terça-feira, 1 de novembro de 2011

Somente o Senhor pode ser sua Fortaleza!!!

Leitura ref.  Fil.4.12,13,18
Pano de fundo – Referente á Igreja de Filipos  após várias visitas de Paulo, ele se encontrava preso em Roma e escreveu esta epístola(carta) aos Filipenses, provavelmente  em torno de  60 d.C  a 63 d.C

Tema: Somente o Senhor pode ser sua Fortaleza!!!
As mulheres na Igreja de Filipos tinham um papel de destaque, talvez mais do que em qualquer outro. A História dos Filipenses logo retrata uma reunião de mulheres.
Vers.12- Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
Vers.13 – Tudo posso naquele me fortalece.
Vers. 18 – Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou as mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.

Conclusão: 
Quando temos um relacionamento correto isto é de forma essencial para a saúde da Igreja .Quando o povo de Deus têm a mente de Cristo, e não insistem em seus próprios caminhos.Pelo contrário escolhem o que é mais amoroso e edificante para levantar toda a congregação, isto é , o que é mais proveitoso.Isso não é fácil,especialmente se estão envolvidos aspectos doutrinários.Por isso, muita oração,humildade e conselho das Palavra de Deus são necessários para ajudar a reconciliar diferenças.

Compartilhar:
1-    1.Onde você tem depositado a sua fortaleza, em seu bem estar, em seus interesses pessoais ou a sua fortaleza esta no Senhor independente da situação vivida?
2-    2.Você já parou pra pensar onde tem colocado sua confiança?

Palavra Ministrada Pela Pastora Erika Justino

Nenhum comentário:

Postar um comentário