terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SINAIS DAQUELES QUE AMAM A DEUS

Textos: Jo.3:16; “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”  Mat.22:37 ”Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.”
Servirmo-nos ao único Deus que nos manda amá-lo, Cristianismo é amar ao Senhor, muitos não conseguem avançar no mundo espiritual porque não conseguem provar das boas novas do Senhor, pois vive uma vida mundana e natural. Quando você experimenta das delicias do Senhor, você verá que não vale a pena trocar por nada.
O Senhor deseja por filhos que passam horas se relacionando com Ele, mas isso é só para aqueles que amam a Deus, para aqueles que têm o coração conquistado por Deus. A palavra de Deus diz: E Jesus disse-lhe: ”Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” Mateus 22:37.
Vejamos também Mateus 7:22-23 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Essa palavra é para os crentes, aqui não está dizendo sobre salvação, mas sim sobre relacionamento, para ser salvo basta você conhecer ao Senhor, pois todo aquele que clamar será salvo, mas para ter um relacionamento é necessário o Senhor te conhecer e para que isso aconteça é preciso um relacionamento de amor.
Vejamos agora alguns sinais daqueles que amam a Deus.
1° Quem ama a Deus não ama o mundo
I Jo 2:15 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;”
Quem ama ao Senhor não pode se relacionar com o mundo e tudo que tem nele. Não podemos nos envolver com coisas terrestres, tudo precisa perder o sabor, se as coisas do mundo ainda te fascinam você precisa orar e se arrepender, porque você ainda não ama o Senhor verdadeiramente. Cristianismo não é religião, mas um relacionamento com o Senhor Jesus Cristo, Ele deseja simplesmente que o amemos. Diga não ao mundo.
2° Quem ama a Deus ama seu irmão
I Jo 4:20 “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.”
Se você não consegue amar o seu irmão, como você vai amar a Deus? Dá para saber se uma pessoa ama a Deus percebendo como uma pessoa trata o seu irmão, mas não digo amar só os fáceis de se relacionar, mas amar todos os irmãos. A palavra nos diz que devemos amar todos os irmãos, sem regras. Se você não tem amado um irmão, peça a Deus. Amar é uma prática, pratique.
3° Quem ama a Deus obedece
1 Jo 5:2-3 “2  Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos. 3  Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos,”
Quem ama faz tudo para agradar, servir ao Senhor não é algo penoso, não é tortura, mas é amor e alegria. Eu obedeço ao Senhor porque o amo. Quem não obedece a Deus é um sinal de que não O ama, é evidente de que uma pessoa que ama, faz de tudo para agradar, quando obedecemos ao Senhor estamos agradando Seu coração.

4° Quem ama a Deus todas as coisas coopera para o bem dele.
Rm 8:28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
A palavra não diz que tudo coopera para o bem daqueles que crê, ou para aquele que vai à célula, culto ou oração, mas tudo coopera para o bem daqueles que O amam. Não importa se você está passando uma dificuldade, você vai conseguir ver a mão de Deus ao seu favor, sabe por quê? Porque você ama ao Senhor. Deus é capaz de fazer tudo por aqueles que O amam, Ele move as circunstancias, move o mundo, faz de tudo para cooperar com aqueles apaixonados.
5° Quem ama a Deus recebe a coroa da vida.
Tg 1:12 “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.”
Quem receberá a coroa da vida? Somente aqueles que amam a Deus. Receber Jesus lhe dará a salvação, mas a coroa está reservada para aqueles que O amam.
6° Quem ama a Deus apascenta os cordeiros.
Jo 21: 15-17 “Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. 16  Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. 17  Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.
Este também é mais um sinal daqueles que amam ao Senhor, muitas vezes tenho implorado para alguns irmãos cuidarem dos novos convertidos, mas realmente quem não gosta de apascentar os novos convertidos é um sinal de que não ama a Deus, ele pode até gostar, mas não ama, pois a palavra diz quem ama a Deus, apascenta as ovelhas. Vemos muitas desculpas, não consigo, não tenho tempo, não posso, uma pessoa dessa não ama ao Senhor.
7° Quem ama a Deus, O ama acima de tudo.
Mt 10:37 “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;”
Aquele que ama realmente ao Senhor sabe que não existe nada acima Dele. Acima de filhos, cônjuge e qualquer outra coisa.
O nosso amor ao Senhor precisa estar sempre no topo, precisa ser maior que seus sonhos e projetos. Quem ama ao Senhor não adora nada além Dele.

8° Aquele que não ama a Deus é anátema.
I Co 16:22 “Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. Maranata!”
Anátema significa amaldiçoado, a maldição da morte, maldição do inferno, não é para aqueles que não creram, mas sim para aqueles não amaram ao Senhor. Amaram mais as trevas do que a luz, amaram mais as mentiras do que a verdade.
Maldito é todo aquele que não ama o Senhor, é o que diz o texto. Não foi para isto que o Senhor nos chamou. A Bíblia diz que temos o chamado de Abraão, e neste chamado ele nos diz:
“Sê tu uma bênção.” 
Não fomos chamados para a maldição, mas para a bênção! Por isso o Senhor nos convida para amá-lo!Mas em Efésios diz: A graça seja com todos os que amam sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. Efésios 6:24


Nenhum comentário:

Postar um comentário