terça-feira, 5 de novembro de 2013

O CHAMADO DE DEUS NA VIDA DO HOMEM PARA UM PROPÓSITO

Texto:1Samuel 9:1-3  “1 Havia um homem de Benjamim, cujo nome era Quis, filho de Abiel, filho de Zeror, filho de Becorate, filho de Afias, benjamita, homem de bens. 2 Tinha ele um filho cujo nome era Saul, moço e tão belo, que entre os filhos de Israel não havia outro mais belo do que ele; desde os ombros para cima, sobressaía a todo o povo. 3 Extraviaram- se as jumentas de Quis, pai de Saul. Disse Quis a Saul, seu filho:Toma agora contigo um dos moços, dispõe- te e vai procurar as jumentas.”

Saul foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel em quanto Saul estava obedecendo a vontade de Deus tudo estava dando certo a parti do momento que o seu Ego começa a falar mais alto ele começo si perder na trajetória da vida dele.

1-Samuel unge Saul como rei de Israel .
Assim também é o líder quando ele é ungido por Deus , e não entendeu o propósito .
 (1samuel 10;1-3 ) tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e o beijou, e disse ; Não te ungiu  , por ventura o Senhor por príncipe sobre a sua herança , o povo de Israel ?

2- O povo escolheu Saul para seu rei.
Muita das vezes Deus manda ungi um líder para liderar, e ele acha que é o homem, que ungiu ele como líder e a célula não flui.
(1sameul10-17)  Convocou  Samuel o povo ao senhor ,em Mispa.   

3- Saul vence os amonitas .
(1samuel 11-1.) Então subiu Naás , amonita e sintiou a jabes-gileade; e disseram todos os homens de jabes a naás : faze aliança conosco , e te serviremos .

4- Samuel resigna o seu cargo.
Quando o líder entende o propósito de Deus , ele encara qualquer situação e a célula começa a fluir .
(1samuel 12;1.) Então , disse Samuel a todo o Israel : eis que ouvi a vossa voz em tudo quanto me dissestes e constitui sobre voz o rei .

5-  Saul oferece sacrifícios e Samuel reprova-o
Quando o homem tem o chamado de Deus que não entende o propósito faz tudo errado e ai Deus rejeita a ele .
  (1samuel13;8-9.)  E Esperou Saul sete dias , segundo o prazo determinado por Samuel ; não vindo, porém , Samuel a gileade o povo se foi espalhando dali .Então, disse Saul : Trazei-me aqui o holocausto e ofertas pacificas . E ofereceu o holocausto .

Conclusão .
O homem quando não entende o propósito de Deus o que sobra pra ele é morte espiritual assim foi a vida de Saul  ate ele aceito o propósito mais não busco a entender .
Nós na visão em Células, deveremos a cada dia buscar mais a entender o propósito de deus para que a nossas células venha crescer e se multiplicar , quando todos da equipe trabalharem juntos no mesmo espírito e na mesma unção a sua célula será uma Benção , busque sempre em oração e deus faz com que todos nós venha entender  o seu propósito e toda células serão abençoadas e todo o ministério será uma Benção .

Compartilhando a Palavra
1) O que falta em você para entender o propósito de Deus ?
2) Ate quando você vai ficar sem entender o propósito do chamado de Deus ?

3) Você está disposto a fazer a vontade de Deus ? Ganhe sempre uma vida para Jesus e leve pra célula .

Nenhum comentário:

Postar um comentário