domingo, 29 de março de 2009

Há promessa para aqueles que se convertem a Deus


Texto: Joel. 2:12-13
Conversão significa mudança de direção, mudança de atitude, e nós precisamos nos converter TODOS OS DIAS. Cada dia temos que nos converter mais um pouco, porque isso é um processo diário e contínuo. Ninguém pode afirmar que é totalmente convertido, porque senão essa pessoa não precisaria vigiar, só orar. Além do mais, o que essa pessoa estaria fazendo aqui na terra? Deus o já teria tomado para Si.
Eu, como ministro do altar, preciso urgentemente converter meu coração ao Senhor e entrar em arrependimento, com jejuns e choro. Tem pessoas que acham que não precisam se arrepender, chorar, porque estão numa determinada posição, seja ministro, sacerdote do altar, pastor. Acham que já entraram num determinado nível e não precisam mais disto.
Em Joel 2:17 diz claramente qual o nosso dever.
Eu tenho me entristecido comigo mesmo, por coisas que não quero fazer e faço. Quero e preciso ser melhor do que eu fui ontem, quero e preciso ser transformado, de glória em glória, a cada dia. Quero ser alguém melhor, não para os outros, mas para meu Deus. Quero ser achado dEle. Quero que Ele me sonde e veja se há em mim algum caminho mau, quero que Ele limpe minhas mãos e purifique meu coração para que eu possa servi-Lo melhor.
De uma coisa eu tenho certeza, existe uma promessa para aqueles que atenderem este chamado do Senhor, sabe qual é?

Em Joel 2:28-32, o próprio Deus diz: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias. Mostrarei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor. E contecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém estarão os que forem salvos, como o Senhor prometeu; e, entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.”

Olha só, muitos querem o derramar do Espírito sobre suas vidas, mas não querem se humilhar diante de Deus, não querem pagar o preço de se consagrarem ao Senhor. Muitos até pegam este pedaço do texto, mas se esquecem que antes tem uma condição. Mas ainda bem, pois, para que esse derramar venha, a Palavra de Deus nos deixa bem claro que precisamos de uma mudança de atitude, precisamos nos voltar ao Senhor e nos arrepender, nos convertermos a Ele, pois só assim esse derramar virá sobre nós.
Quer experimentar o grande derramar do Espírito sobre sua vida? Então, obedeça ao chamado de Deus. Se volte para Ele, converta seu coração a Ele, se arrependa, mude, deixa Ele te transformar de glória em glória. Não é fácil, mas vale muito a pena.
Eu estou ministrando, mas meu coração aqui está muito apertado, pois Deus tem me chamado e eu atenderei a este chamado, pois eu preciso.
Você que é ministro do Senhor, servo, levita do Senhor, lider, pense bem, veja o que vai dentro do seu coração e atenda ao chamado do Senhor e você verá o que Deus vai fazer na sua vida. Essa é mais uma etapa do compromisso que você tem com Deus, e Ele faz coisas extraordinárias na vida daqueles que se comprometem com Ele. Eu tenho experimentado isso.

Conclusão
Lembre-se que a obediência é uma prova de amor.
Espero que esta palavra entre em sua vida, e que você possa se converter ao Senhor diariamente, adorador do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário