domingo, 6 de setembro de 2009

Aprendendo a Lidar com dinheiro a maneira de Deus


TEXTO: Mt. 6:19-24
Deus tem nos dado a sua palavra para nos instruir nas nossas finanças. A bíblia nos ensina a ganhar, economizar, gastar, dar e investir. Existe um segredo dentro da palavra de Deus, tratar das nossas finanças dentro dos princípios, não violá-los e somente esperar que pela fé Deus traga libertação, crescimento e multiplicação para nossas finanças. Normalmente gostamos das coisas que o dinheiro traz e faz, temos que ser sinceros em dizer que gostamos mais de andar de carro do que a pé, de beber água mineral do que “torneral”, de tirar férias em um balneário (praia) do que ficar aqui em Perus. Temos que tomar cuidado, pois o dinheiro pode ser benção ou maldição, podemos decidir. O dinheiro não pode ser o botão que nos ativa, nem atingir o nosso coração ou o nosso relacionamento com Deus.

1º DESMASCARE O SENHOR CHAMADO MAMOM (Mt. 6:24):
Quem é mamom? È uma entidade que opera na vida nas pessoas no oculto. Existe muita gente hoje dentro das igrejas que vivem enganadas por esse espírito maligno, e infelizmente essas pessoas não servem o Deus verdadeiro, elas servem ao dinheiro e servir ao dinheiro é servir a outros deuses. Esse deus chamado Mamom tem um grande poder de sedução e aos poucos vai penetrando os nossos corações e afetando toda a nossa vida. A palavra de Deus diz: “Que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”. O Dinheiro é uma Potestade que quer nos levar a idolatria, sendo um Deus Rival do nosso Deus e uma realidade inanimada que se torna animada pelo diabo.

2. LIBERTE-SE DA INFLUÊNCIA DE MAMOM;
Você é um gastador compulsivo? Você gasta para ser aceito? Você compra e depois se arrepende? Você compra só porque está barato? Não permita que estas coisas entrem em seu coração, pois isso com certeza irá te afastar de Deus. O diabo a todo tempo esta nos rodeando com suas armadilhas tentando nos enganar.

3. TIRE A MENTALIDADE DE POBREZA (II Cor. 8:9):
A palavra de Deus nos diz que o Senhor Jesus se fez pobre para que fôssemos ricos, isso fala de finanças, pois Jesus não era pobre espiritualmente. A vontade de Deus para nós não é uma vida de sobra, mediocridade, essa é a vontade do diabo. A pobreza vem do diabo e infelizmente ele tem enganado o povo de Deus com a mentalidade de que ser de Deus é ser “humilde” e ser humilde é ser pobre. Nós precisamos entender o significado da palavra pobreza, pois muitos ganham pouco, mas são prósperos e muitos ganham muito e são miseráveis, porque não têm uma vida consagrada a Deus.

4. COLOQUE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR EM TUDO;
Deus tem que estar em primeiro lugar em tudo em nossas vidas. Quando Deus separa algo exclusivamente para Ele, Ele esta tentando nos mostrar que é o Senhor. Quando tomamos algo que é de Deus exclusivamente nos fazemos iguais a Ele, o que é pecado. Somente Deus é o primeiro e quando tomamos o primeiro lugar em nossas vidas, estamos tomando o lugar de Deus.

5. SEJA GENEROSO AO DOAR:
Existe uma grande diferença entre generosidade mamonesca e generosidade divina. Mamom nos ensina a: gastar, receber, tomar, segurar e guardar, Deus nos ensina a: dar, contribuir, ajudar e distribuir. Um Pensador cristão disse sobre o dinheiro: “Ganhe muito. Gaste pouco. Não acumule nada. Seja generoso e viva em Paz”. Muitos ganham mais porque Deus derramou uma capacidade para isso, mas todos nós temos que multiplicar nossas finanças, e tudo aquilo que Deus nos dá, assim como diz a parábola dos talentos. Existe um motivo para que Deus tenha nos prosperado é para que sejamos generosos doadores. Pois quando não o somos nos afastamos do coração de Deus. Quando recebemos algo de Deus independente do que não devemos acumular e sim compartilhar. “John Wesley o famoso avivalista inglês disse: Quando chega dinheiro ao meu bolso eu me livro dele rapidamente para que ele não percorra o meu interior e atinja o meu coração”.

CONCLUSÃO
Ser prósperos a maneira de Deus, é deixar Deus em primeiro lugar e ter uma vida consagrada a Ele, aceitando suas direções para nossas finanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário