domingo, 10 de maio de 2009

5 Motivos porque perdemos a benção


Texto: Efésios 1:3
Você consegue imaginar o que é toda sorte de benção? Você acredita na benção? Se você acredita na benção, você tem que acreditar que existe maldição, portanto, maldição é o contrário da benção. Quando Deus criou Adão Ele o abençoou, mas depois da queda, Deus o amaldiçoou. Há milhões de pessoas dentro da Igreja do Brasil padecendo com maldições porque não sabem discernir entre benção e maldição. Tem gente que é abençoada e não sabe o por que. E tem gente que é amaldiçoada, e também não sabe o porquê. Agora se o cristão tem tantas bênçãos assim, por que tem tantos irmãos que parecem que não estão na benção? Por que tem irmãos que não desfrutam dela? Por que há pessoas que perdem a benção?

1º Porque não nos posicionamos - Js 6:26
Josué amaldiçoou Jericó da seguinte forma: Quando alguém tentar reconstruir está cidade, no primeiro dia irá morrer seu filho mais velho e quando ele terminar de reconstruir vai morrer o filho mais novo. Josué não amaldiçoou alguém especificamente, amaldiçoou quem reconstruísse aquela cidade. Talvez fosse um empreendedor, querendo construir uma cidade e sem saber entrou numa posição de maldição. A bíblia fala que 200 anos depois Hiel o betelita aparece para reconstruir Jericó. Será que ele sabia desta maldição? Será que não tem pessoas em nosso meio que estão vivendo a mesma coisa? Por isso é muito importante saber e ouvir de Deus a perfeita vontade Dele para as nossas vidas, para estarmos na posição certa.

2º Porque não a valorizamos - Gn. 25:27-34; Hb. 12:16-17
Naquela época, a benção dobrada era sobre o primogênito. Esaú por ser o filho mais velho estava na posição de receber a benção. Porque Esaú perdeu a benção? Porque ele desprezou, ele não deu valor naquilo que Deus estava colocando diante dele. A palavra de Deus diz que depois ele começou a enxergar a benção que tinha perdido e se arrependeu com lágrimas, mas já era tarde demais. Há certas bênçãos que não tem como serem recuperadas. Vamos valorizar tudo aquilo que Deus tem nos dado e não vamos abrir mão de nenhuma benção!

3º Porque nós a infamamos - Nm.13:25-28,30,32
Tem gente que consegue ser pior do que Esaú. Ele não só desvaloriza a benção, mas faz algo pior, fala mal da benção que Deus tem dado. Deus está dizendo: Este emprego irá abençoar muito a sua vida. Mas a pessoa diz: Que emprego ruim, que patrão chato. Tem pessoas que desvalorizam aquilo que Deus abençoou. Quantos estão infamando sua casa, sua célula e sua escola? E pior que quanto mais eles falam mal destas coisas ligadas a eles mesmos, estão desqualificando a si próprios.

4º Porque nós não perseveramos - 2Rs.13:14-19
Algumas bênçãos dependem de nosso caráter e de nossa índole Deus nos testa antes de dar. Normalmente buscamos virtudes da parte de Deus, tais como: amor, bondade, paciência. Mas a virtude chave para o sucesso é a constância. Sabe qual é a razão porque as pessoas mais fracassam? A inconstância. A promessa na palavra é para os constantes e perseverantes “Aquele que perseverar até o fim será salvo”

5º Porque nós não acreditamos - Hb.3:15,18,19
O último motivo porque não recebemos a benção de Deus é por causa da nossa incredulidade. A bíblia diz: “Sem fé é impossível agradar à Deus”. Nós como igreja temos uma Palavra de Deus, o ano de 2009 é o ano da Restauração! Mas infelizmente muitos não levam a sério o que Deus diz e mesmo sendo legalmente abençoado com toda sorte de benção espiritual estão vivendo debaixo de maldição. Ser líder na casa de Deus é uma benção, mas pode virar uma grande maldição. A uma maldição acerca da qual o profeta Malaquias nos fala, é a “maldição das bênçãos sacerdotais” (ML.2:1-2). Nesse texto existe uma palavra seriíssima a respeito de ser líder do povo, de ser pastor, ou de ser líder da igreja. Há também uma palavra seriíssima com relação a: de quem é que você recebe suas bênçãos? Quem é que impõe as mãos sobre você? Deus transforma a benção sacerdotal em maldição quando o sacerdote é infiel para com Ele. Em (ML.3:8-9) há uma outra maldição que é aquela que resulta se um coração ingrato,fechado, de quem não é generoso e infiel a Deus. A palavra de Deus não brinca a respeito disso, isto é inegociável! Não dizimar e ofertar é roubar a Deus. E é por isso que Deus diz: “Com maldição somos amaldiçoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário