quarta-feira, 9 de julho de 2014

A QUEM PERTENCE O NOSSO CORAÇÃO?

Texto: Ezequiel 36:26
Dar- vos- ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.
Introdução
Vivemos em uma geração endurecida em seu coração.
Geração que esqueceu das promessas do Senhor. Imagino como Deus se sente ao ver pessoas como nós, que carregamos o seu Nome, com o coração endurecido, enrijecido como pedra.

Deus tem uma promessa para nós!
Ele irá tirar o coração de pedra e colocar um coração de carne! Ele santificará seu Nome , ainda que o tenhamos profanado.

A promessa diz que Ele nos tomará do meio das gentes e nos fará andar em sua presença! Como podemos andar com o coração endurecido? Nós que caminhamos na presença do Senhor?

Quando as nossas convicções são mais fortes em nós do que a Palavra que o Senhor deseja implantar em nós, nosso coração se torna endurecido.

Eu tinha convicção que iria ser um operador de máquina o resto da minha vida.. Mas não é isto que esta acontecendo !!

Deus esta dizendo eu te chamei pra ser um ministro e você esta convicto que será um empresário.
Então a Palavra não encontra lugar em nossos corações, porque ele se endureceu em suas convicções.

 Como servos do Senhor somos chamados por Ele a quebrantarmos o nosso coração.
Abandonar nossas convicções, que muitas vezes nos afastam e que são verdadeiros argumentos do inferno para nos enfraquecer e nos dividir.

Quando abandonamos nossas convicções e começamos a entender a vontade de Deus comecamos a andar em linha com o Senhor .

A QUEM PERTENCE O MEU CORAÇÃO?
O nosso coracão pertence a Deus quando..
1- Voce  BUSCA AO SENHOR, POIS AQUELE QUE BUSCA DEUS REPONDE AO SEU CLAMOR
(Jr 29:13) “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”.
 Não adianta, eu falar que meu coração pertence a Deus se eu não o busco com todo meu coração ...
Se você quer atingir o coração de Deus, se você está almejando vitória na sua vida, se você tem um problema, você tem que clamar, você tem que rogar, você tem que buscar de todo o seu coração.

Ou seja, a sua vida ela é preciosa, então derreta o seu coração como cerra diante do teu Deus, rasgue o teu coração na presença do teu Senhor, pois no dia da tua angústia, ele te ouvirá e te responderá.
Veremos alguns exemplos de pessoas que buscaram ao Senhor, que clamaram pela providência de Deus.

Na história da rainha Ester, quando Hamã, resolveu exterminar com todo o povo Judeu, a rainha Ester, deu uma ordem e mandou que todo o povo Judeu, levanta-se um grande clamor em jejum e oração ao Senhor Deus, e foi através deste clamor que eles atingiram o coração de Deus, e o Senhor lhes deu vitória.
A vitória virá, mais Deus exige que você clame, que você busque o seu nome, que você exalte a sua grandeza, e você verá a ação sobre natural do poder de Deus e as mãos do Senhor agindo e operando sobre a tua vida.
Outro exemplo foi na vida de Daniel. (Dn 6: 10) “Daniel, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa, e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas da banda de Jerusalém, três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças , diante do seu Deus, como costumava fazer”.
 No (vs. 22) Daniel, respondeu para o rei Dario: “O meu Deus enviou o seu anjo. E fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele e também contra ti ó rei”.

Você viu a importância de quem busca ao Senhor? Se você não buscar ao Senhor a sua vida continuará numa mesmice, nada dará certo.
 Jesus disse ao seus discípulos: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bete, abrir-se-lhe-á”. (Mt 7:7-8).

Se nesta hora, você buscar ao Senhor, ele vai abrir a porta, porque aquele que pede receber e o que busca encontra.
Então busque ao Senhor, e você vai encontra o teu Senhor de braços aberto, Jesus quer ouvir a sua voz, ele sabe do que você precisa, mais e necessário você buscar.
 Quando você não está se sentindo bem, você procura um médico, e lá, você conta todo o seu problema, tudo o que você está sentindo, da mesma forma, você deve buscar ao Senhor e contar para ele todo o seu problema, toda a sua dor.

(Sl 88:1-3) Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração, inclina os teus ouvidos ao meu clamor”. Se você buscar ao Senhor, o salmista está dizendo que Deus se inclinara para te ouvir.

2- O nosso coração pertence a Deus quando nós nos entregamos por completo
Romanos 14:8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.

 Será que somos capazes de dar a vida por um filho ou um neto? Existe alguma causa pela qual alguém daria a própria vida?
 Não é fácil, mas é possível.

Milhares de cristãos no primeiro século se sacrificaram pela causa do evangelho e é por isso que o cristianismo chegou até nós.

Qualquer projeto ou causa se estabelece e se consolida se um grupo de pessoas estiver disposto a dar a própria vida por isso.
Dar a própria vida por uma causa é o máximo que uma pessoa pode fazer. Ex.: homens bomba...

Quando os filhos de Deus se levantarem, não tendo a própria vida por preciosa, o reino de Deus se estabelecerá na terra em poucos anos.
Numa escala de valores, que lugar Deus ocupa hoje em nossas vidas?
A resposta a esta pergunta é mais importante do que tudo. Não é difícil descobrir qual o espaço que Deus ocupa em nossos corações.
Procure responder com honestidade a estas perguntas:
  1. Quanto tempo gasta em oração e quanto tempo gasta diante de uma televisão,do face e whatts?
  2. Quanto tempo gasta lendo a bíblia e quanto tempo gasta lendo outros livros?
  3. Seria capaz de deixar a presença de Deus para ver uma partida de futebol?
  4. Com quem parecemos mais?
- Com o fariseu ou com o publicano? Analisar:

O Fariseu
O Publicano
1 – Confia em si mesmo
1 – Confia em Deus
2 – Procurava se promover
2 – Procurava se humilhar
3 – Olhava para si mesmo
3 – Olhava para o céu
4 – Promovia seu nome
4 – Vivia em simplicidade
5 – Orgulhava-se da sua espiritualidade
5 – Sentia-se pequeno diante de Deus
6 – Julgava os pecadores
6 – Julgava a si mesmo
7 – Era muito religioso
7 – Era muito espiritual

O fariseu fazia lindas orações. Tinha o seu relatório na ponta da língua; informava a Deus sobre os seus jejuns e sobre a sua fidelidade nos dízimos; sentia-se melhor do que os outros, etc...
O publicano , não se comparava a ninguém; não tentava impressionar a Deus com suas obras. Confiava unicamente na graça divina. Quando ia orar, humilhava-se...

O evangelho humanista, centralizado no homem tem de ser arrancada de nossos corações.
Nossas orações estão voltadas para nós mesmos: Senhor, cura-me! Liberta-me! Dá-me isso, dá-me aquilo!; Senhor, queremos mais lotes, mais carros, mais luxo; queremos mais tecnologia, mais dinheiro, etc...
Quando Pedro e João foram libertos da prisão –  – Como orou a Igreja?

Atos 4:29 "agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra",

Esta oração deixa claro onde estava o foco daqueles irmãos. O coração deles estava voltado para os interesses do reino de Deus.

 O evangelho era pregado de todo coração e sem limites . Por isso conquistaram o mundo.
Quando buscamos primeiro o reino, ganhamos tudo...
Quando o nosso coração passa a ser propriedade absoluta de Deus, então:

         Temos acesso ao trono – comunhão.
         Ganhamos o que deseja o nosso coração – conquista.
         Recebemos poder espiritual – unção.

Provérbios 23:26 Dá- me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.

Hoje Deus está nos dizendo: “Filho meu, dá-me o Teu coração”.

Compartilhando a Palavra
1.    Você pode afirmar que o teu coração é totalmente do Senhor? Compartilhe.
2.    Existe alguma coisa que sempre quer ocupar o lugar de Deus em seu coração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário