domingo, 29 de março de 2009

Há promessa para aqueles que se convertem a Deus


Texto: Joel. 2:12-13
Conversão significa mudança de direção, mudança de atitude, e nós precisamos nos converter TODOS OS DIAS. Cada dia temos que nos converter mais um pouco, porque isso é um processo diário e contínuo. Ninguém pode afirmar que é totalmente convertido, porque senão essa pessoa não precisaria vigiar, só orar. Além do mais, o que essa pessoa estaria fazendo aqui na terra? Deus o já teria tomado para Si.
Eu, como ministro do altar, preciso urgentemente converter meu coração ao Senhor e entrar em arrependimento, com jejuns e choro. Tem pessoas que acham que não precisam se arrepender, chorar, porque estão numa determinada posição, seja ministro, sacerdote do altar, pastor. Acham que já entraram num determinado nível e não precisam mais disto.
Em Joel 2:17 diz claramente qual o nosso dever.
Eu tenho me entristecido comigo mesmo, por coisas que não quero fazer e faço. Quero e preciso ser melhor do que eu fui ontem, quero e preciso ser transformado, de glória em glória, a cada dia. Quero ser alguém melhor, não para os outros, mas para meu Deus. Quero ser achado dEle. Quero que Ele me sonde e veja se há em mim algum caminho mau, quero que Ele limpe minhas mãos e purifique meu coração para que eu possa servi-Lo melhor.
De uma coisa eu tenho certeza, existe uma promessa para aqueles que atenderem este chamado do Senhor, sabe qual é?

Em Joel 2:28-32, o próprio Deus diz: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias. Mostrarei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor. E contecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém estarão os que forem salvos, como o Senhor prometeu; e, entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.”

Olha só, muitos querem o derramar do Espírito sobre suas vidas, mas não querem se humilhar diante de Deus, não querem pagar o preço de se consagrarem ao Senhor. Muitos até pegam este pedaço do texto, mas se esquecem que antes tem uma condição. Mas ainda bem, pois, para que esse derramar venha, a Palavra de Deus nos deixa bem claro que precisamos de uma mudança de atitude, precisamos nos voltar ao Senhor e nos arrepender, nos convertermos a Ele, pois só assim esse derramar virá sobre nós.
Quer experimentar o grande derramar do Espírito sobre sua vida? Então, obedeça ao chamado de Deus. Se volte para Ele, converta seu coração a Ele, se arrependa, mude, deixa Ele te transformar de glória em glória. Não é fácil, mas vale muito a pena.
Eu estou ministrando, mas meu coração aqui está muito apertado, pois Deus tem me chamado e eu atenderei a este chamado, pois eu preciso.
Você que é ministro do Senhor, servo, levita do Senhor, lider, pense bem, veja o que vai dentro do seu coração e atenda ao chamado do Senhor e você verá o que Deus vai fazer na sua vida. Essa é mais uma etapa do compromisso que você tem com Deus, e Ele faz coisas extraordinárias na vida daqueles que se comprometem com Ele. Eu tenho experimentado isso.

Conclusão
Lembre-se que a obediência é uma prova de amor.
Espero que esta palavra entre em sua vida, e que você possa se converter ao Senhor diariamente, adorador do Senhor

terça-feira, 24 de março de 2009

Guarda o Teu Coração


Texto Pv.:4:23"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida".

Tenho pensado que, nesse tempo em que vivo, preciso mais do que nunca guardar meu coração. Sobre, e contra ele, vêm ataques, os mais variados. Percebi que em alguns momentos eu fraquejei e permiti que meu coração fosse atingido por dardos.
Por causa disso, e através da ferida aberta, a vida, a energia, se esvaiu e me vi lutando, sem forças, para me colocar de pé novamente. Não fosse o Senhor que sempre esteve ao meu lado, há muito eu teria morrido.
Tudo porque não protegi o meu coração nos momentos de ataques.
Normalmente, somos pessoas que gostamos de guardar coisas, isto é, mesmo quando não vamos precisar delas, não gostamos de jogar nada fora, pois nos parece que em algum momento nos serão úteis. Livros, cadernos, agendas, parafusos e chaves são alguns dos objetos que gosto de guardar.
O Senhor me falou nesses dias: "Guarda o teu coração!"
Tenho procurado saber de que devo guardar meu coração. Vi que existem coisas que andam perigosamente próximas do meu coração e podem atingi-lo com muita facilidade, pois assediam a todos nós constantemente, guarde seu coração dessas coisas.

Guarde o coração da avareza.
Avareza é a incapacidade de dividir, de compartilhar algum bem ou algum dom. É quando se retém algo que serviria para o bem de outrem.
É quando eu guardo algo de valor porque pode ser que me faça falta no futuro. Dependo, de alguma maneira daquilo e, pelo fato de retê-lo, adquiro uma certa confiança e descanso.
O descanso em Deus e a generosidade são o remédio contra a avareza. A Bíblia nos exorta a lançarmos o pão sobre as águas, distribuir à direita e à esquerda, exatamente por não sabermos o que nos sucederá no dia de amanhã.
Que atitude diferente daquilo que vemos hoje!
"Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria" Cl 3.5;

Guarde o coração da impureza
Tudo aquilo que não é puro deve ser confessado e abandonado. Podemos estar sujos sem perceber, pois fomos nos sujando aos poucos.
Precisamos nos guardar de toda forma de sujeira. O mundo em que vivemos é sujo. É imundo mesmo. Ao tocar em pessoas e coisas somos impregnados pelo pó e pelas manchas que estão por aí. Somos contagiados em nossa maneira de viver, de reagir, pensar, falar, vestir, comprar, vender.
Temos duas portas de entrada que são os olhos e os ouvidos. Dessas portas, o material coletado vai para a mente para ser processado e se não cuidarmos, vai para o coração. Lembremo-nos que somente subirá ao santuário do Senhor aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, e que sem santificação ninguém verá a Deus (Sl 24.3,4; Hb 12.14; Mt 5.8)

Guarde o coração de ressentimento.
Ressentimento é, basicamente, sentir a mesma coisa de novo.
É quando eu passo por uma situação desagradável, ouço ou recebo algo e, ao invés de perdoar ou passar por cima disso como algo insignificante, penso e medito naquilo até que cresce e torna-se um problema enorme dentro de mim. Isto tudo, evidentemente, sem levar a questão diante de Deus, onde rapidamente poderia ser solucionado e esquecido.
Tudo porque não me guardei de sentir de novo, de refletir nos fatos sem a cobertura do Espírito Santo.
O santo remédio para isso é chamado na Bíblia de perdão.

Conclusão
Preciso guardar meu coração livre e incontaminado diante desse mundo louco e pervertido. Ele não deve ser produtor de invejas, maledicências, homicídios, enganos, fraudes etc. Meu coração precisa ser fonte de vida.
E vai ser! As pessoas que se aproximarem de mim vão receber da vida de Deus que estará jorrando dessa fonte. O que brotar de mim vai saltar para a vida eterna.
Meu coração vai ser uma ferramenta nas mãos do Espírito Santo para que ele sinta compaixão através de mim. Que ele ame por meio da minha vida. Que ele se hospede em mim. Que ele se derrame para as pessoas através de mim como canal limpo e incontaminado, sempre, em todo o tempo.

domingo, 15 de março de 2009

Como viver uma virada radical


Texto: 1º Crônicas - 4 - 9 : 10
Introdução

Durante o curso da vida, nós passamos pelas mais variadas situações.
Certamente vivemos momentos de alegria, de sucessos, de realizações.
Mas vivemos, também, momentos de dificuldade extrema, de turbulência espiritual, material, física, financeira, emocional, sentimental, etc.
As três possíveis reações das pessoas diante destas situações:
1º) Há aqueles que se acomodam, suportando o pesado fardo.
2º) Outros além de suportar, ainda realimentam o sofrimento.
3º) Há ainda aqueles que reagem. Falo daquelas pessoas que não aceitam a decretação da desgraça na sua vida
QUEM ERA JABEZ?
Da tribo de Judá.
Seu nome significa "SOFRIMENTO" - porque foi gerado com muitas dores.
Desta forma, Jabez tinha a triste sina de ter que carregar consigo a marca do sofrimento, durante toda a sua vida, e por onde quer que fosse.
Naqueles tempos ao se dar nome a um recém-nascido, não se escolhia simplesmente o nome mais bonito, procurava-se um sentido, um significado para o nome que se ia dar.
Nós lemos a respeito de um homem que nasceu marcado pela dor, e fadado a sofrer, mas que não se acomodou. Antes, através da fé em Deus e por meio da oração, provocou uma virada radical na sua vida. Seu nome é JABEZ!

Vamos analisar 3 SEGREDOS na vida deste homem: Jabes teve ambição pela bênção de Deus; ele confiou em Deus, e pediu pelo poder de Deus na sua vida.
I - COMECE A SONHAR, POIS DEUS TE FEZ PARA CRESCER

Quem disse que ambição é somente negativa? Por que não podemos ter grandes sonhos? Podemos convergir esse sentimento e atitude pelas coisas certas. No caso de Jabez, SUA AMBIÇÃO ERA PELA BENÇÃO DE DEUS!! Muitas pessoas erram quando dizem: "Senhor, abençoe o que eu estou fazendo" O correto seria dizer: "Senhor, eu gostaria de estar naquilo que o Senhor está abençoando!"
II - COMECE A CRER, POIS DEUS TE CHAMA PARA VENCER
Mas, APESAR de sua EXPERIÊNCIA DOLOROSA de vida, este homem foi levado pela sua fé a crer em grandes coisas para o futuro! Qual é sua marca? Algo físico? Algo espiritual? Frustração no trabalho? Problemas no casamento? Rejeição na infância? Tome posse de uma grande fé para vencer na vida!
III - COMECE A ORAR, POIS DEUS TE MOTIVA A SER UM CONQUISTADOR
Oração genuína e transparente O terceiro segredo da vida de Jabes era sua vida de oração. Foi a oração simples deste homem que o levou a ser um homem ilustre, ter o seu exemplo registrado na Bíblia e ainda ter pessoas falando dele quase 3 mil anos depois! Talvez você tem receio de pedir algumas coisas em oração.
1. Ele pediu pelo poder de Deus na sua vida O que faz a motivação de um homem ser boa ou ruim? - SUA MOTIVAÇÃO!
2. "Seja a Tua mão comigo!" Jabes queria a presença de Deus com Ele! Aí está uma oração que Deus gosta de responder!
3. "Me preserves do mal, de modo que eu seja livre da dor" Fugir da tentação e pedir a Deus por isso. "Não nos deixe ENTRAR em tentação"
Conclusão
Provoque uma virada radical na sua vida também.
Faça como Jabez, reconheça hoje a sua necessidade, invoque o "Deus de Israel", e faça o seu pedido em oração, de forma simples, objetiva, direta. Assim como Deus ouviu e atendeu a JABEZ, Ele também atenderá ao clamor do seu coração.

domingo, 8 de março de 2009

Não temas, crê somente!


Texto Mc.5:36
Introdução:

Jairo, principal homem da sinagoga, se apresenta diante de Jesus, reconhecendo sua soberania, e humilhado pede a solução de algo terrível que acontecia. Sua filha estava “moribunda”, ou seja “agonizante, quase morta”.
Em Marcos 5.22, a bíblia relata este fato, onde Jairo busca a solução em Jesus, o Senhor.

No decorrer desta narrativa bíblica, podemos ver diversas dicas de como proceder diante de uma aparente tragédia ou causa impossível, e como o Senhor calmamente nos traz a sua melhor solução.

1. Deus é quem escolhe os métodos.
Jairo se apresentou diante de Jesus, de uma forma aparentemente correta. Ele se prostrou, se humilhou , clamou e creu. Porém Jairo se excedeu em escolher qual a forma que Jesus deveria usar para realizar o milagre.(rogo-te que venhas e lhe imponhas as mão)v.23b
Erramos muitas vezes. Agimos como “prepotentes”, pois em situação trágica e desesperadora, esquecemos que somos incapazes de solucionar o problema, mas oramos e imaginamos a maneira que cremos e a maneira que queremos que Deus aja.
Jairo estava certo em se humilhar e clamar ao Senhor (2 Cr 7.14), mas errado em escolher de que forma o Senhor haveria de curar a sua filha.

2. O tempo de Deus é diferente do nosso tempo
Jairo havia se apresentado diante de Jesus, e implorando uma solução rápida, afinal sua filha estava “moribunda”.
Moribunda significa “agonizante” – quase morta.
Imagino eu o coração de um pai aflito, ao ver sua filha morrendo rapidamente e a última esperança é um milagre de Jesus.
Porém Jesus não precisa se apressar; Ele é Deus. Jesus ouviu o clamor de Jairo, mas não se desesperou. Calmamente continuou sua caminhada, atendendo as multidões que o cercavam.
Embora a filha de Jairo estivesse moribunda, Jesus ainda haveria de curar outras pessoas no caminho. Uma delas foi a mulher do fluxo de sangue. (Mc 5.29)
Imagine se Jesus dissesse às multidões: “Senhores, não posso atendê-los. Tenho que correr para atender a filha de Jairo, afinal ele é um bom homem, e se humilhou e clamou da maneira certa”. Jesus não precisa disso, ele é o senhor do tempo.
Jesus calmamente continuou sua caminhada, e no tempo solucionou o problema da filha de Jairo.

3. Satanás faz de tudo para nos fazer desistir
Jairo era um homem perseverante. Após ver a calma de Jesus, ele poderia ter dito:
- Vou procurar outra solução, esse Jesus é muito lento.
Mas ele continuou ao lado de Cristo, pois sabia, se Deus não curasse sua filha ninguém poderia curar.
Satanás certamente viu a perseverança deste homem, e usou de seus métodos para fazê-lo desistir. Enviou seus amigos, alguns dos principais da sinagoga, para trazer a trágica notícia: SUA FILHA MORREU!
Satanás costuma lançar em nosso rosto, nossos “fracassos”, tentando-nos fazer frustrar. Muitos realmente se frustram, desistem, abandonam a caminhada.
Jairo pode até ter pensado em desistir, mas ao lado dele estava Jesus (aliás, ele estava ao lado de Jesus). Por isso teve o privilégio de ouvir a maravilhosa palavra de Deus: “A menina não está morta, mas dorme”.

Observe que Jesus disse isso aos amigos de Jairo, e não a ele. Talvez a fé de Jairo não permitisse que ele desistisse. Para Jairo, Jesus só disse: Não temas, crê somente.
“Jairo, não fique preocupado, não tenha medo, apenas creia em mim”.
Se Jairo tivesse acreditado na “morte” de sua filha, por que Jesus teria dito “não temas”. O que Jairo temeria, se sua filha já estivesse morta?

4. Deus não se interessa em agir no meio de falsos sentimentalistas
Ao chegar na casa de Jairo, Jesus encontra um grupo de pranteadores. Naquela época era comum pessoas serem pagas para chorar e prantear quando alguém morresse. Esse grupo estava lá, pranteando a morte da menina, mas mal sabiam que não receberiam o pagamento de seu serviço, afinal a menina “dormia” apenas.
Jesus disse para eles: podem parar de chorar, pois a menina não morreu. Eles imediatamente pararam de chorar, e passaram a dar risadas. Não de alegria, mas sim de escárnio das palavras do Mestre.

Muitas vezes estamos rodeados de falsos sentimentalistas, que nos impedem de receber nossa benção. Eles nos rodeiam, e até oram ao nosso lado. São como o amigo de Jó, nos enchendo de suas idéias pessoais, de suas palavras de consolo, mas sem ter uma idéia sequer do que Deus estaria fazendo. São bons amigos, mas sem intimidade com Deus. Não servem para compartilhar os milagres de Deus conosco.
Jesus afastou o bando de pranteadores, e entrou na casa de Jairo, acompanhado apenas de seus discípulos mais íntimos, além de Jairo e sua esposa.
Muitas vezes esperamos a solução e resposta de Deus na igreja, nos retiros espirituais, mas esquecemos que Deus também abençoa dentro de nossa casa, nosso lar.
Deus quer agir dentro de sua casa! Dentro de sua vida!

5. Não há impossível para Deus
Agora Jesus olha para a menina, e ao ver deitada Ele diz: Menina, levanta-te.
Imediatamente a menina levantou e começou a andar.
Se você crê somente em Deus, não temas, Ele é Deus do impossível, e mesmo que a morte pessoalmente tenha chegado, Ele dá vida, com apenas uma palavra.

segunda-feira, 2 de março de 2009

COMO RECONHECER A GLÓRIA DE DEUS


Lc 24:13-16
Introdução: Há uma convicção no meu coração que esses dias serão um marco para nossas vidas. Isso, porém só será possível se reconhecermos a glória de Deus; Como porem reconhecer o mover de Deus em nosso tempo?
Eis alguns princípios para reconhecermos a glória de Deus:

1)NÃO OLHAR AS CIRCUNSTÂNCIAS v18
Ao olharmos as circunstanciais ficamos como impedidos de ver os milagres de Deus.o que tem preocupado você? Não esqueça tudo o que Deus já fez por você,de onde te tirou, Ele te deu vida Ef.2:1 certamente não te abandonará.

2)NÃO SE ESQUECER DAS PROMESSAS DE DEUSv25
As vezes nos perguntamos se realmente vale a pena servir ao Senhor,os dois discípulos se esqueceram das promessas de Jesus.v21 Mas hoje Deus vai abrir os seus olhos para que você veja a glória.Não se esqueça das promessas de Deus para sua família,promessas de prosperidade,promessas para sua cura;
Creia!!!!!Porque aquele que prometeu é fiel para cumprir!! ALELUIA!!!!! Jesus disse que iria ressuscitar,Ele venceu a morte, e hoje através da sua vida,através da sua vitória so-mos mais que vencedores.

3)TER UM CORAÇÃO DESEJOSO PELA PRESENÇA DE JESUSv29
Você tem fome da presença de Deus?O que você esta disposto a fazer para estar na presença do Senhor?Como tem sido seu tempo de oração?
Seu tempo de leitura da palavra? Sua participação nos cultos, na sua célula?

4)VIVER EM COMUNHÃOv30
Os olhos dos discípulos se abriram somente quando o pão foi partido. A BÍBLIA ensina que todos estavam junto a mesa.
Você ama estar junto com os irmãos?Ou você não vê a hora do culto acabar?A ressurreição de CRISTO NOS LEVOU A COMUNHÃO COM DEUS PAI E COM A IGREJA DA QUAL JESUS É O CABEÇA.

5)ENTENDER CLARAMENTE A PALAVRA DE DEUSv45
A ressurreição de Cristo trouxe para seus discípulos a clareza de sua obra. Quando compreendemos a obra redentora de Jesus nossa missão fica clara.Nossa missão agora não depende da presença física de Jesus,mas sim da invisível o Espírito Santo. Deus esta nos dando a oportunidade de fazermos parte do maior mover de todos os tempos. Mas se não reconhecermos sua glória em nossas vidas perderemos esse tempo.