terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vivendo o sobrenatural

Texto: 1Co. 2.9
O propósito de Deus é um mistério. A Palavra nos ensina que as coisas que os olhos não viram e que os ouvidos não ouviram, são as que Deus preparou para nós (1Co. 2.9). Por isso, quero citar duas mulheres de caráter simples, que geraram os sonhos de Deus e os tornaram em realidade. São elas: Ana, mãe de Samuel e Isabel, mãe de João Batista.

Houve um tempo em Israel que não havia um rei que os liderasse. O povo fazia o que queria, o que parecia reto aos seus próprios olhos (Jz. 21.25). No entanto, nesse mesmo tempo, houve uma mulher chamada Ana, que tinha em seu coração o desejo de ter um filho, porém esta era estéril.

Diariamente Ana sofria afrontas. Havia barreiras que ela precisava ultrapassar para que o sonho de Deus se cumprisse em sua vida. No capítulo 1 do livro de Samuel, é relatado que Ana deparou-se com o desencorajamento (v.6); seu marido tentava se colocar como algo melhor do que o propósito que estava no coração dela (v.8). Ana foi mal interpretada (v.9-10) e, ainda, existiam os fatos naturais (v.5).

Enquanto o sonho de Ana era o de gerar um filho, o sonho de Deus era levantar um rei para o povo de Israel. Esses sonhos se encontraram, e Deus fez o sobrenatural: fez com que Ana gerasse a Samuel e, através desse filho, tornou a Samuel um dos grandes homens da Bíblia, um homem que ungiu os dois maiores reis de Israel posteriormente, Saul e Davi.

Do “outro lado” da Bíblia vemos Isabel. Uma mulher justa, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor, assim como seu marido Zacarias. Porém, ela também era estéril e avançada em idade (Lc. 1.6-7).

Isabel e Zacarias também queriam ser pais. Pense bem: se hoje é difícil uma estéril ter filhos, quanto mais se ela fosse também “avançada” em idade. Imagine como deveria ser essa realidade para Isabel, ainda mais na época de Jesus, quando a medicina não era avançada. No entanto, Zacarias orou e a oração dele foi ouvida (Lc. 1.13). Isabel encontrou graça aos olhos de Deus e concebeu a João Batista, o profeta do Altíssimo, a preparar seus caminhos (v.76).

João Batista e Samuel foram os sonhos de Deus realizados em suas respectivas gerações. Pela vida de Samuel, Davi e Saul foram ungidos. Pelos caminhos preparados por João Batista, veio Jesus. Ana e Isabel foram as grandes mulheres da Bíblia. Com elas podemos aprender a não olhar os fatos naturais que podem abalar a nossa fé. Essas mulheres souberam olhar o que estava além, o sobrenatural de Deus.

Já chegou a hora dos planos de Deus se realizarem em nossa vida. O Senhor é Deus das grandes realizações, das grandes provisões e não apenas de fatos naturais. Os fatos naturais são aqueles que nossas mentes podem entender, onde nossas mãos podem alcançar, pois somos seres limitados. Se você e eu olharmos sempre para esses fatos, para que, então, precisamos de Deus?

Viver o sobrenatural de Deus, também não é só pensar em realizar. É necessário crer, seja em qual dificuldade for.

Assim como fez Ana e Isabel, persevere. Olhe, pelos olhos da fé, o que está além daquilo que você vê. Você tem um trabalho de Deus a desempenhar, por isso, não tenha medo das circunstâncias, das limitações. Nada pode parar você, pois o Senhor Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja.

Dessa forma, veremos os propósitos acontecerem em nossa vida e, como recompensa, veremos também pessoas sendo convertidas todos os dias, por intermédio daquilo que acontece em nossas vidas.
Agora, se levante e ore a Deus. Dessa forma você passará por todas as barreiras para viver o sobrenatural de Deus.

NOSSOS SONHOS PRECISAM SE ENCONTRAR COM OS SONHOS DE DEUS, PARA TORNAR-SE REALIDADE EM NOSSAS VIDAS. ESSE ENCONTRO SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

Compartilhando a palavra
1.Você é uma pessoa que acredita no sobrenatural de Deus para sua vida?
2.Os seus sonhos tem sido sonhos que tem se encontrado com os sonhos de Deus?
3.Neste Ano de Milagres que viveremos em 2012, qual milagre você espera do Senhor?
4.Resuma pra nós como você imagina viver neste Ano de Milagres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário