terça-feira, 19 de março de 2013

Vivendo debaixo dos céus abertos


Texto: Deuteronômio 30:15-19 15Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;16  se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la.17  Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires,18 então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra à qual vais, passando o Jordão, para a possuíres. v19 Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.
Vivendo debaixo dos céus abertos é o que importa!
Céus abertos é acesso fácil ao trono!
É vida abundante cheio do Espírito!
Igrejas podem ter ou não céus abertos!
Ministério!
Negócio!
Casamento!
Preste bem a atenção no que Deus ministrará esta noite.
Deus chamou o céu e a terra :-Céu, venha cá, Terra vem aqui! Hoje vocês serão testemunhas da escolha do homem! Nós vamos ouvir o que o Francisco irá escolher! Vamos ouvir o que ele irá dizer!Preste bem a atenção céu e terra, dependendo do que o Francisco escolher, se ele escolher o caminho de benção e de vida, vocês estou autorizados, tem compromisso debaixo da minha ordem de cooperar com ele. Se você escolher o caminho da benção, o caminho da vida, você céu tem a minha ordem de abrir as janelas e abençoar o Francisco. Você terra abençoará tudo que o Francisco fizer aqui nesta terra debaixo da minha ordem.
O que é céu aberto? O que eu quero dizer quando falo sobre um céu aberto? Um "céu aberto" na terra é um lugar de fácil acesso a Deus.
É um estilo de vida, de conduta, de escolhas certas.
Deuteronômio 27:26 Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém!
Deuteronômio 28:11 O SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o SENHOR, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te.12 O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
Deuteronômio 28:23 Os teus céus sobre a tua cabeça serão de bronze; e a terra debaixo de ti será de ferro.
Você pode escolher debaixo de qual céu viver?
Sua vida demonstra isso?
A grande questão na vida é, o Céu está aberto sobre a minha vida?

O que significa não confirmar as palavras desta lei.
Não confirmar as palavras desta lei é falar, agir contra.
Jesus nunca disse não para lei.
O que Jesus disse:
Mateus 5:17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
Quem está na nova aliança está cumprindo a lei.
Deuteronômio 27:26 Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém!
Não quer dizer que não teremos lutas!
Exemplo é Jesus! Viveu debaixo dos céus abertos!
Mateus 3:13 Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse.14 Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. 17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Aos 12 anos somente Jesus aparece, mas ainda não inicia seu ministério. A bíblia não diz mais nada sobre Ele, mas aqui em Mateus 3, exatamente quando o céu se abre tudo começou. Aqui começou o ministério verdadeiro de Jesus. Porque o diabo não quis ter com ele antes. Porque ele não foi tentado antes, porque no dia que o céu abril o diabo. Você chamou o céu e a terra como testemunha. Agora começa a batalha.
Jesus foi aprovado, porque ele enfrentou o diabo debaixo de céus abertos. Muitos perdem as batalhas porque o céu esta fechado. Mas quando o céu está aberto, qualquer batalha esta vencida. O ponto central é que o céu abril. Naquele momento o potencial foi liberado. Começamos a ver então um ministério debaixo de céus abertos.
Na cidade samaritana, no poço de Jacó, mesmo cansado Ele parou para beber água, ele não fez propagando, não fez campanha, nem mesmo convocou um exercito para orar, Ele apenas estava lá, a mulher chegou, ele tocou em seu espírito, um avivamento aconteceu, que mover é esse. O que ele fez? qual movimento, que esforço ele teve. Nada, apenas ministrou debaixo de céu aberto.
Está cidade não vai se converter com estratégias humanas. Nem mesmo iremos ver famílias restauradas aqui porque aprendemos a ministrar, o que precisamos é ter os céus abertos sobre nós.
Ele ia para o deserto, o povo ia atrás dele. Era um imã ambulante.
Isaías 53:1 O povo diz: “Quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o SENHOR estava agindo? 2  Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, (não tinha aparência nem formosura) nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.
Mesmo no deserto, estar no deserto não quer dizer que o céu está fechado. Podemos até passar por desertos, mas mesmo assim o céu estar aberto.
A nossa luta é manter o céu aberto.
Nós somos igreja, somos chamados para viver debaixo de céus abertos.

Jesus viveu debaixo da obediência às autoridades!
Mateus 3:14 Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e
Cumprir esse mandamento!
Quem era maior? Mas quem veio primeiro?
Os céus não se abriram para os rebeldes!
Quem fala na sua vida.
Alguém te confronta! Você se submete!
Há uma condição genuína de submissão para seu pai, mãe, etc.
Hebreus 5:8 Embora fosse o Filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente.

Jesus viveu uma Vida de Cruz!
É fazer a vontade de Deus!
Maior marca de alguém que cumpre esse mandamento!
Alguém perdoador!
A cruz é o Caminho que abriu os Céus para Jesus. Quando Jesus vem ao Jordão para ser batizado por João para iniciar o seu ministério terreno, assumindo a forma de Servo, abrindo mão de sua glória Ele estava desde o inicio tomando sua cruz. E após sair das águas do batismo e cumprir toda justiça de Deus três coisas acontecem:
Os céus se abrem.
Mateus 27:13-14 Então, lhe perguntou Pilatos: Não ouves quantas acusações te fazem? Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isto a admirar-se grandemente o governador.
Mateus 18:21 Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?
A parábola do credor incompassivo!
Dez mil talentos a outra 100 denários.
A primeira impagável, a segunda insignificante!
Mateus 18:35 Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.
Cumprir este mandamento!
Praticar o perdão diariamente em casa!
1 Pedro 3:7 Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade,(com respeito) porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.
Exemplo é Estevão!
Atos 6:5 O parecer agradou a toda a comunidade; e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo,...
Atos 7:55  Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, 56  e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus.
Estevão viu o céu aberto. O que ele tinha!

3º Ele era um homem cheio de fé!
Fé não é sentimento. Não estou vendo, mas estou crendo!
Ele creu até o fim!
Romanos 10:17  E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

4º Ele era cheio do Espírito Santo!
Gastava tempo com Deus.
Efésios 5:18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, (caminho, mandamento) 19 falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,20 dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.
Cumprir essa ordem!
Lembra, é um estilo de vida!
5º Falo com a minha garganta engasgada. Falo com temor! 
5º Ele decidiu dar a vida por Jesus!  
Na hora da morte ele viu o céu aberto.
O céu só se abre para aqueles que morreram:
Para si mesmo;
Para o pecado;
Para os prazeres deste mundo;
Para a opinião dos outros;
Lucas 9:24 Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário