segunda-feira, 21 de maio de 2012

RESOLVENDO A VIDA DE UMA VEZ


Texto: Apoc. 3: 14-16  “14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! 16 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;

INTRODUÇÃO
Jesus, no início do seu ministério na terra nos manda ser uma pessoa resolvida- Mat.5:37. No texto de hoje, Jesus pede para João avisar sua igreja para que resolvam o que querem ser, porque não é possível ficar em duas posições – ser morno é uma tentativa de agradar os dois lados – Deus e o Diabo. Quem faz isso precisa saber que será “vomitado” por Jesus no dia final. Vômito fala de lançar fora uma comida que entrou para o estomago, mas não foi aproveitada por não ser saudável. Não basta estar no meio do povo de Deus, é preciso fazer parte dele. A igreja de Jesus precisa tomar uma posição de vencer mais esse perigo – não ser morno ou indeciso.
Josué, o continuador da obra de Moisés, no final de sua carreira também orienta o povo a tomarem uma posição diante de Deus - Jos.24:14-15.”
14  Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor. 15  Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Hoje é seu dia de assumir uma posição – Quente na fé, no amor e obediência. Amem?
Resolva de uma vez que sua vida será uma bênção no Reino de Deus. Para resolver sua vida de uma vez é preciso tomar algumas resoluções:

1. RESOLVA TER UMA MENTE NOVA - Efésios 4:
23 
É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. (NTLH)
Isto fala de nova maneira de sentir (coração) e nova maneira de pensar no significado das coisas (mente). Essa nova maneira de pensar deve ser baseada no SIM e no NÃO. Ser indeciso é estar sob a influência do maligno. A velha mente, influenciada pelo modo do mundo, aprendeu a mentir, a enganar, a se comprometer e não cumprir os compromissos, a passar os outros para trás, fazendo isso com a maior naturalidade porque “todos fazem assim, qual o problema?”
Vida nova deve mostrar atitudes novas. Quando você se converte a Cristo Jesus, velhos hábitos da velha criatura precisam mudar, senão são levados para nossa maneira de liderar, para nosso ministério.
Não agrada a Deus ter uma vida nova, mas as expressões serem de uma mente velha, e com isso ninguém percebe diferença em nós.
Acredite que sua vida está nas mãos de Deus e isso é uma bênção. Precisamos mostrar ao mundo que ter vida nova significa ter a vida nas mãos de Deus. Você crê que sua vida está nas mãos de Deus? SIM ou NÃO? Não basta apenas dizer “sim” com palavras – é preciso dizer também com atitudes. Nossa maneira de pensar precisa demonstrar que temos uma nova vida com Jesus. Nossa maneira de pensar não pode sofrer influência a cada vez que a situação muda. Se confiamos mesmo em Deus, haja o que houver, Romanos 8:28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” deve se verdade para nós. Chega de ser crente faz de conta - que hoje faz jejum por mais consagração, e amanhã está diante da internet olhando site pornográfico, ou brigando com o cônjuge, ou mentindo para levar vantagem nos negócios, ou buscando satisfação em bebidas alcoólicas ou vícios que o mundo pratica normalmente. Diga SIM para o que Deus tem para seu futuro e NÃO para o seu passado.

2- RESOLVA ASSUMIR SUA NOVA IDENTIDADE - 2 Cor. 5:17.
 
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”
Isso é verdade mesmo? Você concorda que tem uma nova identidade? Leia também Apoc. 2:17” Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.” - fala de um novo nome para quem se torna vencedor deixando de cometer imoralidades – “... uma pedra branca, na qual está escrito um novo nome....” - O nome de Cristão é dado para quem segue a Cristo, e não a quem é apenas membro de uma religião chamada cristã. Quem tem nova identidade deve perceber que seu “novo nome” não combina com algumas velhas atitudes. (vida enrolada, confusa, sem direção).
Veja a experiência de Jacó. Quando ele lutou com o anjo para ter a bênção de não ser morto pelo irmão, Deus mudou seu nome para Israel – “o que luta com Deus”. Ele lutou para ter sua bênção em Peniel. (Gen. 32:27-28). Mas, depois de algum tempo Deus fala de novo a Jacó que seu nome era Israel. Leia Gen. 35:9-10) Porque? Talvez por que ele não havia assumido sua nova identidade e ainda estava agindo como Jacó, fazendo trapaças. (veja Gen. 33:12-17 – falou para o irmão que ia e não foi).Em Peniel Deus muda o nome de Jacó, mas no lugar chamado “El Betel” (o Deus de Betel) Deus fala de novo sobre seu novo nome, Israel, que deveria ser assumido.
Lição: nossa vida só é resolvida de uma vez quando assumimos o que somos em Deus. Comece a se enxergar como homem ou mulher de Deus, e receba toda sua bênção. Quem é de Deus faz a obra de Deus com alegria.

3- SAIA DE SUA ZONA DE CONFORTO
Se você não se mover de onde está, sua vida vai ficar na mesma. Temos pelo menos dois exemplos na Bíblia, de pessoas que foram abençoadas porque saíram da zona de conforto.
1º exemplo: Davi seu primeiro trabalho era cuidar de ovelhas. Um dia seu pai lhe pede para levar um lanche para seus irmãos que estavam na guerra contra os filisteus. Ele poderia levar o lanche e voltar para as ovelhas, pois isso era o mais seguro. Mas quando decidiu encarar Golias nunca mais voltou para o curral.
Muitos hoje se acomodam no mais fácil – não querem freqüentar uma célula, nem ser líder, nem ter compromisso de ser um anjo da guarda para o novo convertido, nem se tornar um discipulador de alguém. Mas Deus pede para que cada filho se envolva com Sua obra na terra. Jesus manda rogar ao Pai que envie obreiros para a lavoura. Lucas 10:2. Enquanto você não resolver isso sua vida não vai avançar em Deus. Você precisa sair de sua zona de conforto e se envolver mais com o Reino de Deus.

2º exemplo: Pedro
 precisou sair do barco no meio da tempestade para descobrir que o melhor lugar para ele era perto de Jesus. Mat. 14:22-32. Lembra da ilustração “empurre sua vaquinha”? O que tem lhe dado segurança a ponto de você se acostumar com a vidinha medíocre? Empurre sua vaquinha e receba algo novo do Senhor. Sua vaquinha pode ser: um empreguinho que você tem medo de deixar; aquele carro velho que você já acostumou com a porta que não fecha direito; aquele cartão de crédito ou cheque especial que você usa e paga juros todo mês; aquela vidinha na igreja sem se envolver com nada, só assistindo culto aos domingos; aquela célula gostosa, mas que não cresce nunca,...

CONCLUSÃO:
 Deus quer que você resolva sua vida de uma vez para que possa jorrar suas bênçãos sobre você. O que vai decidir hoje?  ou vai continuar esperando? Esperar o que? Hoje é dia de decisão.

Compartilhando a Palavra
1.Você já assumiu a sua nova identidade em Cristo? Ou ainda age como velho homem?
2.Você é uma pessoa decidida ou indecisa em suas decisões?
3.Você já saiu da zona de conforto para realizar a vontade de Deus? Compartilhe.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ESTRATÉGIAS PARA MULTIPLICAR CÉLULAS


" Diariamente, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus, o Cristo"  - Atos 5.42

O Objetivo principal de uma célula é ganhar pessoas para o Senhor Jesus Cristo, levando-as a viver uma vida plena em Deus, através do discipulado. Considerando que muitas pessoas serão ganhas, a reunião da célula terá tantas pessoas, que haverá a necessidade de multiplicações constantes e, também, treinamento de novos líderes e auxiliares.

A multiplicação é a meta principal de uma célula evangelística. Há momentos de adoração, edificação, comunhão, compartilhamento da visão; porém, o alvo de uma célula é crescer e multiplicar-se até que todos os seus integrantes sejam líderes de novas células.Cada discípulo é um líder em potencial e, na visão celular – ninguém pode ficar parado e nenhuma célula pode ficar estagnada – senão morre.

Uma célula viva cresce, ganha novas pessoas e, por isso, multiplica-se constantemente. Que estratégias, então, um líder e seus discípulos devem utilizar para multiplicar suas células? Vamos comentar algumas:

1) Tenha metas definidas e procure cumpri-las – Quando temos metas, nossas ações são direcionadas para o atingimento de nossos objetivos e tudo fazemos, com o melhor de nossos esforços, para alcançar cada alvo estabelecido. Nossa meta é que cada célula, em todas as redes, realize uma multiplicação a cada seis meses, ou quando a célula ultrapasse o número de 12 pessoas.

2) Prepare e treine os auxiliares na célula - Os auxiliares devem receber funções diversas na célula, que lhes darão segurança e confiança para liderarem novas células: podem dirigir períodos de adoração, dirigirem momentos de oração, compartilhar o momento da visão, visitar os discípulos da célula junto com o líder, etc. Por isso, incentive cada discípulo a freqüentar a Escola de Líderes e todos os eventos da igreja celular. Converse sempre com eles sobre o privilégio e a honra de servir ao Senhor, liderando células e ganhando vidas para o reino de Deus.

3) Descubra a casa onde funcionará a nova célula – A casa onde funcionará a nova célula pode ser na mesma região ou não; o anfitrião pode ser cristão ou não – basta que permita que a nova célula funcione em sua casa.

4) A nova equipe deve ser entrevistada e preparada para a multiplicação – O líder de Rede deve visitar os futuros líderes e auxiliares, orando com eles e conhecendo melhor suas características pessoais, familiares, espirituais, etc. A nova deverá ter, no mínimo, três pessoas – um líder, um auxiliar e um anfitrião – todos envolvidos na visão celular e que não tenham nenhum problema que seja motivo de escândalo ou que os impeça de liderar. Antes da multiplicação, a equipe é apresentada à igreja, que ora e intercede pelo sucesso das novas células.

5) Evangelismo na região da nova célula: A célula-mãe deve promover um intenso evangelismo na região onde será inaugurada a nova célula, convidando as todos para a festa de inauguração. Prepare convites, distribua folhetos com o endereço da célula, enfim, transforme a multiplicação em um grande evento.

6) Realize uma grande festa de inauguração da nova célula: Com a presença dos pastores, líderes da rede, discípulos da célula-mãe e de todos os convidados, faça uma bonita festa, com louvor, coreografias, uma palavra especial e unção dos novos líderes.

7) Dependa sempre de Deus – a obra é dele! Planeje, trabalhe, visite, consolide, evangelize, mas nunca se esqueça que “Deus é quem dá o crescimento e que é o Espírito Santo que convence cada pessoa do pecado, da justiça e do juízo”. Por isso, ore bastante, seja santo(a) e mantenha uma vida de íntima comunhão com Deus.

8) Supervisione e acompanhe a nova célula: participe de algumas reuniões; reúna-se com a nova equipe para sanar dúvidas, encorajar e apoiar. Lembre-se que o novo líder já é um dos seus doze, sendo seu discípulo permanente.

9) Ajude e participe das multiplicações das células-filhas: afinal, são suas gerações de novos discípulos sendo formadas e conquistando multidões. Por isso, dê sugestões, ore a respeito e esteja junto de seus discípulos.

10) Sonhe com seu Discipulado: Você multiplicará sua célula até que seu grupo de discipulos esteja formado. Cada integrante de seu grupo de discípulo será líder de, pelo menos, uma célula. Assim, seu trabalho será discipular homens ou mulheres, jovens ou adolescentes, e ajudá-los a formar o seu próprio grupo de discipulado.
Pr Freitas (Igreja Batista Betuel)

Doze Razões Para se Participar de Uma Célula


" Todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e anuniciar a Jesus, o  Cristo..." (Atos 5.42)
Muitos perguntam: Porquê é importante participar de uma célula, já que participo dos cultos da igreja? que vou ganhar saindo de minha casa ou abrindo a minha casa para participar de uma célula?


As células são pequenos grupos que se reúnem semanalmente, com uma reunião de 60 a 90 minutos, em casas ou outros locais pré-determinados, onde,  sob a coordenação de um líder, estudam a palavra de Deus, exaltam o nome do Senhor Jesus Cristo, em um encontro de comunhão, edificação e de evangelismo, a fim de cumprir o mandamento do mesmo Jesus, que disse: "Ide e fazei discípulos..."


Vejamos, então,  doze razões para se participar de uma célula:
1) Na célula, aprendemos a amar as pessoas, através do relacionamento mais próximo, onde conhecemos cada pessoa pelo seu nome, por suas características pessoais, etc.


2) Na célula, aprendemos a palavra de Deus, conhecemos e tomamos posse de suas maravilhosas promessas.


3) Na célula, aprendemos a servir ao nosso próximo, pois conhecemos cada um e sabemos suas necessidades. Assim, podemos exercer e praticar o amor que Jesus nos ensinou.


4) Na célula,  existem oportunidades para testemunharmos nossas experiências cristãs. Assim, todos enriquecem sua vida espiritual e são edificados pela ação de Deus na vida de cada discípulo.


5) Na célula, é possível levar visitantes que ainda não têm o costume de irem à igreja. Eles poderão, então, conhecer o amor de Deus em um grupo menor e, depois, sem preconceitos ou receios, poderão participar dos cultos de celebração nas igreja.


6) Na célula, cada  discípulo tem a oportunidade de trabalhar, seja exercendo a função de líder, auxilar, ou mesmo como anfitrião, cedendo sua casa para a realização da reunião. Todos podem fazer alguma coisa útil para o crescimento da célula: - ligar para os participantes, para que não se esqueçam das reuniões; preparar o momento inicial (quebra-gelo); orar pelas necessidades do grupo; ligar para os aniversariantes; cuidar das crianças presentes às reuniões; receber as pessoas na porta, etc.


7) Na célula é possível exercer os dons espirituais que recebemos de Deus, como por exemplo: - trazendo uma palavra de edificação, exortação e de consolo para os presentes; servindo como instrumento de Deus para abraçar e restaurar os presentes; orando para cura e libertação dos necessitados e de seus familiares, etc.


8) Na célula, nosso caráter cristão é fortalecido e consolidado, pois somos ministrados e confrontados mais de perto pelos líderes e participantes da célula.


9) Na célula, temos a oportunidade de contribuir para o crescimento do Reino de Deus, ganhando vidas e cuidando dos novos discípulos. Assim, cada célula é um lugar de avivamento e de salvação de vidas. Portanto, não é só o pastor ou pessoas do ministério de evangelismo que ganham vidas. Todos os cristãos tornam-se pescadores de vidas.


10) Na célula, nossa família é edificada e nosso sacerdócio é restaurado, pois cada um é ministrado em um grupo homogêneo: - homens, mulheres, jovens e adolescentes.


11) Através das células, não esperamos que as pessoas venham até nós; nós vamos ao encontro delas, em suas casas, em seu ambiente conhecido. Assim, podemos evangelizar e conduzir as pessoas ao encontro do Senhor Jesus Cristo.


12) Participando das células obedecemos à palavra de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, que nos mandou fazer discípulos. Assim, nós nos tornamos autênticos discípulos e servos do Deus Altíssimo. 


Portanto, reflita e apresente as suas razões. Se elas não forem melhores do que as doze apresentadas acima, obedeça ao Senhor e corra para uma célula. O Senhor Deus fará grandes e maravilhosas coisas em você, por você e através de você.


"Jesus disse que somos luz do mundo... se nossas tochas produzissem mais fogo e menos fumaça, já teríamos ganhado o mundo para o Senhor Jesus Cristo." - Charles Spurgeon
"Cada célula que se abre é uma tocha acesa brilhando na escuridão. Em breve, haverá tantas tochas acesas que não haverá mais escuridão..."

Fonte: Pr.Freitas (Igreja Batista Betuel)

terça-feira, 15 de maio de 2012

A DIFERENÇA DE UMA VIDA NO REINO E UMA VIDA NA RELIGIÃO


Texto: Romanos 8.28
Existem dois tipos de HOMENS, ou dois tipos de VIDA que percorrem toda a Palavra de Deus. Desde o início temos Abel e Caim, Isaque e Ismael, Jacó e Esaú, Davi e Saul. Esses dois tipos de homens representam a Carne e o Espírito, o Reino e a Religião.
Quando uma pessoa está vivendo no Reino, todas as coisas cooperam para o seu bem, mas quando está na Religião ela não enxerga nada.
* Vamos ver então uma vida baseada na Religião, que é Jonas, e uma vida baseada no Reino, que é Paulo. E o que foi gerado pela atitude desses dois personagens. JONAS E PAULO.
I – EXISTE A TEMPESTADE PROVOCADA PELA RELIGIÃO, E A TEMPESTADE PROVOCADA PELO REINO. Jonas 1:4
1.1. Observar a viagem de Jonas, ele está fora do projeto de Deus, ele viaja não em função do Reino de Deus, mas viaja para fugir do propósito de estabelecer o Reino de Deus. Jonas 1:1 à 3
1.2. Jonas estava fugindo do seu chamado, ele estava fugindo para Társis, para o fim do mundo, para o caminho da desobediência.
Jonas era a causa da tempestade (Jonas.1.4). Deus enviou a tempestade por causa dele. Jonas 1:7
* Quantas pessoas que como Jonas saem do propósito de Deus, e até envolvem outros no problema.
Algumas mudam de igreja, mudam de cidade e até viajam para fora do país fugindo do chamado para estabelecer o Reino de Deus.
1.3. Por outro lado, nós encontramos Paulo indo para Roma porque era o propósito de Deus que ele testemunhasse diante de César. Atos 27.23-24. Ao contrário de Jonas, Paulo sabe para onde vai, sabe que estava indo cumprir a agenda de Deus.
Os dois estão em navios, os dois enfrentam tempestade. Atos 27.20 à 22 Jonas era a causa da tempestade, Paulo acalma as pessoas na tempestade. Você tem sido Jonas ou Paulo?
Quem está fazendo a vontade de Deus mesmo no meio da tempestade vai se tornar canal de bênçãos para outras pessoas.

II – QUEM ESTÁ NA RELIGIÃO DORME O SONO DA DISSIMULAÇÃO, QUEM ESTÁ NO REINO ORA.
2.1. Essa é a segunda atitude, de quem está vivendo fora do propósito do Reino, essa pessoa tem uma atitude negativa diante da tempestade.
2.2. Alguns entram num processo de desânimo, de depressão, e querem dormir, se esconder, não conversam com ninguém, e são até dissimulados, estão naquela tempestade porque se recusam a fazer a vontade de Deus.
2.3. Jonas entrou no navio e desceu ao porão para dormir ao ponto de roncar e ser chamado de dorminhoco. Jonas 1.5,6
* Quanto mais fora da vontade de Deus, menos vontade de orar a pessoa sente. Menos disposição para as coisas do Reino de Deus.
2.4. A atitude de Paulo é completamente oposta. Ele também está no navio, ele também está passando pela tempestade. Atos 27:13 à 15
Mas a resposta dele é diferente, o problema chega, ao invés de ir dormir, Paulo está totalmente envolvido. Ele ora agradecendo a Deus.
Dá direção para o capitão, e se o comandante tivesse ouvido ele nem estariam passando por aquele problema. Atos 27.22,23,24 e 35
Há muitos cristãos dentro de igrejas dormindo, as coisas estão acontecendo, e eles estão roncando e babando! VOCÊ ESTÁ ACORDADO?
III – QUEM ESTÁ DESENVOLVENDO RELIGIÃO PERDE O RESPEITO DE TODOS QUEM ESTÁ DESENVOLVENDO REINO CONQUISTA O RESPEITO DE TODOS PORQUE DEUS HONRA-O.
3.1. Jonas quando é descoberto perde o respeito de todos. Ele é apontado no sorteio como o causador da tempestade. E é duramente exortado pelos homens pagãos. Jonas 1.7-10 Quem está desenvolvendo RELIGIÃO, não tem o respeito nem dos pagãos.
* A pior coisa que existe na face da terra é uma pessoa fora do propósito de Deus. Porque recebe exortação de todo mundo.
3.3. Paulo, ao contrário de Jonas, aconselhou o centurião a não seguir viagem. E eles não o ouviram naquele momento. Atos 27.10,11
3.4. Mas depois Paulo conquistou o respeito de todos ao ponto de exortar até mesmo o centurião que tomava conta dos presos no navio. Atos 27.30-32
Quem está estabelecendo o Reino de Deus tem autoridade. E quem tem autoridade é ouvido. As pessoas tem ouvido você?

IV – QUEM ESTÁ DESENVOLVENDO RELIGIÃO SE ENVENENA FACILMENTE QUEM ESTÁ NO REINO ANULA O VENENO.
4.1. Nós vemos que Jonas se envenena de raiva por causa de uma planta que morreu. Jonas fica bravo com Deus! Jonas 4.6-8
4.2. Jonas se envenena com a sua própria raiva e pede para morrer Jonas 4:8. Paulo é o oposto de Jonas, ele é envenenado pela serpente e continua feliz fazendo o seu trabalho, o veneno não tem poder contra quem está vivendo o propósito do Reino de Deus. Atos 28.3-6
* Gente que por qualquer coisa se ofende se melindra está fora do propósito do Reino. Uma planta que morre é o suficiente para Jonas praguejar e ficar raivoso. O apóstolo Paulo foi envenenado por uma serpente venenosa, e não se irritou. VOCÊ SE IRRITA ATOA?

V – QUEM ESTÁ NA RELIGIÃO SE AUTOFINANCIA QUEM ESTÁ VIVENDO O REINO DE DEUS É FINANCIANDO PELO ESCRITÓRIO CENTRAL O CÉU.
5.1. Há um detalhe no livro de Jonas que poderia muito bem passar despercebido para muitos, mas que para nós é extremamente significativo. Quando Jonas resolveu sair do propósito de Deus ele foi até o porto procurou um navio e PAGOU a sua passagem. Jonas 1.3
* Deus não financia ninguém que está fora do propósito de estabelecer o Reino, quando uma pessoa toma decisões sem consultar ao Senhor ela vai ter que se bancar. Nada da Bíblia é por acaso. E Deus fez questão de registrar que ele se bancou sozinho.
5.2. Nós vemos Paulo em um navio, que é despedaçado pelo mar, onde tudo se perde. Do ponto de vista natural eles não tinham como prosseguir a viagem. Mas veja o que aconteceu. Veja como Deus providenciou tudo para que Paulo chegasse a Roma. Atos 28.7-10
Deus quer custear tudo para você, mais você tem que obedecer a sua vontade, que é estabelecer o Reino na terra através de sua vida.

COMPARTILHANDO A PALAVRA
1) Você tem vivido a vontade de Deus para sua vida, ou você tem feito como Jonas, está fugindo do seu CHAMADO? COMPARTILHE!
2) Se irritar com facilidade é indício de uma pessoa que está fora da vontade de Deus. Você se IRRITA com facilidade? COMPARTILHE!
3) Jonas estava fora da vontade de Deus, por isso bancou sua passagem. Você tem ganho almas e liderado? LIDERE E DEUS VAI TE SUPRIR!

terça-feira, 8 de maio de 2012

MOTIVAÇÕES PARA SERVIR A DEUS


Texto: Lucas 6.45 O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração”.
Introdução
Estamos muito entusiasmados com o que deus esta fazendo nestes dias
Não podemos perder esta oportunidade, servos e um povo apaixonado por vidas.
Pessoas que estão com 2 ou 3 casas, pessoas que amam a deus e a sua obra. Há muitas pessoas que trabalham
Líderes, membros estão envolvidos nesta obra.

Para alguns, servir a Deus é apenas uma obrigação bíblica desagradável.
“Afinal, se eu não evangelizar, Deus vai requerer de mim o sangue dessas pessoas”. A maneira mais eficiente de evangelizar é enchendo o coração com a Palavra e a vida de Deus. Quando isso acontece, servir a Deus se torna a reação natural de um coração cheio. A boca espontaneamente fala do que está cheio o coração.
Servir a Deus, deve ser fruto de um coração que experimentou da graça de Deus. Quando você sente o amor de Deus e sente que foi conquistado não tem como deixar servi-lo. Alguém que recentemente passou no vestibular ou ficou noivo não se contém e, em algum momento, vai falar sobre a sua alegria. A vida cristã funciona do mesmo jeito. Quando estamos apaixonados pelo Senhor, nosso coração se enche dEle e espontaneamente nossa boca vai deixar fluir aquilo de que o nosso coração está cheio.

1.Nós prestaremos contas diante de Deus!
Há varias pessoas que tem vários motivos por que servem a deus
Alguns por que amam ao senhor, outros por que tem medo de ir para o inferno, outros servem a deus por um estatus de um título ministerial. Ezequiel 3:17-21. 17 Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte. 18 Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. 19 Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu salvaste a tua alma. 20 Também quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; visto que não o avisaste, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não serão lembradas, mas o seu sangue da tua mão o requererei. 21 No entanto, se tu avisares o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente, viverá, porque foi avisado; e tu salvaste a tua alma.

Sobre nós pesa a responsabilidade de sermos atalaias. Aquele que guarda e pratica a palavra!
Saber a verdade e não a revelar; perceber o outro indo para o abismo e não o advertir; ter um depósito e não o compartilhar; conhecer o remédio e guardá-lo para si; todas são situações passíveis de juízo diante de Deus.
Na indonésia, o maior país muçulmano do mundo, perseguição é tão forte, que os cristãos morrem evangelizando. É comum o mulçumano andar armado, e quando um crente ao testemunhar ofende a religião deles, eles matam e o governo faz vista grossa.
Nós o máximo que recebemos é um não quero ouvir nada!
Nós vamos prestar conta!
O grande problema é que a maioria das pessoas que não fazem nada para Deus, por que estão aprisionadas aos seus próprios interesses!

2. Provar que amamos a Deus!
Quantos amam a Deus com todo o seu coração?
Não tem como amar a Deus sem amar as coisas de Deus.
Não tem como amar a Deus sem amar o corpo de Cristo.
Marcos 12:28 28 Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? 29 Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! 30 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. 31 O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. v32 Disse-lhe o escriba: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que ele é o único, e não há outro senão ele, 33 e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios. 34  Vendo Jesus que ele havia respondido sabiamente, declarou-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém mais ousava interrogá-lo.
Amar o próximo, quem é o próximo?
Teu vizinho teu parente, teu familiar.
Jesus encerrou a conversa e declarou que esse escriba, intérprete da lei estava certo.

Lucas 10:25 Neste texto vemos uma explicação bem profunda do que é amar o próximo.
25 E eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus à prova e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26 Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas? 27 A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (não basta somente amar a Deus)
28  Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás. 29 Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo? v30 Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto. 31 Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo.
32 Semelhantemente, um levita descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo v33 Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.
Os crentes viram ele, mas eu não vou mexer, não quero ter trabalho, não vou fazer casas de milagre, deixa para o pastor, deixa para quem tem chamado, mas eu não!!!              
34 E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele. 35 No dia seguinte tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar. v36 Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?  37 Respondeu-lhe o intérprete da Lei: O que usou de misericórdia para com ele. Então, lhe disse: Vai e procede tu de igual modo.

Vai e faz o que voce aprendeu, vai e faz o que voce prega, vai e põe a mão na massa!
Vai e ora pelo enfermo, vai e visita aquele necessitado, vai e prova que voce ama a deus
Cantar é fácil, pregar qualquer um prega.
Entrar na favela, cuidar do doente, isso é prova de amor!

3º- Há uma recompensa para nós!
Uma motivação extraordinária para servir a Deus é a recompensa.
Filipenses 4:1 Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor. ITs 2.19 Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós?

Uma alma vale mais que o mundo inteiro (alma é tesouro)
O ponto central de uma mentalidade correta de evangelismo deve ser a preocupação com as pessoas e a decisão de valorizá-las. Não pregamos para encher nossa célula ou nossa igreja, mas pregamos porque entendemos que há pessoas morrendo e elas necessitam do perdão de Deus.
Em Lucas 15, Jesus contou três parábolas para mostrar a importância que o homem pecador possui diante de Deus. Nas parábolas da ovelha perdida, da drácma perdida e do filho pródigo, sempre há algo de grande valor que foi perdido e que, uma vez achado, fez Deus se alegrar.
Mateus 16:26: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, que dará o homem em troca da sua alma?”
Ser um causador de jubilo no céu
****Não levaremos nada deste mundo, exceto os filhos que gerarmos para Deus.
****Eles próprios serão a nossa recompensa e a nossa gloria

4º- Nós precisamos alertar as pessoas sobre a realidade do inferno e vida eterna!
É algo inquietante, mas verdadeiro: o inferno existe e muitas pessoas estão indo para lá agora mesmo. Muitos não gostam de tocar nesse assunto, ou imaginam que se trata de uma superstição medieval. Mas a verdade é que o inferno foi um dos principais temas abordados por Jesus
Lucas 16.19-31. Parábola do Rico e o Mendigo “Lázaro”.
Existe um lugar que pessoas que estão perto de nós que inevitavelmente irão para lá
São muitos os versículos para comprovar.
Provérbios 15:24 Oséias 13:14 Mateus 10:28 Apocalipse 1:18
Precisamos gastar cada vez mais tempo, dinheiro e energia para alcançar os perdidos.
Precisamos anunciar o Reino dos Céus!
Lucas 6:45 A boca fala do que está cheio o coração!

Conclusão:
Nós prestaremos conta.
Provar que amamos a Deus.
Há uma recompensa para nós.
Precisamos alertar as pessoas da realidade do inferno e reino de Deus.

Compartilhando a Palavra
1.Qual é a tua maior motivação em servir ao Senhor Jesus?
2.Você tem sido uma pessoa que tem falado daquilo que Deus pode fazer na vida das pessoas?