segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Eu fiz a terra e criei nela o Homem

Texto: Isaias 45.1-18,22

Contexto histórico: O profeta Isaias chamado" profeta do Antigo Testamento", o texto o descreve como "filho de Amoz", marido de uma profetisa e pai de dois filhos( que deveriam ser sinais para a nação de Israel).Ele pertenceu a uma família Real dotado de uma espiritualidade profunda, bem- educado e capelão da corte de quatro reis de Judá por um período de 50 anos aprox. Isaias foi talvez a figura mais monumental dos séculos intermediários da historia de Israel.

Neste cap. Deus trazendo profecias de consolação p/ o povo. O Senhor mostra a Sua Grandeza para restaurar Israel com Ciro onde ele foi o Rei da Pérsia, como instrumento para cumprir os seus propósitos, embora ele não conhecesse o Senhor. O costume hebraico era ungir com óleo aqueles que assumiam posição de liderança. A mão direita e a mão de forca ou de poder (v.1).O Senhor ate nos dias de hoje, continuara mostrando a nos sua grandeza para que saibamos os seus atributos, ele fará isso sempre porque o pai quer revelar para seus filhos o direito que seus filhos tem por herança divina tanto na terra como no céu.

1 .O pai mostrando o seu poder que e indiscutível (ver.1-14)

2.O Senhor nos criou para reinarmos sobre a terra.(Gen. 2.15)

O povo de Israel estava prestes a sair do jugo da Babilônia, era um importante adversário do povo de Deus nos tempos antigos. A Babilônia para nós no dia de hoje tipifica satanás, o mundo, que tem como promessa destruir a obra que Deus fez um dia no jardim do Éden.

Que tem como nome Ser Humano. Ressaltando que ele só pode te destruir se você assim o permitir.

Chegaram fazer aliança com outras nações para dar total apoio a Assíria, Babilônia entre outras potencias daquela época tudo para acabar com Israel. Mas o Poder estava do lado dos herdeiros do Senhor e as suas promessas jamais falhara.

Para encerrar o Senhor disse mais: Olhai para mim e sede salvos, vos todos os limites da terra; porque eu sou o Deus, e não há outro. (ver.22)

Compartilhando a Palavra

1) Depois de você ter conhecido o Senhor como seu Pai, o que você já conquistou em sua vida?

Palavra Ministrada pela Pr. Erika Justino 04/09/2011

BAIXAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário