terça-feira, 23 de agosto de 2011

É tempo de conhecer e fazer valer nossos direitos espirituais!

Texto: Isaias 54:17

"Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor".

Introdução:

Esta palavra foi profetizada por Isaias para Israel, contudo cremos que essa palavra alcança a igreja do Senhor

Contexto pessoal:

Isaias era um aristocrata de nascença, muito educado, influente, primo do rei Uzias, teve um verdadeiro Encontro com Deus no cap. 6. Ali Isaias reconhece o quanto é impuro e habita no meio de um povo impuro, imediatamente Deus envia seu anjo para purificá-lo, e faz uma pergunta para Isaias “ Dizendo a quem enviarei” pelo qual Isaias responde: Envia-me a mim. A partir dali Isaias torna-se o profeta messiânico, seu alvo de profecia também era os governantes em razão de suas hipocrisias e auto satisfação estavam levando o povo a ruína e imoralidade.

Contexto Histórico e geográfico:

Isaias profetiza 740 AC à 700 AC e profetizou durante os reinados de Jotão, Acaz, Manasses e Ezequias em Juda

Contexto de guerra:

Havia uma agitação política por causa do imperialismo assírio de Senaqueribe

Guerra no reinado de Jotão contra o reino unificado de Israel e Síria, Acaz enfrenta as forças de Pecã e agi com muito medo e incredulidade, ele recusou o sinal de Deus e procurou ajuda política. Ezequias lutou contra Senaqueribe, e confiou no Senhor

Contexto espiritual:

Devido a todos esses problemas Judá estava em decadência espiritual, e aqui nesse versículo Deus consola a nação aflita ao decorrer a paz, justiça e gloria futura

Nosso contexto:

Não é muito diferente, vivemos em um mundo dominado por Satanás ( o mundo inteiro jaz no maligno), guerras, ódio, depressão, medo, angustias, vícios, casamentos destruídos, corrupção, assassinatos, fome, apostasia da fé, incredulidade, feitiçaria, magias, doutrinas mentirosas, lesbianismo, homossexualismo, prostituição, pedofilia, desigualdade social, etc. E é verdade que tornamo-nos alvos a abater para satanás. Ele deseja destruir e roubar as bênçãos, tudo aquilo que o Espírito Santo está a edificar em nós e através de nós.

A pergunta é. Como temos nos comportado como igreja do Senhor nesses dias tão maus? Conhecemos à palavra de Deus e nossos direitos, ou seja, nossos direitos espirituais.

Vamos falar um pouco sobre os direitos seculares para entender um pouco nossos direitos espirituais

- Código penal

CodigoPenal é o ramo do Direito Público dedicado às normas emanadas pelo Poder Legislativo para reprimir os Delitos cominando Penas com a finalidade de preservar a sociedade.

- Código de defesa do consumidor

O Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC) é, no ordenamento jurídico brasileiro, um conjunto de normas que visam a proteção aos direitos do consumidor, bem como disciplinar as relações e as responsabilidades entre o fornecedor(fabricante de produtos ou o prestador de serviços) com o consumidor final, estabelecendo padrões de conduta, prazos e penalidades

- Código civil

REGULA OS DIREITOS E OBRIGAÇÕES DE ORDEM PRIVADA CONCERNENTES ÀS PESSOAS, AOS BENS E ÀS SUAS RELAÇÕES.

Em cada código existem os seus direitos!

Quantas pessoas estão vivendo injustiçadas por não conhecerem as leis do nosso Pais?

- Nosso código é a Palavra de Deus

Da mesma forma quantas pessoas estão dentro das igrejas, mas não conhece a Deus, nosso código e á palavra de Deus (Bíblia sagrada) e nossos direitos estão contidos nela, são pelo menos 3000 promessas direitas a nós e cada uma dela é um direito nosso, ou seja, um direito espiritual!

Por Ex. Aprendemos com a palavra de Deus( nosso código espiritual) que temos direito a salvação, restauração, libertação, curas, milagres, alegrias, felicidade!E onde esta escrito esse direito em igreja? Isaias 53

Passamos a conhecer esse direito quando freqüentamos a igreja, células, encontros com Deus, discipulados, Mda , quando oramos, lemos a palavra, jejuamos, nos santificamos

3 Direitos espirituais contidos nesse versículo

1° Direito- toda arma forjada contra ti não prosperara

Satanás e seus demônios têm seu objetivo que é: roubar, matar e destruir João 10:10

Como ele faz isso? Através de suas armas que começam com seus sofismas, agora veja bem, o texto não diz que essas armas não vão te alcançar, elas até alcançaram, mas não PROSPERARÃO!

Quais são as armas letais que Satanás esta usando contra você nesse momento:
Dividas, duvidas, medo, doença, depressão, abatimento, desanimo, Rebeldia dos filhos, Ataques malignos, retaliações espirituais, opressão, Problemas nos relacionamentos, Amargura, ódio, Angustias, insatisfação, Tristeza, Desemprego, etc.

Armas que vão querer atingir a nossa mente, as nossas convicções, a estabilidade das nossas emoções, a nossa fé, o nosso ânimo... Armas também que poderão estar direcionadas ao nosso corpo. Armas que se erguem para manchar o nosso testemunho, com mentiras, juízos precipitados, invejas

Quero lançar uma palavra que é o seu direito sobre sua vida:

Nenhuma dessas armas vai prosperar contra vocês em nome de Jesus Cristo

2° Direito- Toda língua que ousar contra ti em juízo, tu á condenaras

O acusador de nossas almas é ousado, seu intento é tentar nos convencer que não temos direitos, ele levanta muitas vezes mentiras em nossas mentes, e usa ate pessoas para nos acusar de algo que não fizemos.

Todas as vezes que você ouvir uma pessoa lançar maldição sobre seu casamento, filho, emprego e ate mesmo sobre sua vida espiritual dizendo que você é um fracassado, que ta morrendo espiritualmente, sabe como você deve agir? Condene essa palavra no reino do espírito, venha de onde vier, rejeite toda língua ferina contra você... Mas lembre-se, a nossa luta não é contra a carne e sangue, por isso, perdoe os que te acusam, ou os que te ferem levianamente, mas destrua em oração as palavras MALDITAS contra você.
Solicite o advogado fiel.

1° João 2:1“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”

Nosso advogado nos conduzira até o Justo Juiz

Isaias 33:22Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará.”

Satanás ficara de boca fechada em nome de Jesus

Romanos 8:33 “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”

3° Direito- Esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede diz o Senhor

O nosso Deus é aquele que defende nossos direitos, inclusive os espirituais. É a manifestação de Javé Tsidkenu (o Senhor é a nossa justiça)

Ele nos deu essa herança, que é nossos direitos que dele procede, herança é algo passado de Pai para filho

Receba agora todos os seus direitos em nome de Jesus, Deus fará justiça a cada um de seus filhos.

Você tem sofrido dano, prejuízo; mas agora esta na hora de processar seu inimigo

Você ira receber toda sua indenização espiritual que estava bloqueada no reino espiritual

Você vera com seus olhos o que o Justo Juiz ira fazer!

Compartilhando a palavra

1. Quais são as armas que satanás tem intentado contra sua vida, na qual impede de você desfrutar dos direitos que Deus tem para sua vida?

2.Como você tem agido para vencer as armas forjadas que satanás tem lançado contra a sua vida?

3.Você tem desfrutado dos direitos que Jesus conquistou na cruz por você? Conte-nos.

Missionário: Claudinei Alochio

BAIXAR



Nenhum comentário:

Postar um comentário