terça-feira, 7 de junho de 2011

FORMAS DE DEUS AGIR EM NOSSA VIDA


Texto: Êxodo 14.8-14 - “... o SENHOR lutará por vocês.”.
Você crê que Deus luta por seu povo hoje? Acredita que Deus luta por você? Existe uma relação profética muito interessante entre o antigo e o novo testamento. Essa relação analógica entre os símbolos e personagens do antigo testamento e os elementos do novo testamento é chamada de tipologia bíblica.
O Egito é relacionado ao mundo. Israel é relacionada à Igreja. E o deserto é relacionado à trajetória da nossa vida aqui na terra. Canaã, a terra prometida, é relacionada ao reino dos céus.

Paulo diz em Gl.6:15-16 que nós somos o Israel de Deus. O Israel de Deus hoje é formado por pessoas nascidas de novo pelo Espírito de Deus (Judeus e não judeus) A trajetória de Israel pelo deserto é a mesma que Deus usa na trajetória da nossa vida. É muito fácil morrer no deserto, mas o deserto também é lugar de Deus agir em favor do Seu povo. Deserto é lugar onde Deus realiza as maiores vitórias na vida do seu povo. É no deserto que você conquista grandes vitórias. Enquanto você viver nesta terra, você pode contar com o agir de Deus na sua vida.

Quais são as CINCO FORMAS DE DEUS AGIR NA TRAJETÓRIA DA SUA VIDA?
1- VOCÊ PODE CONTAR COM A DIREÇÃO DE DEUS. Ex. 13:21-22

A sua vida pode estar como um deserto: nada muda, são sempre as mesmas coisas.Não fique preocupado achando que Deus se esqueceu de você, Deus está no controle, Ele está na direção, o Senhor está te guiando nesta terra. Ele fala com você como falou com Jacó em Gênesis 28:15. Não importa como está a sua situação, deixe o Senhor guiar a sua vida, pois ele sabe qual é o melhor caminho para te conduzir nesta terra. O caminho que Deus traçou para sua vida pode parecer que não é o melhor, mas no final o céu se abrirá e você vai ver que Deus é fiel.

2- VOCÊ PODE CONTAR, COM A PROTEÇÃO DE DEUS .

Deus protegeu Israel na sua trajetória no deserto por quarenta anos, de todos os perigos, e da mesma forma ele quer te proteger. Então não fique preocupado, quando alguém te ameaçar, dizendo que vai destruir a sua vida, a vida da sua família, e você fica apavorado, o inimigo consegue te intimidar, e você fica com medo. Lembre-se: O Senhor é contigo, você têm um Deus que está acima de qualquer problema. Leia o Sl. 91:1-5, 9-11.

3- VOCÊ PODE CONTAR, COM O SUSTENTO DE DEUS

Deus não deixou faltar nada para o seu povo no deserto. A Palavra de Deus diz que as roupas não se envelheciam em seus corpos e até a água Deus fez brotar no deserto. Deus providenciou o alimento necessário diariamente. Durante os 40 anos que eles andaram errantes pelo deserto, o Senhor Deus os supriu em tudo. Se você está passando pelo deserto: “Emocional, financeiro, espiritual, conjugal, material”, creia que o Senhor vai te ajudar, e Ele providenciará os recursos necessários para você sobreviver porque “O Senhor é o seu pastor e nada te faltará”. (Sl 23:1)

4- VOCÊ PODE CONTAR, COM O MILAGRE DE DEUS

Deus é um Deus de milagres. Não importa que tipo de problema você têm. É o Senhor quem dá a última palavra em sua vida. Então creia que para os teus problemas, ainda existe solução. A Bíblia fala de uma mulher, que a doze anos sofria de uma hemorragia. Ela já havia tentado de tudo, mas tudo era em vão. Mas um certo dia ela tocou em Jesus e na mesma hora o Senhor a curou. Leia Lucas 8:40-48. Você também pode decidir tocar em Jesus hoje pela fé nele. Decida crer no seu milagre agora e receba-o.

5- VOCÊ PODE CONTAR COM AS VITÓRIAS DE DEUS

Nosso Deus é um Deus de vitórias. Mesmo no deserto Ele deu vitórias ao seu povo. Ele te livrará com mãos fortes e poderosas. É o Senhor quem peleja por você, por isso não temas, creia no livramento que o Senhor fará em sua vida. O Senhor te dará vitória, não importa o tamanho do problema, o teu Deus é maior e Ele quer operar um milagre em sua vida, não se desespere, você pode contar com as vitórias de Deus, em toda trajetória da sua vida. O Senhor estará com você sempre. Ele não te desamparará. Entrega agora todos os seus problemas ao Senhor e espere o grande livramento que Deus vai realizar, Deus tem vitória para você. Aleluia. Medite no Salmos 3.

Conclusão
Na trajetória da sua vida você pode contar com cinco formas de Deus agir a seu favor:
1- Você pode contar com a direção de Deus.
2- Você pode contar com a proteção de Deus.
3- Você pode contar com o sustento de Deus,
4- Você pode contar com o milagre de Deus

5- Você pode contar com as vitórias de Deus

Compartilhando a Palavra

1.Você tem experimentado o agir de Deus em sua vida?

2.O que falta em sua vida para que você possa experimentar o agir de Deus por completo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário