segunda-feira, 19 de abril de 2010

Conquiste a sua cura


Texto:João 9:1-12
A Bíblia, a palavra de Deus, nos apresenta vários relatos de curas as mais variadas. E cada uma delas com as suas peculiaridades, pois Deus é extremamente criativo. Torna-se, portanto, difícil ou mesmo impossível estabelecermos um padrão de cura, uma maneira fixa de como Deus realiza a sua cura. Sendo assim, podemos tomar um caso específico de cura e analisá-lo, buscando estabelecer o seu padrão ou modelo e aprendermos sobre cura, a fim de conquistarmos a cura, o milagre de que necessitamos.
Você está precisando de um milagre, de uma cura? Qual é o nome do seu milagre, da sua cura? O que você gostaria que Deus fizesse na sua vida hoje?

I - SUBMETER-SE AO PROCESSO DA CURA
Em toda e qualquer cura, faz-se necessário que a pessoa que busca a cura entenda que precisa da cura e que deseja alcançá-la, submetendo-se em plena obediência ao processo da cura. E que não resolve ficar reclamando da enfermidade ou do problema, não adianta ficar procurando culpado ou se lamentando (João 9:2-3). O que importa mesmo é buscarmos a cura, acreditando que ela vai acontecer!
O cego de nascença foi enviado pelo Enviado de Deus ao "Tanque do Enviado" (Siloé significa enviado), para que receber a sua cura. A nossa cura está nas mãos do Enviado de Deus, Jesus, o Messias. Venha para Jesus e receba dEle a sua cura, o seu milagre e a sua salvação!

II- CRER NA PALAVRA DE CURA
Havia uma crendice popular de que as águas do Tanque de Siloé tinham poder curativo, assim como acontecia com o Tanque de Betesda (João 5), visto que as águas de Siloé vinham do Tanque de Betesda, a fonte de Giom. Certamente que isso serviu de reforço físico para a fé do cego de nascença, quando Jesus o mandou lavar-se no Tanque de Siloé. Porém, vemos que não foi a água ou o lodo que curou o Cego, mas a cura veio pela Palavra de Jesus, assim como aconteceu no Tanque de Betesda, onde o paralítico nem precisou lançar-se no Tanque de Betesda (João 5:6-8), mas foi curado pela Palavra de Jesus.
A nossa cura, o nosso milagre vem quando cremos na Palavra de Jesus. E Ele quer que sejamos curados! É desejo de Jesus que alcancemos a nossa cura, o nosso milagre. Mas para isso, precisamos crer na Sua Palavra! E se crermos, seremos curados e salvos por Ele (Atos 16:31). Você crê?

III- FAZER A NOSSA PARTE NA CURA
O cego de nascença ouviu a Palavra de Jesus, creu na Palavra e Obedeceu ao comando de Jesus que o mandou lavar-se no Tanque de Siloé. Se ele não tivesse feito a sua parte, ficaria com os olhos cheios de lodo e sem a sua cura. O processo da cura não teria sido completado e ele teria permanecido cego. Ficamos a pensar em quantos processos de cura que deixaram de se completar pela falta de disposição, fé e obediência dos que buscam a cura.
Deixe Jesus completar a obra na sua vida! Submeta-se, obedeça a Palavra de Jesus e creia nela! Hoje, Jesus está falando ao seu coração e Ele deseja fazer um milagre na sua vida, Ele quer te curar e te salvar! Mas para isso, você precisa obedecer abrir o seu coração e receber a Jesus como seu Senhor e Salvador!
Conclusão
O ex-cego testemunhou da sua cura, do seu milagre para os seus vizinhos, amigos e conhecidos dizendo: "o homem que se chama Jesus" me curou!
Jesus deseja fazer o mesmo conosco. Ele tem uma cura, um milagre para cada um que o busca, cada um que se submete ao processo da cura, crê na sua cura e cumpre a sua parte na cura. Entregue a sua vida a Jesus, creia nEle e Ele tudo fará (Sl 37:5)!
Compartilhando a Palavra
1.Você tem se submetido ao processo de Deus para a sua vitória? Ou a ansiedade tem atrapalhado?
2.Você tem feito a sua parte para que a vitória chegue em sua vida? Ou tem só esperado que o senhor faça a Dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário