terça-feira, 15 de abril de 2014

SETE CHAVES QUE ABREM OS PORTAIS CELESTIAIS PARA QUE O FAVOR VENHA

Texto: Daniel 10:10 “10 Eis que certa mão me tocou, sacudiu- me e me pôs sobre os meus joelhos e as palmas das minhas mãos. 11Ele me disse:Daniel, homem muito amado, está atento às palavras que te vou dizer; levanta- te sobre os pés, porque eis que te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, eu me pus em pé, tremendo. 12 Então, me disse:Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar- te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. 13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar- me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.

Nesses dias em jejum e oração e buscando o Caminho, para que os céus se abram sobre nossa igreja, o Senhor falou conosco, nos dando revelação para que o favor dEle venha sobre nós.

O QUE É CÉU ABERTO?
O que eu quero dizer quando falo sobre um céu aberto? Um “céu aberto” na terra é um lugar de fácil acesso a Deus.

Sabemos pelas cartas de Paulo que há pelo menos três céus:

Terceiro céu - Ele disse à igreja de Corinto que certa vez foi “arrebatado ao terceiro céu”.

E se há um terceiro céu, necessariamente deve haver um segundo e primeiro céu.

O terceiro céu só pode ser o domínio de Deus e Seus santos anjos. Este é o reino e “residência” de Deus, Seu domínio do terceiro céu afeta os outros céus abaixo deste.

O Segundo céu - Já que a Bíblia descreve satanás como “O Príncipe das Potestades do ar”, o segundo céu é o domínio demoníaco.

O Primeiro céu - O primeiro céu se refere ao “céu” sobre nossas cabeças e o domínio geral do homem, ou tudo que está ao alcance do homem.

O capítulo 10 do livro de Daniel nos dá uma clara figura de todos os três céus em conflito dinâmico.

A Palavra de Deus nos diz que há sete coisas distintas e definitivas que abrem as janelas do céu.

1. O CLAMOR
Daniel 10.12
“Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim”.

QUANDO UM JUSTO ORA SEGUNDO A VONTADE DE DEUS ACONTECE UM CONFLITO
Quando Daniel orou a Deus, estando no primeiro céu, um conflito inicial se iniciou no segundo céu entre Miguel, o arcanjo, e o anjo caído dominador; chamado príncipe da Pérsia.

A BATALHA ESPIRITUAL E O GRANDE CONFLITO

2. A PERSISTÊNCIA
ELIAS VIVEU UM TEMPO DE CRISE
1 Reis 18.41-45
“Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva. Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, porém, subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos, e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes. À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha. Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel”.

A persistência é uma chave efetiva para “manter abertos” os portões do céu.
Elias orou sete vezes e continuou enviando seu servo para olhar os céus, em busca de uma nuvem. Até que na sétima vez, o servo viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem se erguer do mar.

Aquela pequenina nuvem vinda de Deus, cresceu numa tão poderosa tempestade que os céus se tornaram pretos com chuva e vento.

JESUS ENSINA A PERSISTÊNCIA
Jesus disse aos discípulos que a porta estaria aberta para aqueles que persistentemente pedirem, buscarem e baterem na porta de Deus.

Mateus 7:7 Pedi, e dar- se- vos- á; buscai e achareis; batei, e abrir- se- vos- á. 8 Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir- se- lhe- á.

3. A CONTRIBUIÇÃO NA CASA DE DEUS
A contribuição é uma chave antiga para os céus, que até mesmo veio antes da lei dada a Abraão. O princípio de dar a Deus as “primícias” da nossa renda ou lucro é claramente descrita no livro de Malaquias: “Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos,
 se eu não vos abrir às janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha à maior abastança”. (Malaquias 3.10).

A OFERTA DE CORNÉLIO CHEGOU DIANTE DE DEUS
Atos 10.3-4
“Esse homem observou claramente durante uma visão, cerca da hora nona do dia, um anjo de Deus que se aproximou dele e lhe disse: Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus”.

4. A UNIDADE
Mateus 18.19-20
“Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”.

Existem muitas coisas que explicam o sucesso e o crescimen to de uma igreja, mas certamente o fator principal é a unidade”

Tudo o que o diabo faz visa destruir a unidade entre nós.
Se perdermos a unidade, a expressão da Igreja estará arruinada e não teremos impacto algum no mundo espiritual.
Apenas reunir não é suficiente, é preciso haver unidade de coração.

Amós 3.3 diz: "Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?".

Para caminharmos juntos, precisamos ter concordância.
 Sem concordância não há unidade e, se não concordarmos uns com os outros, não caminharemos e não avançaremos.

Por isso em sua ultima oração chamada sacerdotal Jesus roga pela unidade de seus discípulos ao dizer:
Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

5. A VIDA DE CRUZ
Mateus 3.16-17
“Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”.

A Cruz é o Caminho que abriu os Céus para Jesus. Quando Jesus vem ao Jordão para ser batizado por João para iniciar o seu ministério terreno, assumindo a forma de Servo, abrindo mão de sua glória Ele estava desde o inicio tomando sua cruz.

E após sair das águas do batismo e cumprir toda justiça de Deus, três coisas acontecem:
- Os céus se abrem,
- o Espírito vem sobre Ele, simbolicamente numa pomba,
- e o Pai Fala.

6. A AFLIÇÃO
A aflição também abre os céus, como demonstrado no livro de Atos quando Estevão foi martirizado:
Atos 7.55-56
“Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus”.

AS PESSOAS MAIS USADAS SÃO AS QUE MAIS SOFREM
 - As pessoas que são mais íntimas, que são mais próximas de Deus.
- As pessoas mais usadas por Deus,
- As pessoas a quem Deus concede maiores privilégios,
- As pessoas a quem Deus se revela de maneira mais profunda e intensa.

Ao contrário de alguns outros líderes religiosos ensinam fora a dor e o sofrimento como sendo apenas ilusões, Jesus era honesto.

 Ele nos disse a verdade. Ele disse em João 16:33: "Você vai ter sofrimento neste mundo." Ele não disse que você poderia - ele disse que vai acontecer.

TODOS QUE SÃO USADOS POR DEUS SOFREM
Os eleitos de Deus aqueles que mais conhecem a Deus, experimentam a Deus, recebem a revelação de Deus, são usados por Deus para que os propósitos de Deus se manifestem na história, esses sofrem.
2 Timóteo 3:12Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
Sofrem não porque Deus olha pra eles e diz “-
Vou fazer você sofrer!”,
Sofrem porque Deus olha pra eles e diz
“- Aquilo que eu te dei e aquilo que quero fazer através de você, vai colocar você diante de um sofrimento inevitável e vai exigir de você sacrifícios que você vai considerar exagerados”.
OS ELEITOS DE DEUS GANHAM UM KIT SOFRIMENTO
As pessoas a quem Deus se dá, as pessoas que Deus escolhe, as pessoas que Deus elege, as pessoas que Deus privilegia, junto com toda a benção e todo o favor de Deus,
- vem um kit sofrimento - um kit apedrejamento - um kit - espada - um kit, arena romana - um kit angústia - um kit perseguição.
Os servos de Deus são sofredores porque a parceria com Deus exige sacrifícios.

7. A ADORAÇÃO
A sétima chave para que os céus se abram e recebamos o Favor Divino é a adoração. Davi o salmista, profetizou:

Salmos 24.7 “Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória”.

Você já viu uma “cabeça” numa porta? É óbvio que Davi estava se referindo a pessoas como “portas” e “entradas eternas” através das quais o Rei da Glória pode vir a terra.

- Quando os céus se abrem Ele desce e aí podemos dizer: “Deus desceu.”
Isaías 64:1Como gostaríamos que tu rasgasses os céus e descesses, fazendo as montanhas tremerem diante de ti!

 Sem adoração não haverá chuva (benção, presença de Deus). Os céus ficam fechados.
Zacarias 14:16 Todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrar a Festa dos Tabernáculos. 17
Se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva.

Adoração abre os céus nas igrejas, casas e cidades.
A quantidade de adoração é que vai determinar a quantidade de chuva que virá.

Deus quer enviar “chuvas” de benção sobre a igreja, sobre a sua vida.
Adore a Deus com seus lábios, finanças, com uma vida de obediência.
Adorar é oferecer algo ao Senhor e muitas vezes oferecer algo que nos custe alguma coisa (oferta sacrificial).

O PAI ESTÁ A PROCURA DE ADORADORES
João 4:20 Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
João 4:23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

Adoração é louvor e cânticos, mais vai além , adoração é estilo de vida.

O EXEMPLO DE PAULO E SILAS NA PRISÃO
Atos 16:25 Por volta da meia- noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. 26 De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram- se todas as portas, e soltaram- se as cadeias de todos.

CONCLUSÃO
Goste ou não, a única maneira pela qual podemos começar a abrir os céus sobre nossas igrejas e cidades é:

- Continuar Clamando como fez Daniel e o Anjo foi enviado.
- Ser Perseverante como fez Elias e a chuva veio.
- Ser investidor na Casa de Deus para que os céus se abram
- Viver em unidade para envergonhar o Diabo

- Tomar a cruz para que o Pai fale conosco
- Se for preciso sofrer por causa do ministério
- Ser um adorador porque esses o Pai está procurando para que a chuva Venha

Nenhum comentário:

Postar um comentário