terça-feira, 8 de maio de 2012

MOTIVAÇÕES PARA SERVIR A DEUS


Texto: Lucas 6.45 O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração”.
Introdução
Estamos muito entusiasmados com o que deus esta fazendo nestes dias
Não podemos perder esta oportunidade, servos e um povo apaixonado por vidas.
Pessoas que estão com 2 ou 3 casas, pessoas que amam a deus e a sua obra. Há muitas pessoas que trabalham
Líderes, membros estão envolvidos nesta obra.

Para alguns, servir a Deus é apenas uma obrigação bíblica desagradável.
“Afinal, se eu não evangelizar, Deus vai requerer de mim o sangue dessas pessoas”. A maneira mais eficiente de evangelizar é enchendo o coração com a Palavra e a vida de Deus. Quando isso acontece, servir a Deus se torna a reação natural de um coração cheio. A boca espontaneamente fala do que está cheio o coração.
Servir a Deus, deve ser fruto de um coração que experimentou da graça de Deus. Quando você sente o amor de Deus e sente que foi conquistado não tem como deixar servi-lo. Alguém que recentemente passou no vestibular ou ficou noivo não se contém e, em algum momento, vai falar sobre a sua alegria. A vida cristã funciona do mesmo jeito. Quando estamos apaixonados pelo Senhor, nosso coração se enche dEle e espontaneamente nossa boca vai deixar fluir aquilo de que o nosso coração está cheio.

1.Nós prestaremos contas diante de Deus!
Há varias pessoas que tem vários motivos por que servem a deus
Alguns por que amam ao senhor, outros por que tem medo de ir para o inferno, outros servem a deus por um estatus de um título ministerial. Ezequiel 3:17-21. 17 Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte. 18 Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. 19 Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu salvaste a tua alma. 20 Também quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; visto que não o avisaste, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não serão lembradas, mas o seu sangue da tua mão o requererei. 21 No entanto, se tu avisares o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente, viverá, porque foi avisado; e tu salvaste a tua alma.

Sobre nós pesa a responsabilidade de sermos atalaias. Aquele que guarda e pratica a palavra!
Saber a verdade e não a revelar; perceber o outro indo para o abismo e não o advertir; ter um depósito e não o compartilhar; conhecer o remédio e guardá-lo para si; todas são situações passíveis de juízo diante de Deus.
Na indonésia, o maior país muçulmano do mundo, perseguição é tão forte, que os cristãos morrem evangelizando. É comum o mulçumano andar armado, e quando um crente ao testemunhar ofende a religião deles, eles matam e o governo faz vista grossa.
Nós o máximo que recebemos é um não quero ouvir nada!
Nós vamos prestar conta!
O grande problema é que a maioria das pessoas que não fazem nada para Deus, por que estão aprisionadas aos seus próprios interesses!

2. Provar que amamos a Deus!
Quantos amam a Deus com todo o seu coração?
Não tem como amar a Deus sem amar as coisas de Deus.
Não tem como amar a Deus sem amar o corpo de Cristo.
Marcos 12:28 28 Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? 29 Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! 30 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. 31 O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. v32 Disse-lhe o escriba: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que ele é o único, e não há outro senão ele, 33 e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios. 34  Vendo Jesus que ele havia respondido sabiamente, declarou-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém mais ousava interrogá-lo.
Amar o próximo, quem é o próximo?
Teu vizinho teu parente, teu familiar.
Jesus encerrou a conversa e declarou que esse escriba, intérprete da lei estava certo.

Lucas 10:25 Neste texto vemos uma explicação bem profunda do que é amar o próximo.
25 E eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus à prova e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26 Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas? 27 A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (não basta somente amar a Deus)
28  Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás. 29 Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo? v30 Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto. 31 Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo.
32 Semelhantemente, um levita descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo v33 Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.
Os crentes viram ele, mas eu não vou mexer, não quero ter trabalho, não vou fazer casas de milagre, deixa para o pastor, deixa para quem tem chamado, mas eu não!!!              
34 E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele. 35 No dia seguinte tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar. v36 Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?  37 Respondeu-lhe o intérprete da Lei: O que usou de misericórdia para com ele. Então, lhe disse: Vai e procede tu de igual modo.

Vai e faz o que voce aprendeu, vai e faz o que voce prega, vai e põe a mão na massa!
Vai e ora pelo enfermo, vai e visita aquele necessitado, vai e prova que voce ama a deus
Cantar é fácil, pregar qualquer um prega.
Entrar na favela, cuidar do doente, isso é prova de amor!

3º- Há uma recompensa para nós!
Uma motivação extraordinária para servir a Deus é a recompensa.
Filipenses 4:1 Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor. ITs 2.19 Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós?

Uma alma vale mais que o mundo inteiro (alma é tesouro)
O ponto central de uma mentalidade correta de evangelismo deve ser a preocupação com as pessoas e a decisão de valorizá-las. Não pregamos para encher nossa célula ou nossa igreja, mas pregamos porque entendemos que há pessoas morrendo e elas necessitam do perdão de Deus.
Em Lucas 15, Jesus contou três parábolas para mostrar a importância que o homem pecador possui diante de Deus. Nas parábolas da ovelha perdida, da drácma perdida e do filho pródigo, sempre há algo de grande valor que foi perdido e que, uma vez achado, fez Deus se alegrar.
Mateus 16:26: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, que dará o homem em troca da sua alma?”
Ser um causador de jubilo no céu
****Não levaremos nada deste mundo, exceto os filhos que gerarmos para Deus.
****Eles próprios serão a nossa recompensa e a nossa gloria

4º- Nós precisamos alertar as pessoas sobre a realidade do inferno e vida eterna!
É algo inquietante, mas verdadeiro: o inferno existe e muitas pessoas estão indo para lá agora mesmo. Muitos não gostam de tocar nesse assunto, ou imaginam que se trata de uma superstição medieval. Mas a verdade é que o inferno foi um dos principais temas abordados por Jesus
Lucas 16.19-31. Parábola do Rico e o Mendigo “Lázaro”.
Existe um lugar que pessoas que estão perto de nós que inevitavelmente irão para lá
São muitos os versículos para comprovar.
Provérbios 15:24 Oséias 13:14 Mateus 10:28 Apocalipse 1:18
Precisamos gastar cada vez mais tempo, dinheiro e energia para alcançar os perdidos.
Precisamos anunciar o Reino dos Céus!
Lucas 6:45 A boca fala do que está cheio o coração!

Conclusão:
Nós prestaremos conta.
Provar que amamos a Deus.
Há uma recompensa para nós.
Precisamos alertar as pessoas da realidade do inferno e reino de Deus.

Compartilhando a Palavra
1.Qual é a tua maior motivação em servir ao Senhor Jesus?
2.Você tem sido uma pessoa que tem falado daquilo que Deus pode fazer na vida das pessoas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário