terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A MOTIVAÇÃO CORRETA EM NOSSA VIDA PARA ESTE ANO

Texto Base: Lucas 18:35-43 

Vamos nesta noite, abordar três tópicos que foram ministrado no domingo, na passagem do cego de Jericó, são eles:

1 – A Falência MOTIVACIONAL na Vida do Cristão.
            O primeiro ponto que eu gostaria de abordar sobre a passagem do cego de Jericó, é a condição em que o cego se encontrava. A palavra do Senhor nos revela que, o cego de Jericó, estava sentado à beira do caminho, mendigando. Vamos conjecturar o profundo desta palavra, analisando estes dois quesitos:

1.1 – “Sentado à beira do caminho”.
            A palavra do Senhor nos revela que o cego de Jericó estava “sentado à beira do caminho”. E quantos hoje, literalmente, estão “sentados à beira do caminho”, por darem ouvidos a voz do desânimo, que tenta de todas as formas nos colocar para baixo. Quantos nesta noite estão “sentados à beira do caminho”, porque deram ouvidos a voz da multidão, que de todas as maneiras, tentam nos calar e nos impedir de prosseguirmos para o alvo.

            Quando lemos a frase “sentado à beira do caminho”, entendemos que estava ele PARADO e não CAMINHANDO. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai, senão por Jesus. Logo, entendemos que nos é necessário andarmos no caminho do Senhor para chegarmos ao Pai. Porém se ficarmos PARADOS, “sentados à beira do caminho”, não poderemos atingir ao alvo, nossa morada na Nova Jerusalém Celestial, no final da nossa jornada pela terra.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

1.2 – “Mendigando”.
            Muitos hoje estão “mendigando”, não como mendigos pelas ruas, mas literalmente. Mendigando por falta de alimento espiritual. Mendigando por compaixão. Mendigando por um socorro, quando a palavra do Senhor lhe garante auxílio em suas tribulações.
Meus queridos, quando alguém chega ao ponto de parar de caminhar e senta-se à beira do caminho, mendigando por auxílio em suas tribulações, esta pessoa está vivenciando o que chamamos de “Falência MOTIVACIONAL”. Essa pessoa já não tem mais motivação para viver, ou as suas motivações, não são as motivações corretas. E por não ter a motivação correta em sua vida, muitos chegam ao estado deplorável de mendicância.

Porém meus queridos, o Senhor diz em sua palavra, que andando no meio da angústia, o Senhor nos reviverás.
Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará. (Salmos 138:7)

Eu não sei o motivo que possa ter te levado a uma “Falência MOTIVACIONAL”, mas eu quero lhes dizer meus queridos, que o Senhor nesta noite irá te reviver e estender a mão contra ira dos seus inimigos.

2 – A MOTIVAÇÃO Correta na Vida do Cristão.

O brasileiro Carlos Ghosn, presidente mundial da Renault, o homem que tirou a Nissan da falência e é considerado o Henry Ford do século 21, disse a seguinte frase: A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se você perder a motivação, aos poucos você perde tudo.”.

A grande questão meus queridos, é como anda a nossa MOTIVAÇÃO?
E eu vos pergunto nesta noite meus queridos, como anda a sua MOTIVAÇÃO?

            Esse é o segundo ponto que eu gostaria de abordar sobre a passagem do cego de Jericó. Até esse momento, vemos que já não havia MOTIVAÇÃO em sua vida ou suas MOTIVAÇÕES não estavam corretas, pois estava num estado de mendicância. Porém meus queridos, ao saber que Jesus estava passando pelo caminho, ele passou a ter MOTIVAÇÃO ou mudou o foco de suas MOTIVAÇÕES, centralizando-se em Jesus. E essa MOTIVAÇÃO o levou a clamar “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”.

Talvez você esteja se sentindo neste momento, como este cego, “sentado à beira do caminho”, “mendigando”, achando que por causa de seus erros, seus atos e seus pecados, não és digno de se levantar e prosseguir em sua caminha cristã. Mas gosto muito de uma frase que o palestrante Daniel Godri, usa em suas palestras motivacionais, Quando você acredita em Deus, você pode cair um milhão de vezes, que Deus vai te levantar um milhão e uma... Porque para Deus não importa quantas vezes você cai, mas sim, quantas vezes você quer levantar...”.
Precisamos ter M O T I V A Ç Ã O.
Repitam comigo: A NOSSA MOTIVAÇÃO É JESUS, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ.
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.(Hebreus 12:2)

Precisamos estar motivados, como aquele cego de Jericó estava ao saber que Jesus passava por aquele caminho.

            Mesmo com a multidão tentando o impedir de clamar, uma força chamada MOTIVAÇÃO o fazia clamar ainda mais alto “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” e não se cansava de repetir “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”.

Hei! Abra Teus olhos. Jesus está passando pela tua “VIDA”. Ele quer transformar o teu “SER”, Ele quer mudar a tua história.
            Hei! Abra tua boca e clame ao Senhor.

3 – A GLORIFICAÇÃO ao Senhor na Vida do Cristão.
    O terceiro ponto que eu gostaria de abordar sobre a passagem do cego de Jericó, é a devida glorificação ao Senhor.
Podemos ver que o cego de Jericó não estava motivado, pelo contrário, ele estava “sentado à beira do caminho” e “mendigando”. Mas quando soube que Jesus ia passando pelo caminho, aquele cego teve uma motivação que o impulsionava a clamar “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”.

  Meus queridos, ele não estava sendo motivado pelas coisas que o mundo lhe podia oferecer, mas ele estava sendo motivado por JESUS. A nossa motivação não pode e nem deve ser por aquilo que o mundo tem para nos oferecer. A nossa motivação não pode estar nas riquezas, no ouro ou na prata, mas a nossa MOTIVAÇÃO queridos, deve estar no SENHOR.

Saia do lugar que limita a tua visão queridos, não fiquem “sentados à beira do caminho”, “mendigando” àquilo que o Senhor tem para dar em abundância aos que o SERVEM com amor e dedicação.
    Quando Jesus perguntou ao cego: “Que queres que te faça?”
    O cego de Jericó, MOTIVADO por estar na presença daquele que podia todas as coisas, respondeu: “que eu veja.”.
    Logo respondeu Jesus: “Vê; a tua fé te salvou.”.
    Hei! Jesus pergunta para ti esta noite: “Que queres que te faça?”
    Hei! “Que queres que te faça?” 

 A palavra do Senhor nos diz em Lucas 19:37-40 que se não glorificarmos ao Senhor, não lhe dermos o louvor que lhe é digno e não clamarmos, as pedras irão clamar.
E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas. E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre repreende os teus discípulos. E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. (Lucas 19:37-40)

 Hei! Abra tua boca e glorifique ao Senhor.
Eu não estou aqui para ministrar na vida de pessoas que ao ouvirem esta palavra irão continuar “sentadas à beira do caminho”, mas eu estou aqui para ministrar na vida daqueles que hão de herdar a salvação, cura, libertação, amor de Deus, bênçãos sem medida, etc...

            Eu não estou aqui para ministrar na vida de pessoas desmotivadas que não querem compromisso com o Senhor, mas estou aqui para ministrar na vida daqueles que irão fazer a diferença neste bairro, cidade e país.
Agora é a HORA!
Agora é a HORA de dizermos NÃO!
NÃO à Falência MOTIVACIONAL...
NÃO à VOZ DA MULTIDÃO que nos querem fazer PARAR...

            Eu quero nesta noite, profetizar e declarar o fim da desmotivação em todas as áreas da sua vida. Este ano será o Ano do Favor Divino, e creio que este favor te alcançará.

Compartilhando a Palavra

1.O que você pretende fazer ao Senhor, com a motivação que Ele te deu através desta palavra, que você não fez nos anos passados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário