que eu preciso Ele primeiro pede o que eu tenho.
Alguns princípios e atitudes que aprendemos com esta viúva:
1-Enquanto os outros desistem ele continua trabalhando. Vs. 10
Continua lutando pela vida, pelos sonhos. Enquanto outros abrem mão daquilo que Deus já deu, outros avançam por que simplesmente crêem no que Deus diz Hb. 10.35-36

2-Não tenha medo de entregar o que o Senhor te pedir. Vs. 13 - 4
Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho. Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. Nos não precisamos de ajuda, mas precisamos de um milagre. A ajuda é temporária, mas o milagre é para sempre. A ajuda acaba, mas o milagre permanece. O profeta disse para a viúva não temer e que fizesse segundo a sua palavra. No lugar da viúva você faria o que? Mandaria o profeta embora! Ou, você seguiria as instruções do profeta? A viúva foi e fez o que Elias disse isto significa que ela exercitou fé. Fé deixa Deus maravilhado e então vem a provisão e a multiplicação. Onde há sacrifício há provisão. A viúva fez um sacrifício oferecendo ao Senhor o que Ele havia pedido. Depois que ela fez o sacrifício ela começou a desfrutar da provisão e multiplicação da farinha e do azeite. A palavra se cumpriu na vida da viúva por que ela não teve medo de sacrificar o que Deus lhe pediu. Só existe o poder provedor multiplicador quando há sacrifício.
Conclusão: A provisão e a multiplicação somente ocorrem quando o poder Jeová Jiré se manifesta, mas o poder de Jeová Jiré se manifesta quando há sacrifício. Para Jeová Jiré me dar o que eu preciso Ele primeiro pede o que eu tenho e tenho que entregar sem medo.

Compartilhando a Palavra

1.Como anda a sua fé nestes dias?

2.Você tem entregado tudo ao Senhor? Ou a sua fé ainda não permite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário