domingo, 19 de abril de 2009

Chamados a Gerar.



Texto Mt 28:18-20

Neste dias estamos muito preocupados com o que Deus está fazendo, onde Ele está movendo; mas devemos nos preocupar com o que Deus deseja que façamos.
Embora Deus seja criador de todas as coisas, Ele quer usar o homem para algo que Ele deseja. E só o homem pode cooperar para realizar este sonho que está no coração de Deus.

Como pode ser isto?
Deixe-me explicar melhor, Deus deseja algo que Ele ainda não tem O criador do universo O Deus Todo Poderoso deseja Ter os filhos que ele ainda não tem!
Os anjos não podem fazer isso para Deus, mas o homem sim!
Nós só temos uma vida para agradar a Deus, portanto hoje precisamos lutar para fazer com que esta vontade se realize. É nessa vida que nós precisamos responder a Deus.
Infelizmente nós, os evangélicos, saímos do propósito original de Deus, pois fomos criados para servir ao criador. Hoje a mentalidade que se tem é de consumismo e então fazemos da igreja um grande centro de consumo. Estamos na igreja por que queremos alguma coisa, e nos esquecemos que fomos criados para servir a Deus. Como é difícil pregar isso neste dias!

O que precisamos fazer para servir a Deus?
“Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra, e sujeitai-a.” (Gn 1:28)

A ordenança de Deus foi para que o homem se multiplicasse!
No Novo Testamento após Jesus ter cumprido o propósito de morrer pelo homem, após a sua ressurreição ele comissionou os discípulos dizendo:
“Ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.” Mt 28:19

Isto é gerar filhos para Deus, produzir segundo a natureza de Deus!

Fazer e Gerar
Ao invés de gerar passamos a fazer. Queremos alcançar o coração de Deus fazendo (Babel Gn 11:4)
Deus criou o homem e a mulher e os abençoou para serem fecundos e multiplicar. Deus liberou uma bênção sobre o homem para gerarem filhos para o Senhor.

A bênção de Gênesis 1:28 é a autorização de Deus para a multiplicação.
O que Deus disse a Adão e Eva quando os criou, diz hoje para cada um de nós, Deus não mudou. O desejo de Deus é o mesmo, Ele só mudou a estratégia por causa do pecado.
Pois se Adão foi alma vivente, hoje nós temos o segundo Adão que é Jesus, Espírito vivificante com o mesmo poder de bênção para gerar filhos para Deus. Jesus o chamado unigênito em Jo 3:16, gerou muitos filhos para Deus e hoje é chamado de primogênito, o primeiro de muitos milhares.
“Porque, os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho; a fim de que ele seja o primogénito entre muitos irmãos.” Rm 8:29

Em Jesus temos a Bênção da fecundidade
Hoje muitos estão fazendo coisas para agradar a Deus (Babel), mas Deus deseja que sejamos frutíferos em gerar filhos para ele (Jo 15:16). Os dons que buscamos passarão (1Co 13:8), mas os fruto que permanecerá são almas.

Fazer coisas em nossas atividades diárias é um sinal de ocupação, e talvez você esteja ocupado com tantos trabalhos da igreja. Mas a pergunta é:

Você está gerando filhos para Deus?

Mas qual a diferença entre fazer e gerar? A princípio gostaria de dizer que não há problema em fazer coisas. Nós aqui na Comunidade Povo Livre fazemos muitas coisas. Reuniões todas as semanas , Treinamentos,Bazar, Cine Pipoca, Tendall Fest, Encontro com Deus, Maturidade no espírito, CTLPC,Células, etc. Tudo isso é necessário mas com um fim que aponte para a maior necessidade do coração de Deus que é gerar filhos.

Talvez o êxito em algumas igrejas esteja em honrar “aquele que faz”. Talvez alguém seja honrado porque se formou em um seminário teológico, ou porque foi o construtor do prédio da igreja. Talvez honrar alguém, porque o mesmo fez uma grande oferta a igreja. Glória a Deus por tudo isso! Mas é isso o que verdadeiramente importa? Este é o centro do coração de Deus?

Não há problema em fazer estas coisas, mas o importante é saber a motivação para tudo isso. Tudo isso é importante se for canalizado para o alvo de Deus que é gerar filhos semelhantes a Jesus!

Para entender melhor vamos pintar um quadro da igreja lendo sobre as duas descendências de Adão em Gênesis. Uma que fez e outra que gerou.

A primeira é a descendência de Caim, uma descendência que fez.
Vamos ler o que diz Gênesis 4:17 ao 22:
Esta descendência poderia participar daquele comercial do extinto Banco Bamerindus, “Gente que Faz”. Sim, porque fizeram cidades, música, foram pecuaristas e metalúrgicos.

No capítulo 5 de Gênesis, a Bíblia fala da geração de Sete.
Estes descendentes de Sete não fizeram coisas mas geraram filhos para Deus, e conseqüentemente Deus contou os dias dessa geração.

Porque a maioria não quer gerar filhos para o Senhor?

Porque não querem pagar o preço! Porque dóí! Gerar é uma loucura!
Hoje é dia de despertar para o que verdadeiramente está pulsando no coração de Deus, Ele que Ter filhos, muitos, milhares de filhos!!!

Conclusão:

Você pode Ter dons ou talentos, pode ser eloquente ou carismático, mas se não tiver filhos, será vazio e sem razão para viver. Observe como os nossos filhos nos motivam a crescer. Por causa deles trabalhamos duro para sustentá-los. Ter muitos filhos significa Ter muitos motivos para prosseguir no chamado de Deus. Ide e fazei discípulos. Tenha muitos filhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário