segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TRANSPORTANDO AS RIQEUZAS DO REINO


Texto: Marcos 10.17-25
O que estava passado na mente de Jesus, quando ele disse que ao camelo é mais fácil do que ao rico?   O que Jesus queria nos ensinar com essa comparação? Para compreender o que Jesus queria dizer precisamos compreender o símbolo. Vejamos, pois algumas coisas pertinentes ao camelo, para que possamos transportar as riquezas do reino!

F.T.: Em primeiro lugar...
I – OS CAMELOS NÃO SE IRRITAM COM O PESO DA RIQUEZA QUE TRANSPORTAM:
1.1. No oriente os mercadores usavam os camelos pela sua força para transportar suas riquezas de um país para outro. Os camelos conseguem levar grandes quantidades por muito tempo antes de se cansar. Outros animais também eram utilizados, mas nenhum se compara a disposição que um camelo tem. Por isso os mercadores preferiam usar os camelos.
·      Entenda isso no seu espírito!  Você é como um camelo que foi chamado para transportar as riquezas do reino de Deus!
1.2.  Esse é o tempo que Deus escolheu para abençoar sua vida.  O sinal de que você é um Camelo é quando empresas e pessoas começam a procurar por você para questões financeiras.

F.T.: Em segundo lugar...
II - OS CAMELOS SÃO ANIMAIS CONFIÁFEIS:
     2.1. Cientificamente, o animal que mais faz uso da sua vontade é o camelo. Se alguém tentar forçar um camelo ele resistirá. Por isso, quando um viajante coloca suas riquezas sobre um camelo ele precisa estar seguro de que aquele camelo não vai sair correndo na direção errada..
·        O que isso significa? Significa que quando você tiver sua vontade direcionada pelo Espírito de Deus, o Senhor poderá confiar as suas riquezas para que você a transporte!
·         Primeiro sua vontade precisa ser subjuga pelo Senhor, para depois você se tornar essa pessoa confiável que vai fazer o que ele quer e não o que você quer.
·      Tem gente que não pode transportar as riquezas do reino, porque ele não vai obedecer o comando de Deus. E na hora que o Senhor precisar que ele descarregue as riquezas ele  sairá correndo em direção oposta á vontade de Deus.

F.T.: Em terceiro lugar...
III -  OS CAMELOS SÃO BONS ADMINISTRADORES DOS RECURSOS: 
       3.1. Uma das razões é que os camelos são usados no deserto, não é pela capacidade que têm em medir a quantidade de água que possuem, e a distância até o próximo lugar de abastecimento. Então eles gastam proporcionalmente para poder chegar até o destino alvejado.
      3.2. O camelo chegam a beber 200 litros de água e guardam num reservatório interior pelo menos 50 litros para ir hidratando o corpo durante o calor do deserto.  Ele vai administrando enquanto caminha. Portanto são bons administradores de recursos    
·        Se você quer transportar as riquezas do reino você precisa ser um bom administrador dos recursos que Deus coloca em suas mãos. Isso implica em uma mudança de mentalidade. Você precisa entender que os recursos não são seus. Os recursos são de Deus!
·        Se você não administrar corretamente, Deus vai tirar de sua mão e vai colocar na mão de outro que sabe administrar. Mt.25.28

F.T.: Em quarto lugar...
IV – OS CAMELOS SE MOVEM POR UMA VISÃO DO FUTURO:
    4.1. O camelo é o único animal do deserto que não vê miragem. Ele não tem visão equivocada do que virá pela frente. Ele tem clareza do que virá e se prepara para quando o momento chega. 
    4.2.   O camelo tem a capacidade de perceber água a quilômetros de distância. Ele caminha até o próximo depósito de água sem se alucinar.
·  Todo o que transporta riquezas do reino precisa ter uma visão de futuro!
· Precisa saber que você está neste mundo, que você está passando no meio do deserto mas logo encontrar as fontes de água. Porque você é direcionado por um propósito profético.  
·        As riquezas do reino não são para fazer você um crente estéril. As riquezas do reino é para fazer de você um crente frutífero.
·        Quando você começa a receber as riquezas do reino de Deus você começa a multiplicar sua fé. Você começa a gerar filhos espirituais. Você está enviando gente ao encontro! Você está multiplicando sua célula!

F.T.: Em quinto lugar...
V – OS CAMELOS DESCANSAM DE JOELHOS:
      5.1. Após atravessar um estafante deserto o camelo descansa de joelhos! Você já entendeu a mensagem, não é? O crente descansa de joelhos, depositando seu cansaço, desânimo, decepção, aos pés do único capaz de nos consolar e animar: JESUS CRISTO.
      5.2.  Estar de joelhos significa:
            * Prosperar e manter a simplicidade e a humildade. Você precisa se ajoelhar diante do seu dono e deixar que ele retire de você o que quiser.
            * Estar de joelhos mostra dependência de Deus.  Deus se alegra quando encontra alguém que reconhece que precisa e depende dele.
            * Estar de joelhos demonstra temor: Você vai prestar contas de todo recursos que Deus faz passar em suas mãos. Se você gastar dissolutamente você vai ter que responder ao senhor por cada real que passou pelas suas mãos.

Compartilhando a palavra
1)  Você acredita que existe uma prosperidade genuína de Deus para os seus filhos? Compartilhe!
2)  Com qual das características apresentadas sobre o camelo você se identifica mais e por quê?




Nenhum comentário:

Postar um comentário