segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Princípios para o Crescimento da igreja I

Texto: Heb. 4:3a, 9, 10 e 11.
Introdução
   Hoje vamos falar de 2 princípios muito importante para o crescimento da igreja e eu já quero falar de quais princípios são estes o primeiro principio fala que se nós não aprendermos a descansar não será alcançado o crescimento da igreja, este é o primeiro principio Descanso.
   O segundo principio parece contraditório mas também quero compartilhar com você, isso aqui também não vai acontecer sem sacrifício, sacrifício é o segundo principio.
   Daí você pode me perguntar pastor como que é isso tem que ter descanso e tem que ter sacrifício, exatamente à vida do cristão é cheio de paradoxos. “Conhece algum paradoxo “para ser exaltado precisa se humilhar”,” para receber tem que dar”  “trabalhamos descansamos” esses são alguns de vários paradoxos da vida cristã.

1° Principio Descanso
   Eu quero compartilhar com você o primeiro paradoxo que é o Descanso; Mat.11:28;
Diga: O propósito de Deus pra mim é que eu tenha descanso na alma.
   A vontade do Senhor é que os seus servos ande em descanso, não estou falando de algo físico, exterior, estou falando de algo na sua alma.
   A vontade de Deus é que nós vivamos a vida cristã no descanso, a vontade de Deus é que nós tenhamos ministério no descanso, a vontade de Deus é que Ele faça por nós.
   A verdadeira vitória não é conquistada, a verdadeira vitória nos é dada, Deus nos dá.
   Não é da vontade do Senhor que você ande ansioso por coisa alguma. Deus não quer que eu e você andemos ansiosos nem mesmo por este alvo que esta no coração Dele, nem mesmo pela multiplicação da célula ou a igreja, ai você pode me perguntar, mas como assim pastor é que na verdade Deus quer que nós trabalhemos no descanso e na alegria Dele.
   Talvez no dia da sua célula você acorde de manhã, pensando, “hoje eu tenho célula, mas é tão difícil que coisa complicada”. Presta atenção não é da vontade do Senhor que você viva assim, pelo contrario o Senhor deseja que você trabalhe no descanso e na alegria Dele, Ele deseja que no dia da reunião de célula você acorde de manhã alegre dizendo “hoje vai ter célula, hoje o Senhor vai operar naquele lugar, pessoas serão curadas e mudadas pra glória de Deus”, mas ai tenha certeza que o diabo vai vir e começar a falar na sua mente “é mais aquele fulano que não muda e aquele ciclano que é tão difícil.” Quem não entra no descanso do Senhor fica “ai meu Deus é mesmo já não sei o que eu faço mais, já fiz de tudo por aquela pessoa e ela não muda, o que eu tenho que fazer mais”.
   Mas quem esta no descanso fala “essa obra não é minha essa obra é de Deus, vou só pedir o fogo de Deus na vida dela”.
   Você e que decide como você quer ver as circunstâncias, você que escolhe como você quer servir a Deus.
   Você acha que pra multiplicar a célula é no seu braço? Você acha que é você que vai obrigar alguém fazer alguma coisa? Não é não meu querido você precisa descansar em Deus, deixar Deus fazer.
   O nosso trabalho é descansar no Senhor tendo uma postura de fé é precioso ver como Paulo teve esta postura de fé.
   Novo livro de I Cor.cap1 a bíblia fala do povo da cidade de Corinto era o povo mais carnal dessa terra, primeiro esse povo era dividido.
   Mas assim Paulo resolveu olhar pra esta igreja com o olhar de descanso. Isaias 26:12.
   O senhor esta fazendo por você, ou é você que esta fazendo querendo mudar os outros na marra?
Depois diz cansei do fulano cansei do ciclano, mas quem esta no descanso de Deus não precisa dizer isso. É só deixar Deus fazer.
   É maravilhoso falar do descanso, mas temos que nos cuidar com os perigos disso.

Vamos ver alguns exemplos.
1.    Jonas 1:5 Jonas aqui neste versículo diz que ele estava descansando, mas este descanso é o descanso da omissão
           Pra que me preocupar com esse povo, quero descansar.
           Esse é o descanso que ofende a Deus.
           O seu descanso é o de Jonas?
2.    II Sam. 11:1-2 Esse descanso e o da ociosidade, descanso da preguiça.
           Há um descanso que é de Deus (Mat.8:23-24)
3.    O descanso da passividade. Existem aqueles que são passivos no culto, na célula ou até mesmo na sua vida mesmo, ele não contribui com nada, não colabora com nada. O culto esta uma benção a igreja se alegrando louvando a Deus e ele passivo olhando pro lado não canta, não bate palmas ou seja, não faz nada, só olha é passivo de tudo sendo assim fica difícil de Deus agir na vida dele, não recebe nada.
O descanso de Deus não é passividade, o descanso de Deus implica num segundo principio quem descansa esta disposto ao sacrifício.

Continua...

Compartilhando a Palavra
1.     A vontade de Deus é que nós vivamos a vida cristã no descanso, você tem vivido neste descanso ou tem vivido uma vida de ansiedade?
2.     Segundo a palavra ministrada falamos de três exemplos de descanso que nós temos que tomar cuidado, você tem vivido algum desse descanso?
3.     Como você tem enxergado as circunstâncias, no descanso de Deus ou elas tem te levado a estar aflitos, ansiosos...?


Nenhum comentário:

Postar um comentário