terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vencendo como Gideão



Texto: Juízes 6:11-17

Introdução
Nesse ano colocamos algumas metas para alcançar-mos, multiplicação das células, 60 batismo, formandos nos cursos da igreja,etc. mas muitas vezes pessoas se esquecem das metas que queremos alcançar, por que se esquecem que foram chamados e escolhidos por Deus,assim como Gideão foi. E por algumas dificuldades pensam que não são capazes de alcançar.
É interessante notar como Deus usa pessoas comuns para realizar feitos incríveis em seu nome,neste texto vemos um homem que foi chamado para lutar por israel.
Israel naquele tempo andava como queria e por causa do pecado, Deus permitiu que os medianítas prevalecessem sobre Israel.
Gideão foi chamado para cumprir uma tarefa específica e difícil: livrar o povo de Israel foi um homem reconhecido pelo anjo do senhor como um homem valente. Mas mesmo assim, podemos ver entre os versos 11ao17 que Gideão se via numa situação totalmente impossível para cumprir esse chamado mesmo que ele não conhecia ou não sabia disso,Deus já tinha visto nele um espírito valente porque,sobretudo,ele era escolhido de Deus.

``vai nessa tua força´´. Foram as palavras do senhor para Gideão. Ele poderia até não se sentir autoconfiante, mas Deus sabia que ele era plenamente capaz de cumprir sua tarefa com as qualidades e as imperfeições que ele mesmo possuía.
Gideão no verso 15 fala:

- Aí, senhor meu!Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manasses, e eu, o menor da casa de meu pai.
E muitas pessoas quando o senhor escolhe usam as mesmas palavras de Gideão.

- Há senhor eu não sei fazer, eu sou novo na igreja, não sei falar, tenho vergonha, e vários outros argumentos (pretexto).
Muitos de nós queremos ver células que se multiplicam todo ano, igreja que cresce, mas algumas pessoas pensam que não são capazes de liderar uma célula,de fazer parte dessa igreja que cresce.
O senhor escolheu você para trazer libertação para aqueles que ti cercam para seus amigos, familiares ser um agente de milagre nesta geração, o senhor ti escolheu.
Você foi chamado para vencer,a unção que estava sobre a vida de Gideão é sobre você também.

Conclusão
Muitas vezes agimos como Gideão. Porem, glória a Deus que insiste em escolher as coisas loucas desse mundo para confundir as sabias... (1cor. 1:27).para Deus a condição social e física não era importante na vida de Gideão porque o senhor encontrou algo muito mais especial e excelente :UM ESPÍRITO VALENTE.
Por Marcelo Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário