segunda-feira, 1 de março de 2010

A UNÇÃO DESPEDAÇA O JUGO


Texto: Isaias 10:27
E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. (Is.10.27)
O que é jugo?
• Peça de madeira, em geral pesada, criada para encaixar-se por cima ao pescoço de dois animais
(em geral dois bois) e ligada a um arado ou a um carro.
• Figura da escravidão e da opressão (1Rs 12.4)
• Ao contrário do “jugo” pesado da lei (Gl 5.1), o jugo de Jesus é fácil de suportar (Mt 11.29,30).
Quantos sofrem por carregar um jugo ou a canga de dissabor?
O jugo fala de prisão, de subserviência a um tirano que tem uma determinação: matar, roubar e destruir. Essa prisão acontece na vida de homens e mulheres aparentemente livres e normais, eles compram e vendem, casam-se e descasam-se, trabalham e empreendem, contudo carregam um jugo invisível, que pode estar tanto na alma como no físico tornando o viver dessa pessoa amarrado. Esse jugo é a ausência da vida plena em Deus.
Mas a boa nova para quem deseja sair da canga da dor e entrar debaixo da unção que despedaça o cativeiro que é Jesus.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt.11.28)

A unção fala da presença de Jesus através do Espírito Santo na vida do homem que decidiu aceitar o convite do Senhor criador dos céus e da terra.
“vinde a mim (…)” Jesus chama o homem cansado de levar o jugo da escravidão para que ele seja livre, aliviado da dor. Essa é a única maneira de viver livre para desfrutar da abundância de Deus, ir até Jesus. Não importa o tamanho ou o tempo desse jugo. A unção despedaça todo jugo.
Não há prisão que o filho do homem, Jesus Cristo de Nazaré não possa quebrar. Ele pisou na cabeça do opressor na cruz do calvário e o expôs a vergonha para todo o universo saber que todo poder pertence ao Senhor Jesus. (Cl.1.12-15) “E vós possuis unção que vem do Santo.” (IJoão2.20).
Esta unção é a qualidade santa que dinamiza nossa vida para o nosso Senhor. Ela nos capacita a obter resultados como os de JESUS na terra.
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14.12)

A unção nos dá autoridade para falarmos em nome de Jesus contra os poderes satânicos (Mc.16:17-18).
E ela é para você que aceita o convite de Jesus: “vinde a mim, todos os que estais cansados (…)”. Você já aceitou o convite de ir até Jesus? Então por que este fardo?
E está unção é para esta igreja, para este povo e para este tempo. A unção despedaça todo jugo. Entre em Deus de verdade, pare de olhar os defeitos dos outros para justificar os seus.
Olhe para sua qualidade de vida, ela de fato tem expressado a vida abundante? Então focalize em Jesus que o jugo da prisão da sua vida será quebrado. Ore, jejue, leia a Bíblia, de fato entre debaixo da unção que o cativeiro do opressor será tirado.

Qual o jugo que você ainda carrega?
Julgo de tristeza, de dor, sentimento de abandono, doença, sentimento de culpa, jugo da miséria, do pecado oculto que insiste em permanecer dentro de você. Não importa! Há uma boa nova para você a unção despedaça o jugo (Is. 10.27) Não importa o tamanho do jugo ou o tempo que ele permaneceu sobre seus ombros. A Bíblia diz naquele dia, e o dia chegou para você! O tempo de ser quebrado chegou! Você ouviu! Chegou tome uma decisão hoje!
Se o jugo se apresenta em sua família ou através de um parente, não importa. Clame pela presença de Deus. Clame por socorro (Mt. 15:21-28).
A mulher do texto foi humilde em dizer que as migalhas trariam benefícios para ela, porque vinha de Jesus. Essa atitude de humildade mudou a história de sua filha que foi liberta do jugo imposto por demônios.
Quantas pessoas sofrem debaixo do jugo de Satanás e ainda não querem curvar-se diante de Deus. Não oram, não jejuam e querem a benevolência do Pai. Satanás colocou outro jugo e ele não sabe. O jugo da altivez.
Não há libertação sem clamor, sem choro, sem oração. Jesus disse:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt.11.28)
Ir é o mínimo para que o processo da libertação comece a acontecer na vida do oprimido. A ação de ir já revela fé naquele que pode todas as coisas. Quando caminhamos para Deus estamos dizendo em atitude que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais. Estamos tendo a certeza que o jugo da alma será quebrado e a vida abundante virá.
É necessário ir para receber a cura, porque a manifestação da ação do amor por nós já foi revelada.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo.3.16)
Venha que o tempo da libertação já chegou. O dia é hoje e a hora é agora. A Campanha de 21dias pelo Avivamento fará a diferença em sua vida. Não esqueça que a unção despedaça todo o jugo. Não se esqueça de proclamar verdades para sua vida:
Primeira verdade para ser memorizada:
Dê nome ao jugo que estava sobre sua vida ou sua família e declare em alta voz para que seus ouvidos possam ouvir e a fé seja gerada em seu coração:
“E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção”. (Is.10.27)
Segunda verdade para ser declarada
Dê nome ao jugo e declare a verdade de Deus. Se é de tristeza, melancolia, humilhação diga:
“O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza veste de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado” (Is.61.1,3).
Terceira verdade para ser memorizada
Declare que o Senhor é o seu Pastor, porque você já foi até Jesus e o aceitou como pastor, e que se submete a verdade da Cruz.
“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará” (Sl.23.1)
Declare com fé estas verdades e procure armazenar em seu HD (memória) para combater o vírus do jugo sobre sua alma.
Diga que Deus é o Deus do seu viver, Deus da sua mente, Deus do seu falar, Deus do seu olhar, Deus da sua esperança, Seja tudo em você.

Perguntas do Compartilhar
1. Qual o jugo que você ainda esta carregando? Julgo de tristeza, de dor, sentimento de abandono, doença, sentimento de culpa, jugo da miséria, do pecado, etc...
2. Você esta disposto nestes dias a ser cheio da unção, para despedaçar todo jugo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário