segunda-feira, 29 de março de 2010

Quando tudo começa no fim


Texto: Ap 1.8
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Eclesiastes 7:8 “Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;”
Introdução – Nós temos a idéia de que as coisas acabam no fim, até porque é isso que denota a palavra fim, término, concretização e afins. Porem dentro da ótica divina as coisas nem sempre terminam no fim, através desta palavra veremos que o fim pode ser o inicio de novas coisas para a nossa vida e ministério.
Na cruz do calvário ouviu-se um brado: “Esta consumado!”
No bom português entenderíamos esse brado como está terminado, o que eu tinha para fazer já fiz, cumpri a vontade de Deus, como disse Paulo – “combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé”, mas quem falou “ESTA CONSUMADO” não foi Paulo, nem eu e nem você, quem disse isso foi aquele QUE ERA, QUE É E QUE SEMPRE SERÁ, AQUELE QUE FOI MORTO E REVIVEU E AGORA VIVE PARA SEMPRE.
No grego usado na compilação dos evangelhos a palavra é tetelestai - está consumado), mas a idéia que essa palavra denota não é a que acabou ou terminou é uma palavra que se renova a cada tempo então poderíamos dizer que quando o Senhor Jesus deu o brado na cruz Ele estava dizendo – Eu consumi a obra agora, consumarei a obra amanha e consumarei a obra sempre, porque o Senhor Jesus transcende os tempos e eras, Ele é o QUE ERA, O QUE É E O QUE ESTÁ POR VIR. Ou seja, meu amado Nele, por Ele e com Ele não há final, as coisas só terminam quando Jesus der a ultima palavra.
Veremos a historia de alguns homens que passaram a entender que muitas coisas começam no fim.
José no Egito, filho de Jacó
– Achou que a cela do porão do palácio de Faraó era o seu final, mas foi lá onde o fim tinha chegado que o Senhor começou a fazer a sua obra na vida de Jose e o engrandeceu diante do Egito, de seus irmãos, de seus adversários e de seu pai, para cumprir a visão que ele tivera em sonhos a mais de 20 anos atrás, em que o sol a lua e onze estrelas se dobravam diante dele, você se lembra disso?
Elias no fundo da caverna – Elias talvez tenha sido o maior Profeta do Israel antigo, homem de poder extraordinário, arrebatado aos céus, temido por reis e engrandecido por Deus, mas você se lembra qual foi a atitude de Elias quando ouviu o comunicado de Jezabel? Bem ele como todo humano teve medo, foi pelo caminho de Horebe e sentou-se embaixo de um zimbujeiro e pediu a morte, ficou ali pensando vou morrer mesmo, então é melhor morrer aqui do que nas mãos de Jezabel, E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.(1Re 19:5-8) Mais a frente vemos Elias dentro de uma caverna com medo novamente e ai Deus entra na historia fala com ele e diz: SAI DA CAVERNA ELIAS PORQUE AI NÃO É O TEU LUGAR.
Ezequias – Rei de Israel adoeceu de uma enfermidade e orou ao Senhor e qual foi a resposta de Deus? Bem o Senhor enviou um profeta até o Rei, eu imagino que o Rei deve ter se alegrado ao saber que Isaias estava no palácio com uma mensagem de Deus para ele, mas a resposta de Deus não foi um SIM na verdade foi um NÃO, ou seja que aquela enfermidade era pra morte, dado o recado Isaias virou-se e foi embora, Ezequias sem ter outra opção virou-se para a parede e orou e chorou diante do Senhor, que na mesma hora mudou o decreto sobre a vida de Ezequias, mandou que o profeta voltasse ao palácio e dissesse que Deus o curaria da enfermidade e acrescentaria mais 15 anos de vida sobre Ezequias.
Lazaro amigo de Jesus, irmão de Marta e Maria moradores de Betânia – Num dado momento da vida desse amigo de Jesus ele deparou-se com uma enfermidade grave, que tirou sua força e posteriormente sua própria vida, mas o que mais chama a atenção é que Jesus foi avisado de que Lázaro o amigo a quem amas está doente, e a resposta de Jesus foi a seguinte – Essa enfermidade não é para a morte, mas para a gloria de Deus. E como Lazaro não sabia disso, nem suas irmãs o que aconteceu foi que Lazaro morreu, suas irmãs se revoltaram, e ele foi devidamente sepultado, passado quatro dias do sepultamento de Lazaro, Jesus chega a Betânia e todos pensam – AGORA É TARDE DEMAIS, foi assim que se expressou Marta a Irma de Lazaro, - SE O SENHOR TIVESSE AQUI MEU IRMAO NÃO TERIA MORRIDO, Jesus olha para ela e faz a pergunta – VOCE ACREDITA NA RESSUREIÇÃO DOS JUSTOS? Sim ela responde, no ultimo dia todos seremos ressurretos, mas a resposta não foi a esperada Jesus então replica dizendo “EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, QUEM CRE EM MIM AINDA QUE ESTIVER MORTO VIVERA” , vamos até onde o enterraram disse o Senhor, chegando a porta da caverna onde colocaram o morto , Jesus ordenou tire a pedra e a mesma sendo removida Jesus foi até a porta de sepulcro e disse LAZARO VEM PARA FORA, depois de alguns momentos todos viram um corpo todo enfaixado saindo para fora pulando com VIDA e JESUS disse DESATAI E DEIXAI-O IR.
Conclusão
Resumindo nessa noite quero te dizer que nem sempre o fim é o termino, vimos que o Senhor tem poder sobre o tempo e as eras, então meu amado(a) aprenda que só termina quando o Senhor der a ultima palavra e o Senhor está me usando agora para dizer a você que a ULTIMA PALAVRA AINDA NÃO FOI DADA.
Naquele que é, era e será, que me amou, ama e amará
Compartilhando a Palavra
1.Você já teve alguma experiência, que quando você achou que era o fim só estava começando?
2.Como você tem reagido, quando tudo parece que é o fim na sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário