quarta-feira, 16 de julho de 2014

A GRAÇA DE DEUS NA VIDA DO DISCÍPULO E NA VIDA DE UM SERVO

Mateus 17-14.21
14. E, quando chegaram à multidão, aproximando-se lhe um homem, pondo-se de joelho diante dele e dizendo:15. Senhor, tem de misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e, muitas vezes na água.16.  E trouxe-se aos teus discípulos e não puderam cura-lo. 17. E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! ate quando estarei eu convosco e até quando vós sofrerei? Trazei-mo aqui. 18. E repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele; e, desde aquela hora, o menino sarou. 19. Então os discípulos aproximando-se de Jesus em particular, disseram: porque não podemos nós expulsa-lo? 20. E Jesus lhes disse: por causa da vossa pequena fé, porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passe daqui para acolá – e há de passar; e nada vos será possível. 21. Mas está casta de demônios não se expulsa senão pela oração e jejum.

Porque Jesus chamo de geração incrédula por causa de tanto tempo que os discípulos andavam juntos com Jesus e não faziam nada, esperava que Jesus fizesse mais os discípulo não queria fazer nada.
16. E trouxe aos teus discípulos e não podem curá-lo.
Porque os discípulos não podem curá-lo porque não tinha o espírito santo.
17. E Jesus respondendo disse a geração incrédula e perversa!
Ate quando estarei eu convosco e ate quando vos sofrerei? Trazendo aqui.
Quando Jesus falou esta palavra ele quis dizer que se prepare que vai chegar uma hora que eu não estou mais aqui.
18. E repreendeu Jesus o demônio que saiu dele e desde aquela hora o menino sarou.
A preocupação dos discípulos foi que em uma só palavra o Jesus expulsou o demônio.19. Então os discípulos aproximando-se de Jesus em particular; disseram: Porque não podemos nós expulsa-lo?
Vamos vê que eles chamar Jesus em particular disseram porque não podemos, Jesus disse por causa da vossa pequena fé. 20. E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte; Passa daqui para acolá é há de passar; e nada vos será possível.
Os discípulos não oravam e nem jejuavam.
21. Mais esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
O que Jesus quis dizer para os discípulos vocês precisam de preparação.

Mateus 15-22,23,
VEJA BEM QUE DISCIPULO NÃO É SERVO.
1 tópico
22. E eis que uma mulher Cananéia, provida daquelas cercanias, Clamava, dizendo; Senhor Filho de Davi tem compaixão de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. 23. Mais ele não lhe respondeu palavra. E os discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo; despede-a que vem gritando atrás de nós. 

MATEUS 9;14-15
VEJA BEM QUE DISCIPULO NÃO É SERVO, POR ISSO NÃO QUER PAGAR O PREÇO.
2 tópico
14. Então vieram ter com ele os discípulo de João, perguntando; que é que nos e os fariseus jejuamos, mais os teus discípulos não jejuam. 15. Respondeu-lhes Jesus: pode porventura ficar triste os convidados ás núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias verão, porem, em que lhes será tirado o noivo e então hão de jejuar.

Atos 12.1-2
3 tópico
VEJA BEM A VIDA DE UM SERVO, DAR A VIDA PELO O EVANGELHO E A PALAVRA DE DEUS.
1. Por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
2. E matou á espada Tiago, irmão de João.

LUCAS 18.37-40
4 topico
37-  E disseram-lhe que Jesus, o Nazareno, passava. 38.  Então, clamou, dizendo: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! 39. E os que iam passando repreendiam-no para que se clamasse; Filho de Davi tem misericórdia de mim! 40. Então, Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe 41. Dizendo: QUE QUERES QUE TE FAÇA? e ele disse: Senhor, que eu veja.
42. E Jesus lhe disse: VÊ, A TUA FÉ TE SALVOU.

LUCAS 19.8-9
5 topico
8. E, levantando-se Zaquel, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. 9. E disse-lhe Jesus: Hoje, veio a salvação a esta casa pois também este é filho de Abraão.
                             
CONCLUSÃO
SE NÓS COMO DISCIPILO DO SENHOR, NÃO PODEMOS ACEITAR SER SÓ DISCIPULO E SIM SERVOS PORQUE O SERVO AMA A VIDA DOS PECADORES NÃO SÓ DAQUELES QUE ESTA NO CAMINHO DO SENHOR MAIS SIM DAQUELES QUE SOFRE QUE PERECE ESSE É O DEVER DO SERVO DE AMAR O PROXIMO COMO A NOS MESMO ESSE FOI O PAPEL DE JESUS NA TERRA ASSIM COMO JESUS NOS AMOU NÓS TAMBÉM DEVEREMOS AMAR.
 
Compartilhando a Palavra
1-  O que você tem feito para agradar ao senhor, ser servo ou discípulo?
2-  Você já discípulou alguém da forma que agrada ao senhor? compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário