segunda-feira, 22 de junho de 2009

A supremacia das leis do reino do Espírito


Texto: Mateus 6:10
10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
Grego: Reino = basiléia

1) poder real, realeza, domínio, governo.
1 a) não confundir com um reino que existe na atualidade. Referência ao direito ou autoridade para governar sobre um reino.
L b) do poder real de Jesus como o Messias triunfante.
L c) do poder real e da dignidade conferida aos cristãos no reino do Messias.
2) um reino, o território sujeito ao governo de um rei.
3) usado no N.T. para referir-se ao reinado do Messias.

O Reino do Espírito possuem suas próprias leis que por sua vez sobrepõem as nossas leis terrenas.
Exemplo:
Deus é eterno e onipresente – Não se limita ao tempo e ao espaço
Deus é onipotente – Possui todo o poder
Deus é onisciente – Sabe de todas as coisas

A oração é a base para que o sobrenatural aconteça. Há um enorme poder em suas palavras. (palavra profética REMA).
A fé é o agente catalisador (que ativa) as Leis do Reino do Espírito. Isso é, o sobrenatural.
Vejamos: Lucas 17:6 Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.

Introdução: A partir do Quarto capítulo do livro de Mateus, Jesus volta do deserto para Galiléia, com o objetivo de anunciar o reino de seu Pai, salvar, curar, libertar... Ele começa a nos trazer ensinamentos acerca de muitas coisas:

Sermão da montanha: Bem aventuranças
Fala sobre:
- homicídios
- adultérios
- falsos juramentos
- vingança
- o amor ao próximo
- a pratica da justiça
- como se devem ajudar as pessoas - como se deve orar
- Então, nos ensina como orar...

Mateus 6:9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;

Venha o teu reino:
- O Reino de Deus é dotado de suas próprias Leis, estas leis se sobrepõem às leis físicas das quais conhecemos. É quando a dimensão de Deus vem sobre a nossa.
Marcos 10:27 Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.
Quais são os motivos que levam as pessoas à não acreditarem no sobrenatural de Deus, o Senhor nos revela que esta falta de fé é baseada na crença de que as leis que regem o mundo em que vivemos são únicas e imutáveis, ex: leis da física:, Kepler termodinâmica, atração, repulsão, teoria da relatividade, termodinâmica, lei da gravidade, Newton:
1-A matemática que é uma ciência exata diz que: 1+1 =2, raiz quadrada de 169=13, PI é= 3,14
Porém, Jesus quebra completamente com a exatidão da matemática: em Mateus 14:16 a 21 Jesus, porem,lhes disse:não precisam retirar-se, daí-lhes vos mesmos o que comer, mas eles responderam: nào temos aqui senão cinco Paes e dois peixinhos, então ele disse, trazei-mo, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva,tomando cinco Paes e dois peixes,erguendo os olhos aos céu,os abençoou depois,tendo partido os Paes, deu-os aos discípulos,e estes,as multidões todos comeram e se fartaram;e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios e os que comeram foram cerca de cinco mil homens, alem das mulheres e crianças.

2-De acordo com a Lei da Densidade, densidade absoluta é representada pela razão (Divisão) entre massa e o volume de determinado material ou objeto D:M/V
Contudo, em 2 Reis 6:5-6 diz: Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado. Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro. - O Ferro é mais denso do que a Água, pois a massa do ferro é proporcionalmente maior que a da água, enquanto que o volume de água era bem maior que o do ferro, pois se tratava de um rio (Rio Jordão). Portanto, é HUMANA e FISICAMENTE impossível o ferro flutuar na água.
3-A biologia é enfática em dizer que todos os animais, com exceção dos homens são irracionais. Portanto, eles não são dotados de raciocínio, apenas de instinto.
Nn Entanto, em números 22:28-30 Então, o SENHOR fez falar a jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste já três vezes? Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; tivera eu uma espada na mão e, agora, te mataria. Replicou a jumenta a Balaão: Porventura, não sou a tua jumenta, em que toda a tua vida cavalgaste até hoje? Acaso, tem sido o meu costume fazer assim contigo? Ele respondeu: Não.

4-Lei de Kepler
1' Lei de Kepler: Qualquer planeta gira em torno do Sol, descrevendo uma forma elíptica da qual o Sol ocupa um dos focos

A terra tem seu eixo imaginário, e gira em volta do sol.

Entretanto Josué. através de uma simples oração conseguiu colocar a Lei de kepler em cheque. O Texto do Livro de Josué 10:12-13 diz: Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

5-A medicina diz que impossível uma mulher estéril ter filhos.
Contudo em 1 Samuel 1:20 diz que Ana era estéril, e quando Deus manifestou seu Reino na vida dela, ela pode ficar grávida, pois foi milagrosamente curada, dando a luz ao Profeta Samuel.
Salmos 113:9 Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!

6- 0 que a medicina tem a explicar sobre a ressurreição de um homem morto há quatro dias?
Porque em João 11:43-44 43 E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!

Conclusão: Há uma explicação para todos os eventos que acontecem no mundo, mas quando exercemos nossa fé, o Reino de Deus manifesta-se entre nós, sobrepondo as leis do Reino físico, operando assim o impossível para o homem.

Missionário Claudinei Alochio

Nenhum comentário:

Postar um comentário