segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sinais de uma Igreja Vencedora


“E, perseverando unânimes, todos os dias, no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor, à igreja, aqueles que se haviam de salvar.” Atos 2: 46-47

A Igreja atual tem vivido períodos de esfriamento espiritual; reuniões mecânicas e sem unção, sem autoridade, sem obediência e sem fé. Ao contrário dos dias atuais, a Igreja primitiva é um exemplo a ser seguido de forma a resgatarmos tudo aquilo que somos e herdamos em Cristo Jesus: “VENCEDORES”.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?” I João 5: 4-5.
Se quisermos de fato ser considerada uma Igreja vencedora, devemos levar em conta que uma Igreja vencedora deve ter:

1.Aliança e Unidade: Atos 2: 44-45.
Podemos constatar que os irmãos da Igreja primitiva perseveravam unânimes e tinham tudo em comum.
Todo o capítulo 17 do evangelho de João, Jesus ora ao Pai para que nós tivéssemos unidade, aliança uns com os outros.
“A fim de que todos sejam um, e como és Tu, ó Pai, em mim e Eu em Ti, também sejam eles em Nós: para que o mundo creia que Tu me enviaste”. João 17: 21.
Se você deseja fazer parte integrante de uma Igreja vencedora, tenha aliança com sua liderança, tenha aliança com seus Pastores e acima de tudo tenha aliança com Deus.
Somente um homem cheio do Espírito consegue entregar a sua vida a outro homem como vemos em I Crônicas 12: 18. “Então, entrou o Espírito em Amasai, cabeça de trinta, e disse: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz seja contigo! E paz com os que te ajudam! Porque o teu Deus te ajuda. Davi os recebeu e os fez capitães de tropas”.

2.Integridade: Atos 5: 1-11
Ananias e Safira fizeram um voto com Deus e não cumpriram!
A falta de caráter e integridade são problemas que causam dano ao corpo de Cristo. Deus deseja levantar uma Igreja que cumpra com os votos que fazem para com Deus e para com os homens, homens e mulheres que honram com sua palavra.
“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno”. Mateus 5: 37.

3.Sacrifício 
“Rogo vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Romanos 12: 1.
Jesus negou-se a si mesmo e carregou a sua cruz, para nos dar vida eterna. “Assim como o Pai me conhece a Mim, e eu conheço o Pai; e dou a Minha vida pelas ovelhas”. João 10: 15.
“Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão”. João 10: 28. Agora, nós temos que negar a nós mesmos e carregarmos a nossa cruz para conquistarmos o reino de Deus. “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”. Mateus 11: 12.
“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo”. Lucas 14: 33.
Com exceção de João que morreu de morte natural, todos os demais discípulos de Jesus morreram como mártires!

CONCLUSÃO:
Como vimos nesta palavra nesta noite pra sermos uma igreja vitoriosa precisamos ter aliança uns com os outros vivendo em unidade, pois sendo assim como diz em Gen.10:6ª “Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.” Ou seja, em unidade seremos uma igreja vitoriosa, sendo integro em tudo para que todos possam ver Cristo em nós, e sabemos quem sem sacrifício nunca sermos considerados como uma igreja vitoriosa, pois sabemos que tudo que vem fácil não tem valor.

COMPARTILHAR:
1 - Qual destes sinais falta em sua vida para que você se sinta um vencedor?
2 - Você se sente membro de uma igreja vencedora?
3 – Uma igreja vencedora é aquela que se sacrifica você tem se sacrificado o suficiente para torna-la como vencedora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário