quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Uma vida fora do propósito de Deus

Textos: Jonas 1:1-17; 2:1-10

1º A pessoa se torna insensível ao mundo Espiritual (Jonas dormia).
Quando a pessoa se torna insensível ao mundo Espiritual, ele já não consegue dar ouvido a voz de Deus, tudo que Deus pede pra ele se torna fardo pesado e ai ele prefere entrar em uma zona de conforto ou comodismo, ou seja, vai dormir como Jonas fez, que o Senhor nesta noite te desperte e te traga sensibilidade para que você seja obediente ao chamado que ele te fez.

2º A pessoa se torna indiferente.
O crente que se afasta do propósito de Deus fica indiferente com os irmãos, com o líder, com o pastor e com a igreja, o mundo pode estar acabando, as pessoas morrendo sem Jesus e indo para o inferno, a célula não tem visitante, não multiplica e ele continua indiferente, precisamos voltar ao primeiro amor e nos preocupar mais com aquilo que o Senhor nos chamou para fazer.

3º A pessoa perde o fervor.
Os marinheiros disseram a Jonas ora ao seu Deus, quem sabe ele não nos livre deste mal, mas Jonas havia perdido o fervor por clamar a Deus. Precisamos reascender a chama do Espírito Santo em nós, para que quando Deus nos enviar para uma missão não venhamos a recuar.

4º A pessoa deixa de ser uma benção para as outras pessoas.
O crente fora do propósito de Deus faz o barco afundar, ou seja, todos que estão a sua volta sofrem família, irmãos, célula e até mesmo a igreja tudo porque a pessoa saiu fora do propósito do qual Deus o chamou.

5º A pessoa muda de direção.
As coisas não vai nada bem no emprego, no casamento, na célula, na igreja, tudo porque ele mudou de direção, ou seja, Deus pediu pra Jonas ir para Nínive e ele comprou a sua passagem para Tarsis, ele mudou por conta própria a sua direção não obedecendo uma ordem estabelecida por Deus, ai Deus permitiu que ele fosse parar no ventre de um grande peixe tudo isso porque mudou a direção do propósito de Deus. Não resista ao chamado de Deus, faça o que Ele lhe ordena pra que tudo te vá bem em todas as áreas da sua vida.

6º A pessoa se torna endurecida
A palavra de Deus diz que Jonas estava tão endurecido que o peixe não conseguiu digeri-lo e o vomitou, existem pessoas na igreja que muitas vezes até o diabo não quer ela, tudo porque é uma pessoa dura, não obedece a liderança, não se da com ninguém, é uma pessoa inconstante, ora esta firme na célula, na igreja e daqui a pouco já não esta mais por causa da dureza no coração nunca é tratada por Deus, que venhamos ser pessoas que tenham um coração tratável pra que quando Deus vier a nos corrigir possamos estar molinhos para o seu tratamento.

7º A pessoa é quem determina quanto tempo ficara no ventre do peixe.
A bíblia nos diz que se Jonas tivesse se humilhado e clamado a Deus no primeiro dia, o grande peixe já o teria vomitado no primeiro dia, mas ele clamou ao Senhor no terceiro dia.
Muitas vezes sofremos em nossa vida porque não clamamos a Deus, mas ficamos reclamando com um e com outro e ai Deus fica esperando a tua posição para lhe trazer o auxilio, ou seja, quem determina o tempo que vai sofrer somos nós, porque deixamos de clamar ao Deus todo poderoso, quantos dias você vai esperar, um dia, uma semana, um ano, dez anos? A palavra do Senhor nos diz em Jer 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.
Saia do ventre do peixe hoje em nome de Jesus.

Compartilhando a palavra
1.Você é uma pessoa que se sente dentro do propósito de Deus?
2.Você tem cumprido o chamado de Deus em sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário