domingo, 25 de janeiro de 2009

PORQUE EU NASCI? E QUAL È O PROPÓSITO DE DEUS PARA MIM?


GN.1.26-31
Desde á era pré-adâmica, a era dos Patriarcas Deus de todas as formas já se preocupava em se relacionar com o homem.
Teve á era dos Juizes,Reis, dos Profetas maiores, Profetas menores.Atè chegar em Jesus.
Voltando um pouco na història vemos no livro de Exodo à saída do povo de Israel do Egito, onde passaram por vàrias provações juntamente com seu líder Moisès o Enviado de Deus para libertar aquele povo.
Deus sempre livrando o seu povo (pragas),apòs a saída do povo logo enfrentaram o mar vermelho.Mas Deus ali o guardando .
Chegando no Monte Sinai ,Deus mais uma vez fala para Moisès á respeito dos dez mandamentos que ele deveria subir ao Monte.(Ex.19)
Passando-se as leis Deus ainda continua preocupado com o homem, o que fazer para se relacionar com o homem. Deus mais uma vez fala para Moisès (Ex.25) sobre a construção do tabernáculo e a convocação do povo para trazer suas ofertas.

*O Tabernáculo simbolizava Israel aproximando adequadamente de Deus.
*Tipificou também a Obra Redentora de Cristo para trazer os pecadores a Deus.
Muitos falharão não entendendo qual seria o seu real propósito na terra e porque havia nanscido.A começar por Adão.
Deus vendo que o homem quebrou esta aliança que Deus havia feito para com o homem , tomou a seguinte decisão: Vou enviar na terra o que eu tenho de melhor, MEU ÙNICO FILHO JESUS CRISTO.
Veja que seu plano ainda não terminou para com o homem estamos já no tempo da Graça, onde hoje você e eu somos livres para o adorar e ter o Senhor dentro de nòs.
Vejamos alguns motivos porque você e eu nascemos e qual o propósito de Deus para nòs?
1-Ele quer que você domine sobre a Terra.(Gn.1.26)
2-Ele quer ter comunhão com você.(Gn.3.8)
3-Ele quer que você o experimente.(Joâo 3.16)

Deus habita no seu espírito,mas ele quer que você perceba que ele està là, dentro de você.Ele quer que você habite também com ele.
O Senhor quer produzir em você bons frutos,frutos pacíficos de justiça.Muitos pensam que podem produzir bons frutos simplismente porque vão á igreja, ou na célula.
Bate no peito e diz:”Eu já experimentei o Senhor”,mas na primeira dificuldade não sabe mais por qual razão ou motivo nasceu.
Lembre-se disso:
Você precisa conformar-se ao Senhor e permitir-lhe ele conforma-se á você.
Para obter domínio,ter comunhão com Ele e poder experimentar do Senhor, è preciso que Sua Divina Presença dissolve a dureza de sua alma.
Para que as doces fragrâncias exalem de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário