domingo, 15 de março de 2009

Como viver uma virada radical


Texto: 1º Crônicas - 4 - 9 : 10
Introdução

Durante o curso da vida, nós passamos pelas mais variadas situações.
Certamente vivemos momentos de alegria, de sucessos, de realizações.
Mas vivemos, também, momentos de dificuldade extrema, de turbulência espiritual, material, física, financeira, emocional, sentimental, etc.
As três possíveis reações das pessoas diante destas situações:
1º) Há aqueles que se acomodam, suportando o pesado fardo.
2º) Outros além de suportar, ainda realimentam o sofrimento.
3º) Há ainda aqueles que reagem. Falo daquelas pessoas que não aceitam a decretação da desgraça na sua vida
QUEM ERA JABEZ?
Da tribo de Judá.
Seu nome significa "SOFRIMENTO" - porque foi gerado com muitas dores.
Desta forma, Jabez tinha a triste sina de ter que carregar consigo a marca do sofrimento, durante toda a sua vida, e por onde quer que fosse.
Naqueles tempos ao se dar nome a um recém-nascido, não se escolhia simplesmente o nome mais bonito, procurava-se um sentido, um significado para o nome que se ia dar.
Nós lemos a respeito de um homem que nasceu marcado pela dor, e fadado a sofrer, mas que não se acomodou. Antes, através da fé em Deus e por meio da oração, provocou uma virada radical na sua vida. Seu nome é JABEZ!

Vamos analisar 3 SEGREDOS na vida deste homem: Jabes teve ambição pela bênção de Deus; ele confiou em Deus, e pediu pelo poder de Deus na sua vida.
I - COMECE A SONHAR, POIS DEUS TE FEZ PARA CRESCER

Quem disse que ambição é somente negativa? Por que não podemos ter grandes sonhos? Podemos convergir esse sentimento e atitude pelas coisas certas. No caso de Jabez, SUA AMBIÇÃO ERA PELA BENÇÃO DE DEUS!! Muitas pessoas erram quando dizem: "Senhor, abençoe o que eu estou fazendo" O correto seria dizer: "Senhor, eu gostaria de estar naquilo que o Senhor está abençoando!"
II - COMECE A CRER, POIS DEUS TE CHAMA PARA VENCER
Mas, APESAR de sua EXPERIÊNCIA DOLOROSA de vida, este homem foi levado pela sua fé a crer em grandes coisas para o futuro! Qual é sua marca? Algo físico? Algo espiritual? Frustração no trabalho? Problemas no casamento? Rejeição na infância? Tome posse de uma grande fé para vencer na vida!
III - COMECE A ORAR, POIS DEUS TE MOTIVA A SER UM CONQUISTADOR
Oração genuína e transparente O terceiro segredo da vida de Jabes era sua vida de oração. Foi a oração simples deste homem que o levou a ser um homem ilustre, ter o seu exemplo registrado na Bíblia e ainda ter pessoas falando dele quase 3 mil anos depois! Talvez você tem receio de pedir algumas coisas em oração.
1. Ele pediu pelo poder de Deus na sua vida O que faz a motivação de um homem ser boa ou ruim? - SUA MOTIVAÇÃO!
2. "Seja a Tua mão comigo!" Jabes queria a presença de Deus com Ele! Aí está uma oração que Deus gosta de responder!
3. "Me preserves do mal, de modo que eu seja livre da dor" Fugir da tentação e pedir a Deus por isso. "Não nos deixe ENTRAR em tentação"
Conclusão
Provoque uma virada radical na sua vida também.
Faça como Jabez, reconheça hoje a sua necessidade, invoque o "Deus de Israel", e faça o seu pedido em oração, de forma simples, objetiva, direta. Assim como Deus ouviu e atendeu a JABEZ, Ele também atenderá ao clamor do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário