segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Cura da Mão Ressequida


Mateus 12: 9-14
“Tendo Jesus partido dali, entrou na sinagoga deles.
Achava-se ali um homem que tinha uma das mãos ressequida; e eles, então, com o intuito de acusá-lo, perguntaram a Jesus: É licito curar no sábado?
Ao que lhes respondeu: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali?
Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é licito, nos sábados, fazer o bem.
Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra.
Retirando-se, porem, os fariseus, conspiravam contra ele, sobre como lhe tirariam a vida. ”
Introdução.
Quando perguntei ao Senhor o que falar da sua palavra senti um desejo forte no meu espírito de compartilhar uma palavra sobre Fé.
Existe uma grande necessidade dentro da igreja de falarmos sobre Fé.
A Palavra de Deus diz em Hebreus 11:6 “que sem Fé é impossível agradar a Deus.”
Neste breve texto da Palavra de Deus podemos ver mais um dos incríveis milagres de Jesus. Este homem que tinha uma das mãos ressequida era alguém impossibilitado de fazer algumas tarefas. Era alguém indefeso, alguém de alguma forma paralisado.
Mas essa mão ressequida é apenas um símbolo espiritual.
Nós os crentes nós não somos pessoas naturais, somos seres espirituais.
Os milagres de Jesus na bíblia não são apenas historinhas para nos alegrar.
A bíblia nos diz que a palavra de Deus é para nossa edificação.
É por isso que eu não quero aqui falar de mãos naturais.
Tudo que decidirmos fazer neste mundo natural, nós utilizamos as nossas mãos.
Assim como no mundo natural nós precisamos das nossas mãos para fazer coisas e receber coisas, no mundo espiritual também precisamos de uma mão para fazer e receber de Deus.
No mundo natural é a nossa mão, mas no mundo espiritual é a nossa fé que funciona como mão.
Como anda sua fé?
Alguém que tem uma mão ressequida não pode fazer muitas coisas na esfera natural.
Da mesma forma alguém que tem a mão espiritual ressequida não faz nada pra Deus na esfera espiritual.
Repitam comigo: A minha fé está para o mundo espiritual assim como a minha mão esta para o mundo natural.
Mas Jesus está aqui e quer curar a sua mão!!!!

Eu gostaria de comentar algumas características de alguém que tem a fé ou a mão ressequida.
1ª Não tem capacidade para receber das bênçãos de Deus!!!!!
As bênçãos de Deus, as provisões já estão a nossa disposição.
Mas é preciso haver apropriação.
Digam: A parte de Deus é dar e a minha é apropriar.
Mas alguns não têm capacidade para pegar o que Deus quer lhe dar.

2ª Não consegue segurar nada com firmeza!!!!
As vezes as bênçãos de Deus vem sobre nós sem irmos atrás .
Até chegam a nós, mas não conseguimos segurar com firmeza.

3ª A sua mão perdeu a forma saudável.
Pessoas que tem a mão ressequida vivem em função dela.
Não podem tocar em nada, não podem mostrar, ficam tentando esconder.
O Senhor tem dado a essas pessoas vitória, mas só falam de derrota.
O Senhor tem dado prosperidade, mas só desfrutam de miséria, de necessidade.
Todos somos herdeiros com Cristo, mas alguns não desfrutam desta herança.
Essa não é a vontade de Deus.
Se você de fato crer, Deus pode curar a tua fé!!!!
Mas eu preciso de cura no meu casamento, no meu corpo, nas minhas finanças, nos meus relacionamentos. Não na fé!!!!!!
Meu irmão, Deus quer curar a sua fé porque ela é chave para se apropriar das bênçãos, ela é sua mão.
Se sua fé estiver funcionando não há impossíveis para você!!!!

4ª É incapaz de fazer grandes coisas pra Deus.
Aquele homem da mão ressequida é um retrato de muitos de nós no mundo espiritual.
A sua mão natural funciona, mas a sua mão espiritual esta definhada, paralisada.
Fala pro seu irmão: Deus quer curar a sua fé!!!!!
Deus te fala nesta noite: Estende a tua mão!!!!
Porque eu vou curá-la!!!!

Interrogaram a Jesus: É lícito curar nos sábados?
O Sábado é sagrado para os judeus.
Olha a resposta no verso 11.
Jesus compara aquele homem a uma ovelha do seu rebanho.
Jesus fala que esta ovelha caiu na cova.
O que lembra quando falamos de cova?
O fato de cair na cova nos fala de ausência de vida.
Se você tem a fé ressequida a vida de Deus já não flui mais em você.
Deus quer que a vida flua através de você.
Por isso Ele te fala nesta noite: Estende a tua mão!!! Estende a tua mão!!!!!!
Deus esta querendo agir no nosso meio...

Compartilhando a palavra
1.Como esta a sua fé nestes últimos dias?
2.O que mais tem abalado a sua fé nestes dias?

Discipulador Vinicius (IE Geração de Adoradores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário