terça-feira, 30 de abril de 2013

O CHAMADO DE DEUS


TEXTO: João 15:16-19  
“16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. 17 Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. 18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. 19  Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.”
Deus tem um chamado em nossa vida porem é necessário obedece-lo totalmente. Mas muita das vezes não é o que ocorre na vida das pessoas. Deus determina ou nos manda fazer algo e fazemos totalmente diferente. Nos manda a fazer sua obra, sua vontade e ganharmos vidas porem deixamos tudo para o amanhã.
A palavra de Deus diz em João 15:16 "Não foi vós que me escolhestes a Deus mas sim Deus que nos escolheu, para se afirmar e darmos FRUTO".
Tudo que pedimos a Deus Ele nos concede, porquanto estamos fazendo a vontade de Deus.
1-   MATEUS 28:19-20
"Portanto ide ensinai todas as coisas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado .E eis que eu estou convosco todos os dias até à consumação do século Amém".
Muitas pessoas acham difícil de fazer a vontade de Deus, de tudo àquilo que Ele nos manda fazer. Colocamos barreiras, circunstâncias pra não fazer a vontade do Pai.
2-    MARCOS 16:15-18
"Ide por todo o mundo pregai o evangelho a toda criatura. 16-Quem crer e for batizado será salvo: quem, porém não crer será condenado. 17- Estes sinais seguirão aos que crêem: em seu nome, expulsarão demônios; de modo falarão novas línguas; pegarão em serpentes e se beberem alguma coisa mortífera não lhes fará dano algum; se impuserem as mão sobre os enfermos ,eles ficarão curados".
Precisamos entender que o Espírito Santo é que nos conduz a fazermos a vontade de Deus. Precisamos fazer por amor da obra, não por interesse as bênçãos de Deus.
3-    ATOS 18:9-10
"E disse o Senhor, em visão,a Paulo : Não temas;ma eu sou contigo, e ninguém lançara mão de ti pra te fazer mal,pois tenho muito povo nesta cidade". Esta cidade é nossa! Recanto dos Humildes simbologicamente é a Cidade que Deus preparou pra conquistarmos! Então vamos fazer a vontade de Deus.

Compartilhando a Palavra
1.            Você tem tido convicção do chamado de Deus para a sua vida?
2.            Você tem aceitado o chamado de Deus em sua vida?
3.            A obediência é uma das características do chamado de Deus, Você tem obedecido a Ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário