domingo, 5 de abril de 2009

Que queres que te faça?


Texto: Lucas 18:35-43
Introdução:
Estamos vivendo nestes dias, os primeiros dias de nossa campanha para a mudança da nossa vida, para muitos estão sendo dias dificiceis pois o Senhor tem requerido, que muitos abrão mão dos desejos, dos anseios, das vontades, etc.Sei que para alguns estão conseguindo encarar bem, já outros estão encontrando muitas dificuldades, para mudar alguns paradigmas que o impede, de se ter uma mudança por inteiro.
Mas no texto que lemos vemos um homem que tinha uma dificuldade muito séria na sua vida, mas ele não se conformou em continuar, a viver a mesma vida que ele estava levando, sendo assim diz o texto que ele foi em busca da mudança da vida dele, para isso teve que ter algumas atitudes que levaram ele a mudar de vida.

1°Ele ouvindo a multidão passar, quis saber o que estava acontecendo(v.36)
Muitos querem até mudar de vida mas não procuram saber as boas novas, ou seja, o Senhor até quer fazer morada em teu coração e mudar a vida da pessoa, mas quando ele começa a ouvir alguém falar da palavra de Deus ele sai de perto ou muda de assunto pois aquilo o encomoda pois muitas vezes o assunto vai vir de encontro com a necessidade dele para ele abrir mão de algo mudar a maneira de agir, pensar, falar, etc...E muitas vezes ele prefere ser um egoista e continuar a vivendo da mesma fora.
Mas hoje eu quero dizer prá você Jesus esta neste lugar para mudar a sua vida, basta somente você abrir o teu coração, para que o Senhor faça morada dentro de Ti.

2°Ele clamou ao Senhor(v.38)
Muitas vezes queremos que o Senhor faça algo por nós, mas não queremos ter o trabalho nem de ajoelhar e clamar ao Senhor, queremos que as bençãos venha sobre nós sendo crentes “6 horas”, o crente 6 horas é aquele que não quer clamar, mas quando passa um crente na casa dele para chama-lo a orar, ele diz não vou hoje não, mas vocês ora por mim lá, Deus repudia o preguiçoso no livro de provérbios 6:6 ele diz”Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, por isso se você quer uma mudança radical em sua vida, comece a clamar ao Senhor, que Ele suprirá o desejo do vosso coração, o profeta Jeremias diz com autoridade do Senhor em seu livro cap.33 ves.3 “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” Nesta noite se você clamar ao Senhor com todo o seu coração Ele vai começar a mudar a sua vida, assim como Ele fez na vida do cego.

3°Ele teve que vencer a multidão(v.39)
Diz o texto que a multidão o repreendiam-no, porque ele estava clamando em alta voz, para chamar a atenção do Mestre “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” talvez você já passou por isso, ou esteja passando por isso agora pois prá muitos quando tomamos a atitude de mudar a nossa vida alguns se sentem encomodados, pois mudamos o nosso jeito de falar, o jeito de agir, ficamos careca, andamos discalço, deixamos de comer ou até tomar algo, e isso encomoda os outros pois dizem “prá que isso”, quero lhe dizer uma coisa não olhe e nem dê ouvido a multidão, clame, clame o mais alto que você puder, pois assim como o Senhor ouviu ao cego Ele também te ouvira e a multidão não vai poder te impedir.

4°Ele pediu o que ele queria(v.41)
Nesta noite você tem a oportunidade de pedir aquilo que o Senhor faça na sua vida, qual aréa da sua vida que você quer, que o Senhor comece a mudar? Sua vida espiritual? Sua vida material ou financeira? Sua vida sentimental ou familiar?
O texto diz que Então, Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
Aquele dia foi o dia do mudança na vida daquele homem, pois pediu para o Senhor o que ele queria que mudasse na vida dele.

Conclusão
Quero lhe dizer algo se você crer a partir de hoje, você vai começar a ver a mundaça de Deus na sua vida, você nunca mais será o mesmo, há uma promessa de Deus para nós, no livro de Felipenses 1: 6 “ Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.”
Creia nesta palavra e saia daqui hoje vendo a mudança de Deus na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário