sexta-feira, 26 de abril de 2013

ALIANÇA DE MILAGRES



Vem ai a segunda etapa da nossa Campanha do primeiro semestre, apartir do dia 6 de maio, será um tempo para sermos benção na vida de outros que estão passando por momentos difíceis em suas vidas, como: problema na família  separações, desemprego, insonia, depressão, medo, vícios, dividas, doenças incuráveis, etc…
O propósito desta campanha é orar em prol de um pedido especial, orar em prol de um milagre…  Nos reunimos, trocamos algumas idéias sobre fé e oramos!
Mas porque orar junto? A oração em concordância tem mais poder!
Enfim… todos estão convidados!
Entenda um pouco mais desta campanha!!!
ENTENDA O QUE É ALIANÇA DE MILAGRES
1.- EM QUE CONSISTE A ESTRATÉGIA – Vamos explicar a cada discípulo das nossas células o valor de aceitar o desafio de abençoar alguém que tenha um problema em sua vida, anunciando-lhe o evangelho da salvação. O primeiro passo, será buscar pessoas que ainda não tenham uma experiência com Jesus ou, que estejam desviadas, e que tenham uma dificuldade assumida (enfermidades, conflitos, divisão na família, dificuldades financeiras, etc. (não devemos propor a aliança para membros ou freqüentadores de outras igrejas evangélicas). Ao encontrar esta pessoa, o crente vai propor-lhe entrar numa aliança de dez semanas de oração por um milagre em sua vida, oferecendo-se a, durante DEZ SEMANAS, orar DIARIAMENTE por aquela causa. A condição é que a pessoa aceite entrar nessa aliança e se disponha a participar de uma reunião UMA VEZ POR SEMANA para orarem juntos e compartilhar um pouco sobre o motivo da oração. Ela deve também aceitar usar uma fita no braço como sinal e lembrete da aliança. A cada visita, levaremos uma breve palavra evangelística e de consolidação à pessoa, oraremos por ela e trocaremos a fita por outra, até que se complete o prazo do compromisso.
1. A visita semanal – Este encontro semanal é a chave. Por isso devemos ser ABSOLUTAMENTE FIÉIS em termos de horário e propósito. O local escolhido deve ser estratégico, ou seja, deve ser conveniente para o não convertido e deve proporcionar liberdade para um breve repartir da palavra e oração. Se for na casa da pessoa, melhor ainda, pois toda a família pode ser alcançada. Nada impede que uma família toda ou várias pessoas entrem na mesma aliança de oração. Bem, a cada visita, o crente terá um assunto simples a compartilhar, de maneira informal e descontraída. Publicaremos esta série de dez ministrações em folhas impressas com cores apropriadas e também no nosso site (www.cql12.com.br). Assim elas estarão disponíveis a toda a igreja. Esta reunião não deve demorar mais que uma hora (a não ser que a própria pessoa evangelizada demonstre claramente querer investir mais tempo).
2. O sinal da aliança – Usaremos uma fita como sinal da aliança. É um ato profético, além de um argumento para comprometer a pessoa e lembrar-nos do nosso papel. Serão dez fitas, cada uma com uma palavra ou frase escrita sobre um tema diferente e com textos em cores diferentes (justamente o tema que será compartilhado na visita). A cada visita, após compartilhar brevemente aquele assunto, o crente trocará a fita no seu braço e no braço da outra pessoa. Isso significa que eles estão avançando na aliança.
3. O processo de evangelismo e consolidação – Você verá que os temas das ministrações serão progressivos e levarão a pessoa a uma entrega de sua vida a Cristo, a visitar a célula e finalmente ao Encontro com Deus. Os temas, pela ordem, são: 1) Aliança com Deus, 2) Fé, 3) A Chave da Benção, 4) Removendo Obstáculos, 5) Entrega, 6) O Poder da Concordância, 7) Perseverança, 8) Conquista, 9) Nova Direção, 10) Nova Vida. Na sexta ministração, a pessoa será convidada a acompanhar-nos à célula, para que outros juntos concordem com o milagre. Nas duas últimas ela será preparada para o Encontro (onde será cortada a última fita).
2. O PROPÓSITO DA ESTRATÉGIA – Nosso alvo com esta estratégia é, em primeiro lugar, abençoar as pessoas, manifestando a elas o amor de Deus. Em segundo lugar, queremos conduzi-las a um encontro transformador com Cristo. Por isso, é importante que todo o processo seja regado com muita oração. Os milagres precisam acontecer! A conseqüência final disso será a conversão de muitas vidas e a abertura de novas células. Aqueles que estiverem em “aliança de milagres” com várias pessoas ao mesmo tempo, podem trabalhar abrindo com elas “célula-embrião”, onde sejam ministradas em grupo.
3. O RESPALDO DA ESTRATÉGIA – Claro que precisamos ter um forte respaldo para que os milagres aconteçam e a colheita seja abundante:
- Torre de Oração – Temos que fortalecer a Torre de Oração, ampliando o número de atalaias e colocando como prioridade a intercessão pelas vidas que estiverem em “alianças de milagres”. Gente orando 24 horas por dia por isto!
- Ambiente preparado na célula – Como as pessoas serão desafiadas no processo a irem à célula, é importante que esta esteja pronta para acolhê-las com carinho e interesse. Quando um visitante chegar com a “fitinha” no braço, deve ser cercado pela atenção de todos e deve haver um período de intensa oração pelo seu desafio. Afinal, ele estará ali por causa do “poder da concordância” que lhe foi ensinado.
O Encontro com Deus –  Uma fita especial deve ser dada no Encontro.
O GERENCIAMENTO DA ESTRATÉGIA – Todo o gerenciamento da estratégia será feito pelos líderes de células e seus discipuladores. Como precisaremos fazer milhares de fitas e isso custa dinheiro, não queremos que haja desperdício. Assim, cada líder receberá uma quantidade de fitas compatível com o tamanho de sua célula e irá distribuindo de dois em dois pares, à medida que seus discípulos avancem em suas “alianças de milagre”. Também será através das células o controle da consolidação dessas pessoas e de quantos estão aptos para o Encontro.
Segue abaixo o material que usaremos nesta campanha durante 10 semanas. É só baixar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário