quarta-feira, 13 de agosto de 2014

OS SETE HÁBITOS DOS BONS PAIS E DOS PAIS BRILHANTES

Texto: João 7:15 ,16.  15 " Então os judeus se maravilhavam e diziam; Como sabe letras, sem ter estudado? 16 Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou ".    
Introdução: vemos que em nossos dias Satanás tem colocado Um Padrão Satânico e Mundano para servir como estilo de Vida hoje para nossa família.
Onde a Liberdade de Expressão, sou livre para fazer o que bem quero tem alcançado nossos filhos. A decadência dos valores morais se esvaíram e parece que estamos perdidos sem saber como lidar com toda esta situação.
A Bíblia diz que Jesus desde pequeno falava do seu Pai Celestial e sabia porque veio há terra. A ponto de todos se maravilharem e ficarem admirados com sua sabedoria como nos capítulos que lemos acima. A responsabilidade e Nossa e Sua PAI de Ensinar, dar Amor, Proteção e Direção ao seu Filho, seja ele biológico ou espiritual.

Vejamos Sete Hábitos de Bons Pais e Pais Brilhantes Segundo o padrão de Deus.
1-Bons Pais dão Presentes. Pais Brilhantes dão seu Próprio Ser
O que é mais importante dar presentes deixar meu filho sempre suprido até porque este é o nosso papel também, o Pai Brilhante vai se importar em formar em seu filho valores, como ouvir experiências vividas, histórias de vida da família do seu pai como ele chegou até aqui, quais foram as suas lutas e dificuldades.
Contribuindo para desenvolver nos filhos a capacidade de autoestima, proteção da emoção e capacidade de trabalhar perdas e frustrações. Fazer do seu filho não um Grande Egoísta, mas sim, Um Grande Homem ou Mulher de Deus, um Cidadão que não tem do que se envergonhar independente de suas experiências vividas.

2- Bons Pais Nutrem o Corpo. Pais Brilhantes Nutrem a Personalidade
Bons Pais cuidam da nutrição dos seus filhos, em dar um alimento saudável, uma boa dieta; Pais Brilhantes se preocupa em saber do que seu filho está se alimentando já que o cérebro precisa de se alimentar também. A Grande Questão É, Do que Está Sendo Ingerido no Seu filho. Pai esta responsabilidade e Sua (ver Pv.22:6) " Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviara dele “. Lembrando também que Satanás veio para roubar, matar e destruir.

3- Bons Pais Corrigem Erros, Pais Brilhantes Ajudam a Pensar- Insistimos em falar as mesmas coisas o tempo todo para nossos filhos e eles continuam errando. Eles são teimosos e nós estúpidos. Educar não é repetir palavras, é criar ideias é encantar.
Pai, seu filho está errando nos mesmos erros está na hora de mudar de atitude.

4- Bons Pais Preparam Seus Filhos Para Os Aplausos, e Pais Brilhantes Preparam Seus Filhos Para Superar Os Fracassos
É certo que temos que estimular nossos filhos para o sucesso nos estudos, no trabalho, nas relações sociais, mas não pode para por aí, Pais Brilhantes Educam a Sensibilidade dos Seus Filhos e a capacidade de superar os fracassos na força do Senhor.

5- Bons Pais Conversam, Pais Brilhantes Dialogam Como Amigos- Conversar é falar do mundo e das coisas que nos cercam; mas dialogar e falar como nos precaver deste mundo na qual estamos inseridos nele, e passar para o meu filho o Andar segundo a vontade de Deus, é fazer com que meu filho ande na contra mão da cultura, dos conceitos mundanos, é rejeitar literalmente A tal Liberdade(falsa) que Satanás oferece a eles. Nossos filhos precisam ter prazer, felicidade, satisfação por ter o Senhor como Seu Senhor.

6- Bons Pais Dão Informações, Pais Brilhantes Contam Histórias da Bíblia e Tem Ela Como Referência
Quantos filhos estão desesperados, com medo do amanhã, é onde chega a nossa vez como Pais e contamos nossas experiências que já tivemos com o Senhor, histórias da Bíblia onde Deus os livrou. Pais cativem seus filhos através do espírito santo de Deus, e não pelo dinheiro, ou sua autoridade ou poder.
7- Bons Pais Dão Oportunidades, Pais Brilhantes Nunca Desistem- Bons Pais são tolerantes com seus filhos somente, Pais Brilhantes mesmo que venha te decepcionar com seus erros o Pai não desiste dele. E é desta forma que temos que agir pois, não podemos entrega lós a satanás.
E também temos que aprender a dizer não para nossos filhos sem medo. Se eles não ouvirem o não, eles com certeza estarão despreparados para ouvirem um não da vida.

Conclusão
Deus é tão Maravilhoso e Generoso com seus filhos que deixou vários ensinamentos através de seu filho Jesus para usarmos e investirmos em nossa família.
Amados Nunca Desista de sua Família, pois, é o seu Bem mais que Precioso que Deus te deu Pra você Cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário