segunda-feira, 16 de abril de 2012

O chamado para contar estrelas

Texto: Genesis 15:1-6 Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande (recompensa).Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.

Genesis 12:1-2 Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
No cap. 13, depois que Abrão e Ló se separam, Deus reafirma a promessa:16 “Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência”

No cap. 17 Deus agora aparece para Abrão, já com 99 anos, v1 Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. 2 Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente. 3 Prostrou-se Abrão, rosto em terra, e Deus lhe falou: 4  Quanto a mim, será contigo a minha aliança; serás pai de numerosas nações. 5  Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí. 6  Far-te-ei fecundo extraordinariamente, de ti farei nações, e reis procederão de ti. 7 Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência.
Deus sempre está nos lembrando de suas promessas.
Para gerar fé em nossos corações.
Deus só opera quando há ambiente de fé ao nosso redor.
Não bastava Ele realizar o milagre.
Deus fala com Abraão em 5 momentos. Deus insiste com ele.
Por que tanta insistência?

1)Para alargar a nossa visão pessoal!
Abraão não havia entendido ainda a magnitude do propósito de Deus.
Só havia tido revelação para as suas necessidades primárias.
Muitos só se preocupam com a sua existência, o que vai comer beber, vestir, com sua vida financeira, e Abraão não era diferente de nós.
Se resumíssemos sua vida em uma só frase ela seria:
A luta de um homem para ter um filho.
Todavia o projeto de Deus era fazer dele pai de uma grande multidão.
Deus não quer só abençoar. Pode ser que você esteja aqui hoje, na expectativa de receber algo do Senhor que venha satisfazer uma necessidade, mas Deus não que apenas realizar seu desejo, o propósito de Deus é muito maior meu querido, sempre será maior, certamente está muito além de um emprego, cura de alguma enfermidade, restauração da vida conjugal, Deus quer que você alargue sua visão espiritual, que você comece a contar estrelas, pois o propósito de Deus para mim e para você não é somente satisfazer suas necessidades básicas, mas sim fazer de você e de mim um referencial que despertará em muitos o desejo de seguir e Jesus.

2)Deus nos manda contar estrelas para nos livrar da mediocridade!
Não é fácil se livrar dos pensamentos medíocres, pensamentos pequenos, pelo contrário, essa é a nossa tendência natural.
Filipenses 4:8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Tudo começa com um pensamento.
Aquilo que pensamos determina o que somos.
O que somos determina aquilo que fazemos.
Nossos pensamentos determinam nosso destino.
Nosso destino determina nossa herança.
Qual é a única coisa que as pessoas bem sucedidas têm em comum?
Qual é a diferença daqueles que chegam ao topo, dos que parecem que não chegam lá?
A resposta é: A MANEIRA QUE PENSAM
Benjamim Disraeli, 1º ministro Reino Unido disse:
“Cultive grandes pensamentos, pois você nunca ultrapassará a altura dos pensamentos que tem”.
Quatro verdades sobre o pensamento:
Pensar mal produz progresso negativo.
Pensar mediamente não produz progresso.
Pensar bem produz algum progresso.
Pensar grande produz grande progresso.
Como disse Donald Trump, Cristão milionário:
“Você tem de pensar de qualquer maneira, então porque não pensar grande?”

3)Deus nos manda contar estrelas para realizar em nossa vida o Sobrenatural!
Abraão queria um filho, e Deus queria uma multidão de filhos.
No cap. 18 desta vez promete um filho v9-15 Então, lhe perguntaram: Sara, tua mulher, onde está? Ele respondeu: Está aí na tenda. Disse um deles: Certamente voltarei a ti, daqui a um ano; e Sara, tua mulher, dará à luz um filho. Sara o estava escutando, à porta da tenda, atrás dele. Abraão e Sara eram já velhos, avançados em idade; e a Sara já lhe havia cessado o costume das mulheres. 12 Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer? Disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha?Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho. v15  Então, Sara, receosa, o negou, dizendo: Não me ri. Ele, porém, disse: Não é assim, é certo que riste.
Sara não tinha fé suficiente para acreditar no sobrenatural. Abraão também não foi capaz de transferir, contagiar, ministrar em sua esposa com sua fé, pois ela também era pequena.
Quando nossa fé é verdadeira, contagiamos todos aqueles que estão ao nosso derredor, e Abrão não se tornou o pai da fé da noite para o dia, levou 25 anos.
É justamente assim que Deus opera. Você olha para si mesmo e diz, é impossível através de mim acontecer tantas coisas assim. Só o sobrenatural de Deus em minha vida mesmo para a prosperidade vim, saúde, salvação de toda a minha família, promoção, multiplicação da minha célula, só Deus.

Compartilhando a Palavra
1.Você é uma pessoa que acredita nos planos de Deus para a sua vida?
2.Nos momentos difíceis de sua vida você tem abaixado a cabeça e lamentado ou tem olhado para o alto de onde pode vir o seu socorro?
3.Como você vê os planos de Deus para a sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário