segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sinais de uma Igreja Vencedora


“E, perseverando unânimes, todos os dias, no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor, à igreja, aqueles que se haviam de salvar.” Atos 2: 46-47

A Igreja atual tem vivido períodos de esfriamento espiritual; reuniões mecânicas e sem unção, sem autoridade, sem obediência e sem fé. Ao contrário dos dias atuais, a Igreja primitiva é um exemplo a ser seguido de forma a resgatarmos tudo aquilo que somos e herdamos em Cristo Jesus: “VENCEDORES”.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?” I João 5: 4-5.
Se quisermos de fato ser considerada uma Igreja vencedora, devemos levar em conta que uma Igreja vencedora deve ter:

1.Aliança e Unidade: Atos 2: 44-45.
Podemos constatar que os irmãos da Igreja primitiva perseveravam unânimes e tinham tudo em comum.
Todo o capítulo 17 do evangelho de João, Jesus ora ao Pai para que nós tivéssemos unidade, aliança uns com os outros.
“A fim de que todos sejam um, e como és Tu, ó Pai, em mim e Eu em Ti, também sejam eles em Nós: para que o mundo creia que Tu me enviaste”. João 17: 21.
Se você deseja fazer parte integrante de uma Igreja vencedora, tenha aliança com sua liderança, tenha aliança com seus Pastores e acima de tudo tenha aliança com Deus.
Somente um homem cheio do Espírito consegue entregar a sua vida a outro homem como vemos em I Crônicas 12: 18. “Então, entrou o Espírito em Amasai, cabeça de trinta, e disse: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz seja contigo! E paz com os que te ajudam! Porque o teu Deus te ajuda. Davi os recebeu e os fez capitães de tropas”.

2.Integridade: Atos 5: 1-11
Ananias e Safira fizeram um voto com Deus e não cumpriram!
A falta de caráter e integridade são problemas que causam dano ao corpo de Cristo. Deus deseja levantar uma Igreja que cumpra com os votos que fazem para com Deus e para com os homens, homens e mulheres que honram com sua palavra.
“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno”. Mateus 5: 37.

3.Sacrifício 
“Rogo vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Romanos 12: 1.
Jesus negou-se a si mesmo e carregou a sua cruz, para nos dar vida eterna. “Assim como o Pai me conhece a Mim, e eu conheço o Pai; e dou a Minha vida pelas ovelhas”. João 10: 15.
“Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão”. João 10: 28. Agora, nós temos que negar a nós mesmos e carregarmos a nossa cruz para conquistarmos o reino de Deus. “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”. Mateus 11: 12.
“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo”. Lucas 14: 33.
Com exceção de João que morreu de morte natural, todos os demais discípulos de Jesus morreram como mártires!

CONCLUSÃO:
Como vimos nesta palavra nesta noite pra sermos uma igreja vitoriosa precisamos ter aliança uns com os outros vivendo em unidade, pois sendo assim como diz em Gen.10:6ª “Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.” Ou seja, em unidade seremos uma igreja vitoriosa, sendo integro em tudo para que todos possam ver Cristo em nós, e sabemos quem sem sacrifício nunca sermos considerados como uma igreja vitoriosa, pois sabemos que tudo que vem fácil não tem valor.

COMPARTILHAR:
1 - Qual destes sinais falta em sua vida para que você se sinta um vencedor?
2 - Você se sente membro de uma igreja vencedora?
3 – Uma igreja vencedora é aquela que se sacrifica você tem se sacrificado o suficiente para torna-la como vencedora?

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tendall Fest 2011

Será neste final de semana dia 26 de Novembro 2011 o nosso segundo Tendall Fest 2011, vai ser uma festa onde terá muita comida, diversão e muita comunhão com os irmãos, não fique de fora chame os seus amigos e familiares para participar conosco, esta festa visa a arrecadação para o nosso próximo Encontro com Deus que acontecerá no começo do próximo ano. Estamos te esperando!!!

Comunidade Povo Livre
Rua Beija Flor, 110 Recanto do Paraíso, Perus SP

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A IGREJA QUE CRESCE!

TEXTO: (Mateus 28:18-20) “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 16:18)  Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
O crescimento da igreja deve ser equilibrado: qualitativo e quantitativo. Crescer em qualidade de vida, em intimidade com Deus, na oração e em santidade e no caráter de Cristo. Crescer em quantidade, em número de pessoas salvas pelo sangue de Jesus. De modo algum podemos concordar que nossos filhos, parentes, amigos e estranhos que passam por nós continuem caminhando para o inferno, sem Cristo e sem salvação sem que nossa alma sinta dor, tristeza e responsabilidade. Temos uma missão: indo e fazei discípulos de todas as nações. Não é uma sugestão: "Ah, se quiserem e estiverem animados levem o evangelho às nações, se não fiquem aí ociosos". Nada disso. É uma ordem do Senhor Jesus.

1. PARA TODA REALIZAÇÃO HÁ UM PREÇO.
Olhemos sempre para Jesus. Ele pagou o alto preço para realizar a obra da redenção e fundar a Sua Igreja. O apóstolo Pedro fala que o custo do resgate pago por Cristo, para a nossa redenção foi altíssimo: Sabendo que não foi mediante cousas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo (1Pe 1.18-19). Para continuarmos (EX: vc pede um favor p/ alguém, esse alguém não faz, como vc se sente?) a obra de Cristo precisamos pagar o preço da renúncia, do sofrimento, da injúria e da entrega total da nossa vida ao Senhor. Para toda realização há um preço a ser pago. Não existe cristianismo sem cruz, não existe vida sem morte.

2. PARA TODO ALVO HÁ UM OPONENTE.
Se você não souber para onde está indo, você poderá chegar a um lugar indesejável. Precisamos, portanto, ter alvos claros e definidos. Paulo dizia: prossigo para o alvo (Fp 3.14). Para todo alvo a ser atingido há oponentes. Jesus para alcançar o alvo do seu ministério suportou tamanha oposição dos fariseus contra si mesmo (Hb 12.3). Conosco não é diferente bem como no ministério da Igreja. O nosso alvo é a santidade de Deus. A nossa visão é sermos uma grande igreja missionária. E na busca destes alvos teremos que enfrentar oponente.
E o primeiro oponente a ser vencido sou eu mesmo, com todos os meus pecados e limitações. Há oponentes internos e externos, espirituais e materiais, visíveis e invisíveis. Para todo alvo há sempre, pelo menos, um oponente.

3. PARA TODA VITÓRIA HÁ UM PROBLEMA.
A Bíblia diz que em Jesus Cristo somos mais que vencedores. Ele já garantiu a nossa vitória. A realidade, porém, é que para tomarmos posse desta vitória enfrentamos muitos problemas. Para entrarmos no reino de Deus passaremos por muitas tribulações (At 14.22). Paulo teve um ministério frutífero e vitorioso. Este ministério vitorioso foi marcado por muitos problemas: "Porque, chegando nós à Macedônia, nenhum alívio tivemos; pelo contrário, em tudo fomos atribulados: lutas por fora, temores por dentro" (2Co 7.5). Ser vitorioso é ser um solucionador de problemas. Vencer é superar e conviver com problemas. Para toda vitória há um problema.

4. PARA TODO TRIUNFO HÁ UMA RECOMPENSA.
A principal motivação que leva uma pessoa a empreender é a recompensa. E a Bíblia afirma que "o nosso trabalho no Senhor não é vão" (1Co 15.58). Se desempenharmos bem a nossa tarefa, ouviremos da boca de Deus, o seguinte elogio: muito bem, servo bom e fiel (Mt 25.21). Este é o maior elogio e a maior recompensa que alguém pode receber (2Co 10.18). Um elogio assim motiva-nos a gastar a vida fazendo a vontade de Deus. Ele é o Deus que recompensa "Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos" (Hb 6.10). Não espere recompensas e reconhecimento de homens, mas preocupe-se com a recompensa divina.

Conclusão
Vamos trabalhar para o Senhor com afinco e vigor. Trabalhemos com Deus e para Deus, pois Ele já trabalha por nós. Porque "desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera" (Is 64.4).

Compartilhando a Palavra
1.Você é uma pessoa que tem alvos claros e definidos? Você tem enfrentado alguma oposição para alcançar estes alvos?
2. A Bíblia diz que em Jesus Cristo somos mais que vencedores, você tem vivido como tal?
3.De quem você tem esperado a recompensa quando você faz alguma coisa visando a obra de Deus?
4.Segundo a palavra ministrada o Senhor Jesus nos da uma ordem, IDE você tem obedecido a ordem de Jesus?

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Princípios para o Crescimento da Igreja II

Texto: Marcos 2:1-5
Na semana passada começamos a falar dos princípios para o crescimento da igreja, e falamos do primeiro principio que é o descanso, não de um descanso físico, nem um descanso como o de Jonas o descanso da omissão, nem o descanso de Davi o descanso da preguiça e nem tampouco o descanso da passividade, mas um descanso no Senhor. O descanso de Deus não é passividade, o descanso de Deus implica num segundo principio quem descansa este disposto ao sacrifício.

2°Principio Sacrifício
Como que Jesus vê a fé, isso aqui é interessante tudo que Deus faz Ele faz no descanso, o homem de Deus vive pela fé a fé é o descanso.
Agora como é que Jesus viu a fé daqueles quatro homens, a fé teve que ser mostrada, teve que ser vista.
Jesus viu e ficou admirado com o esforço e com o trabalho desses homens. Naquela época não tinha cadeira de rodas o paralitico ficava o tempo todo deitado, alguns morriam a mingua. Mas esse paralitico aqui era abençoado porque ele tinha amigos, bem aventurados quem tem amigos como esses.
Eu acho que tenho amigos assim, é bom ter amigos assim.
A grande questão aqui não é se você tem tais amigos, a grande questão é se você é amigo de alguém assim?
Nós queremos ver a nossa igreja, nossa célula e nossa vida crescendo, pra isso precisamos fazer um sacrifício, jejum, oração, tempo com Deus, consagração, etc...
Os amigos daquele paralitico estavam se sacrificando por alguém.
E eu te pergunto nesta noite você tem se sacrificado por alguém?
João 15:13- 15 “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.”
Ser amigo de alguém não é fácil pois este texto mostra que Jesus se entregou por seus amigos, que somos nós hoje.
Muitas vezes somos indagados, até aonde eu devo caminhar com fulano, até aonde eu vou orar por ela, qual que é o limite?
Não há uma resposta pra isso, você é quem tem que dizer até aonde você esta disposto.
Até onde você esta disposto a ir depende da amizade que você tem com essas pessoas, amigos vão longe, amigos vão até a porta do inferno tomar a chave da mão do diabo, amigos fazem isso, se você é amigo você vai, se você não é não precisa ir, não somos amigos de todos é verdade eu reconheço, mais de alguém você tem que ser.
(Historia do Hans e Enedi)
Talvez você possa dizer pastor, mas eu não posso crer pelo outro ele que tem que crer eu não posso orar pelo outro. Mas a bíblia fala que Jesus viu a fé dos quatro homens porque aqueles homens decidiram crer pelo amigo, pois era amigo deles.
(História do Severino)
A bíblia diz que aqueles 4 amigos deixaram a sua comodidade, para levar aquele homem até Jesus.
Hoje não pode ser diferente temos que sair da nossa comodidade também para levarmos as pessoas até Jesus.
Jesus saiu da sua comodidade da sua zona de conforto para pisar na cabeça do diabo, sabe porque? Porque Ele era e é o nosso amigo. Amigo de pecadores como eu e você.
Até aonde você esta disposto a ir? Muitos dizem pra que continuar investindo nesta pessoa ele não tem mais jeito não deixa ele pra lá.
Mas a bíblia diz que aqueles quatro homens não, eles resolveram ir até Jesus, ai foram não sei quantos quilômetros andaram, alguns anos atrás quando alguém morria carregavam se o caixão na mão até o tumulo, uma pessoa morta ou desmaiada parece que pesa o dobro. Não sabemos como esses amigos carregavam aquele paralitico mas posso imaginar que deu trabalho.
E quando chegaram lá onde Jesus estava não tinham como entrar na casa, por causa da multidão. Muitos nessa situação talvez deixassem aquele paralitico ali dizendo já fizemos a nossa parte agora deixe ele ai quem sabe quando Jesus sair daí se compadeça dele.
Mas aqueles quatro amigos não, eles resolveram algo mais, eles analisaram a situação e falaram o seguinte vamos subir no telhado e vamos descer ele em cima de Jesus, você teria esta ideia?
Só quem é amigo esta disposto a fazer um negócio desse irmão, agora vamos imaginar a situação envolvida e aqui esta o segundo principio e dispuseram ao sacrifício aqui é sacrifício, imagine a situação eles tinham que subir no telhado.
Eles tiveram que quebrar o telhado (laje com ladrilho) imagine a cena tiveram que arrumar instrumentos para o serviço, talvez você ache que eles fizeram um buraco pequeno, mas não a bíblia diz que eles desceram o paralitico na maca ou seja tiveram que fazer um buraco aproximadamente de um metro por dois metros, imagine Jesus pregando e eles quebrando la encima.
Queridos isso é o mínimo que Deus quer de nós se sacrificar por alguém para alcançarmos ele para o reino para que haja o crescimento da igreja.
(Historia do bêbado)
Alguns abandonam aquele que precisam outros não, vão até o fim, até as ultimas consequências.
Aqueles homens se esforçaram tanto para ajudar aquele amigo, corriam o risco de tomar uma dura de Jesus, difícil irmãos, mas são estes que ganham a benção de Jesus estes homens estavam descansando na fé, mas suaram a camisa, estes aqui vão ver o milagre, por isso que a bíblia fala que Jesus viu a fé deles, porque Jesus viu porque eles subiram no telhado quebraram o telhado, desceram o paralitico até Jesus, sendo assim Jesus viu a fé daqueles homens e não do paralitico Jesus quer ver a sua fé e resolver salvar os seus amigos.
A bíblia diz que segundo a fé daqueles quatro homens, o milagre aconteceu na vida daquele paralitico que agora já tinha ouvido Jesus dizendo a ele “...a ti te digo: Levanta-te, e toma o teu leito, e vai para tua casa. E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.”
Mas ai você pode pensar “agora acabou todo sacrífico já foi feito”, que nada engano seu, ainda tinha mais um pouquinho para aqueles quatro homens, eles ainda voltaram a casa e foram arrumar o telhado e limpar toda sujeira que tinha ficado por conta da abertura que fizeram.

Conclusão
Meus irmãos que esta palavra não venha ficar só na teoria em sua vida, mas que você possa ser amigo de alguém a ponto de se sacrificar por ele, assim como estes quatro homens fizeram, pois maior sacrifício que este o Senhor Jesus fez por nós naquela cruz, fazendo assim certamente veremos nossas células se multiplicando a nossa igreja crescendo para a glória do Senhor nosso Deus.

Compartilhando a Palavra
1.Você tem se sacrificado por alguém, para leva-lo até Jesus?
2.Segundo a palavra ministrada aqueles homens não mediram esforços, para levar aquele homem até Jesus, e você até que ponto esta disposto a isso?
3.Qual é a maior dificuldade que você tem tido para levar alguém até Jesus?
4.Compartilhe conosco se você já se sacrificou por alguém e obteve resultado positivo.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Princípios para o Crescimento da igreja I

Texto: Heb. 4:3a, 9, 10 e 11.
Introdução
   Hoje vamos falar de 2 princípios muito importante para o crescimento da igreja e eu já quero falar de quais princípios são estes o primeiro principio fala que se nós não aprendermos a descansar não será alcançado o crescimento da igreja, este é o primeiro principio Descanso.
   O segundo principio parece contraditório mas também quero compartilhar com você, isso aqui também não vai acontecer sem sacrifício, sacrifício é o segundo principio.
   Daí você pode me perguntar pastor como que é isso tem que ter descanso e tem que ter sacrifício, exatamente à vida do cristão é cheio de paradoxos. “Conhece algum paradoxo “para ser exaltado precisa se humilhar”,” para receber tem que dar”  “trabalhamos descansamos” esses são alguns de vários paradoxos da vida cristã.

1° Principio Descanso
   Eu quero compartilhar com você o primeiro paradoxo que é o Descanso; Mat.11:28;
Diga: O propósito de Deus pra mim é que eu tenha descanso na alma.
   A vontade do Senhor é que os seus servos ande em descanso, não estou falando de algo físico, exterior, estou falando de algo na sua alma.
   A vontade de Deus é que nós vivamos a vida cristã no descanso, a vontade de Deus é que nós tenhamos ministério no descanso, a vontade de Deus é que Ele faça por nós.
   A verdadeira vitória não é conquistada, a verdadeira vitória nos é dada, Deus nos dá.
   Não é da vontade do Senhor que você ande ansioso por coisa alguma. Deus não quer que eu e você andemos ansiosos nem mesmo por este alvo que esta no coração Dele, nem mesmo pela multiplicação da célula ou a igreja, ai você pode me perguntar, mas como assim pastor é que na verdade Deus quer que nós trabalhemos no descanso e na alegria Dele.
   Talvez no dia da sua célula você acorde de manhã, pensando, “hoje eu tenho célula, mas é tão difícil que coisa complicada”. Presta atenção não é da vontade do Senhor que você viva assim, pelo contrario o Senhor deseja que você trabalhe no descanso e na alegria Dele, Ele deseja que no dia da reunião de célula você acorde de manhã alegre dizendo “hoje vai ter célula, hoje o Senhor vai operar naquele lugar, pessoas serão curadas e mudadas pra glória de Deus”, mas ai tenha certeza que o diabo vai vir e começar a falar na sua mente “é mais aquele fulano que não muda e aquele ciclano que é tão difícil.” Quem não entra no descanso do Senhor fica “ai meu Deus é mesmo já não sei o que eu faço mais, já fiz de tudo por aquela pessoa e ela não muda, o que eu tenho que fazer mais”.
   Mas quem esta no descanso fala “essa obra não é minha essa obra é de Deus, vou só pedir o fogo de Deus na vida dela”.
   Você e que decide como você quer ver as circunstâncias, você que escolhe como você quer servir a Deus.
   Você acha que pra multiplicar a célula é no seu braço? Você acha que é você que vai obrigar alguém fazer alguma coisa? Não é não meu querido você precisa descansar em Deus, deixar Deus fazer.
   O nosso trabalho é descansar no Senhor tendo uma postura de fé é precioso ver como Paulo teve esta postura de fé.
   Novo livro de I Cor.cap1 a bíblia fala do povo da cidade de Corinto era o povo mais carnal dessa terra, primeiro esse povo era dividido.
   Mas assim Paulo resolveu olhar pra esta igreja com o olhar de descanso. Isaias 26:12.
   O senhor esta fazendo por você, ou é você que esta fazendo querendo mudar os outros na marra?
Depois diz cansei do fulano cansei do ciclano, mas quem esta no descanso de Deus não precisa dizer isso. É só deixar Deus fazer.
   É maravilhoso falar do descanso, mas temos que nos cuidar com os perigos disso.

Vamos ver alguns exemplos.
1.    Jonas 1:5 Jonas aqui neste versículo diz que ele estava descansando, mas este descanso é o descanso da omissão
           Pra que me preocupar com esse povo, quero descansar.
           Esse é o descanso que ofende a Deus.
           O seu descanso é o de Jonas?
2.    II Sam. 11:1-2 Esse descanso e o da ociosidade, descanso da preguiça.
           Há um descanso que é de Deus (Mat.8:23-24)
3.    O descanso da passividade. Existem aqueles que são passivos no culto, na célula ou até mesmo na sua vida mesmo, ele não contribui com nada, não colabora com nada. O culto esta uma benção a igreja se alegrando louvando a Deus e ele passivo olhando pro lado não canta, não bate palmas ou seja, não faz nada, só olha é passivo de tudo sendo assim fica difícil de Deus agir na vida dele, não recebe nada.
O descanso de Deus não é passividade, o descanso de Deus implica num segundo principio quem descansa esta disposto ao sacrifício.

Continua...

Compartilhando a Palavra
1.     A vontade de Deus é que nós vivamos a vida cristã no descanso, você tem vivido neste descanso ou tem vivido uma vida de ansiedade?
2.     Segundo a palavra ministrada falamos de três exemplos de descanso que nós temos que tomar cuidado, você tem vivido algum desse descanso?
3.     Como você tem enxergado as circunstâncias, no descanso de Deus ou elas tem te levado a estar aflitos, ansiosos...?


Encontro com Deus GA Novembro 2011

DSC04543_640x480DSC04550_640x480DSC04544_640x480DSC04548_640x480DSC04547_640x480DSC04546_640x480
DSC04545_640x480
Foram dias Tremendos!!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Somente o Senhor pode ser sua Fortaleza!!!

Leitura ref.  Fil.4.12,13,18
Pano de fundo – Referente á Igreja de Filipos  após várias visitas de Paulo, ele se encontrava preso em Roma e escreveu esta epístola(carta) aos Filipenses, provavelmente  em torno de  60 d.C  a 63 d.C

Tema: Somente o Senhor pode ser sua Fortaleza!!!
As mulheres na Igreja de Filipos tinham um papel de destaque, talvez mais do que em qualquer outro. A História dos Filipenses logo retrata uma reunião de mulheres.
Vers.12- Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
Vers.13 – Tudo posso naquele me fortalece.
Vers. 18 – Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou as mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.

Conclusão: 
Quando temos um relacionamento correto isto é de forma essencial para a saúde da Igreja .Quando o povo de Deus têm a mente de Cristo, e não insistem em seus próprios caminhos.Pelo contrário escolhem o que é mais amoroso e edificante para levantar toda a congregação, isto é , o que é mais proveitoso.Isso não é fácil,especialmente se estão envolvidos aspectos doutrinários.Por isso, muita oração,humildade e conselho das Palavra de Deus são necessários para ajudar a reconciliar diferenças.

Compartilhar:
1-    1.Onde você tem depositado a sua fortaleza, em seu bem estar, em seus interesses pessoais ou a sua fortaleza esta no Senhor independente da situação vivida?
2-    2.Você já parou pra pensar onde tem colocado sua confiança?

Palavra Ministrada Pela Pastora Erika Justino