quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Show da Vida Real ou Morte Espiritual?


BBB
A televisão brasileira está sendo infestada pelos programas que mostram o dia-a-dia de pessoas diferentes, com hábitos diferentes, pensamentos diversos que são colocadas em um ambiente fechado estudando, assim, o tipo de relacionamento que elas vão desenvolver.

Esses programas como “Casa dos Artistas” ou o “Big-Brother” não são novidade alguma, já existem há muito tempo em países como EUA e SUIÇA e outros, e recebem o nome de Real Life (Vida Real). O ser humano tem uma curiosidade enorme em saber da vida alheia e esses programas têm grande audiência por alimentarem essa curiosidade.

Mas e nós que somos cristãos? Como devemos agir perante essas situações, perante esses programas que mostram tudo, ou quase tudo da vida de outras pessoas? A Bíblia fala que devemos buscar coisas que são edificantes, e isso é edificante? Gastar horas e horas ou noites pensando no que vai acontecer no dia seguinte em um desses programas é edificante? Creio que não.

Existem diversas pessoas que gastam uma, duas, três, quatro horas em frente a um televisão, mas “não têm” cinco ou dez minutos para serem compartilhados com Deus. Não estou falando somente desses programas que estão em alta, estou falando de tudo que há na TV brasileira exceto os programas evangélicos que estão em ascensão, graças a Deus, na nossa TV.

Chamo todo esse lixo que tem inundado nossa televisão de “Spiritual Death” (Morte Espiritual) e não de “Real Life”. Acho que o nome “Morte Espiritual”, traduz melhor o que esses programas transmitem para nós, já que os mesmos nos afastam de Deus e nos deixam vulneráveis às armadilhas do diabo que nos levam a morte.

Não sou contra a televisão, entendam, mas quando ela passa a tomar o lugar de destaque na sua vida, isso sim é um problema. As crianças são as mais atingidas por isso tudo, mas por culpa dos pais. São os pais que devem tomar conta e dividir o tempo das crianças entre, estudos, lazer e Deus (que deve ser a maior parte do tempo, é claro!) Mas existem aqueles pais que, por “não terem tempo” para seus filhos, deixam que a educação que deveria ser ministrada por eles seja ensinada pela televisão. Então, o que essas crianças devem estar aprendendo? Ou seria melhor dizer “desaprendendo”?

Acho que devemos gastar mais tempo na busca da Real Life, não a que vemos na TV, mas, sim, em busca da VIDA REAL

que só pode vir por intermédio de Jesus Cristo, o Único Senhor e Salvador das nossas vidas.

Fonte:Lagoinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário