segunda-feira, 20 de julho de 2009

NÃO SE AFASTE POR CAUSA DOS PROBLEMAS


1 SAMUEL 1: 6,7
Houve um homem na cidade de Ramataim-Zofim, cujo nome era Elcana, descendente de Coré. Este tinha duas mulheres, o nome de uma era Ana e a outra Penina, Penina tinha filhos, porem Ana não os tinha.
Elcana subia a Siló de ano em ano p/ sacrificar e adorar ao Senhor. (como de costume dos israelitas). Elcana sacrificava e dava porções a Penina e todos seus filhos e todas suas filhas, porem a Ana dava uma parte excelente, porque a amava, embora o Senhor lhe tivesse cerrado a madre.
E a sua rival a provocava excessivamente p/ a irritar, porque Ana era estéril, de ano em ano era a mesma coisa, a irritava ao ponto de só chorar e não comer. Ana teve muitos motivos p/ se afastar dos caminhos do Senhor.
Era estéril, sua rival a provocava e muitas das vezes não sendo compreendida, mas perseverou em oração e teve fé, então Deus lhe concedeu a vitoria.
Vamos ver algumas atitudes que Ana teve que tomar p/ receber a benção:
ELA FOI OBEDIENTE 1SAM 1:3,5
Mesmo nesta situação ela não desistiu de acompanhar o marido de ano em ano.
ERA MANSA DE CORAÇÃO 1SAM 1:7
Sua adversária sempre a irritava, ate mesmo Eli o sacerdote não à entendendo falou que estava embriagada, ela não reagiu, guardou o coração.
PERSEVEROU NA ORAÇÃO 1SAM 1:10,12
Mesmo aflita foi buscar o Senhor em oração, fazendo um voto p/ Deus.
ANA FOI UMA MULHER AGRADECIDA 1SAM 1:24,27
Ana voltou p/ o templo para agradecer a Deus.( quando Jesus curou os dez leprosos, apenas um voltou p/ agradecer)
OFERECEU O MELHOR 1SAM 1:27,28
Ana ofereceu seu filho, seu único filho p/ o Senhor em forma de gratidão, por este gesto, Deus lhe concedeu mais três filhos e duas filhas.
CONCLUSÃO: que nos não viemos a se afastar diante das dificuldades, vamos perseverar em oração buscando o Senhor, e tendo fé, ELE nos concedera a vitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário