terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

TESTEMUNHANDO O EVANGELHO DA GRAÇA.

Texto: Atos: 20:22 a 24
22 E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali me acontecerá,  23  senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações.  24  Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.”

Só podemos completar a nossa carreira se dependemos da graça de Deus.
 Paulo foi constrangido pelo Espírito Santo; e obedeceu a direção para completar o propósito.
Mesmo sabendo que encontraria problemas pelo caminho.

1º Paulo tinha como objetivo completar a carreira.
Eclesiastes 7: 8 diz melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;
      a)   Ele tinha um ministério.
“… o ministério que recebi do Senhor Jesus…”. Paulo foi um homem vocacionado. Foi chamado por Cristo para desempenhar o ministério. Ele não se auto-intitulou apóstolo. Ele não se colocou-se num pedestal de liderança nem acendeu os holofotes sobre si mesmo. Sua vocação foi celestial. Ele ouviu a voz divina e a obedeceu. O líder cristão é também um homem vocacionado. É o Espírito Santo quem constitui líderes na igreja. Embora o episcopado pode ser desejado pelo homem, o chamado é divino. Embora a igreja escolha seus líderes, é Jesus quem chama a si os que ele mesmo quer para apascentar suas ovelhas e anunciar as boas novas de salvação.

2º Dar testemunho da graça.
 “… para testemunhar o evangelho da graça de Deus”. Quando o ideal é maior do que a vida, vale a pena dar a vida pelo ideal. Testemunhar o evangelho da graça era o grande vetor da vida de Paulo. Ele respirava o evangelho. Vivia pelo evangelho. Estava pronto a se sacrificar e a morrer pelo evangelho. Nenhuma outra motivação governava sua vida. Não buscava grandeza para si mesmo. Não cobiçava ouro nem prata. Não buscava para si riquezas nem fama. Mesmo sofrendo ameaças e passando parte de sua vida encarcerado, jamais perdeu o entusiasmo de viver nem o senso de urgência de proclamar o evangelho. Considerava-se prisioneiro de Cristo e embaixador em cadeias. Mesmo diante das mais terríveis adversidades, Paulo tinha o coração ardente, os pés velozes e os lábios abertos para proclamar Cristo, a essência do evangelho.
Somos justificados pela graça de Deus.
Não depende do que eu faço ou venha fazer; mas do que já foi feito na cruz. Paulo entendeu isso e por isso ele testemunhou o evangelho da graça.

3º Para cumprir a carreira temos que nos santificar.
Romanos 12:2
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Paulo depois de ter um encontro com Deus no meio do caminho ele entendeu que as coisas que estavam ao seu redor agora já não tinham mais sentido a perseguição dos crentes, a prisão dos cristãos, etc...Assim ele passou a cumprir a vontade do Senhor.
Paulo cumpriu a sua carreira e atingiu o propósito.
Quantos querem cumprir o propósito de Deus em sua vida... 

Compartilhando a Palavra
1.Você tem testemunhado o evangelho da graça mesmo em meio as lutas e dificuldades em sua vida?
2.Você é alguém dependente da graça de Deus?
Pr.Almir Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário